conecte-se conosco


Cidades

Suzano busca ampliar participação de micro e pequenas empresas no transporte de madeira no ES, BA e MG

Publicado

Empresas que se enquadram ao Simples Nacional – Transporte de Cargas podem se candidatar a atuar como fornecedoras da companhia

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está em busca de microempresas e empresas de pequeno porte da área de transporte de cargas que desejam integrar o grupo de fornecedores que atuam no transporte de madeira da companhia. A oportunidade é destinada exclusivamente as empresas sediadas no Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais.

Podem participar os proprietários de caminhões enquadrados no regime de tributação do Simples Nacional, cujos veículos tenham ano de fabricação de 2018 em diante, cavalo mecânico 6x4T a partir de 440CV. Para se inscrever, os interessados dos municípios do Espírito Santo e Minas Gerais devem entrar em contato pelos canais de atendimento: (27) 99991-0720 ou [email protected]. Já os interessados dos municípios da Bahia, devem contatar no número (73) 99949-6995 ou [email protected]. É necessário preencher um formulário de pré-cadastro com os dados da empresa e do responsável.

De acordo com Rodrigo Junior Toreta, gerente de Logística Florestal da Suzano Unidade Aracruz, em 2023 o transporte de madeiras gerou mais de R$ 120 milhões em renda no Espírito Santo, Minas Gerais e na Bahia, com a participação de quase 90 empresas. Atualmente, os transportadores terceirizados da companhia empregam diretamente e indiretamente cerca de 900 pessoas nos três estados.

Leia mais:  Ambulâncias do Samu são recolhidas no Norte do ES por falta de pagamento

“Estamos buscando ampliar a inclusão dos pequenos e médios transportadores na sua cadeia logística, contribuindo para o desenvolvimento de fornecedores locais, com o fortalecimento da economia das regiões de atuação da Suzano”, enfatiza Toreta, acrescentando que a iniciativa está em linha com um dos direcionadores da empresa: gerar e compartilhar valor.

A estratégia da Suzano é que os pequenos transportadores façam um trabalho complementar ao que é feito pelas grandes transportadoras que são parceiras da empresa. Isso é o que já faz a MLC Dourado Transporte Rodoviário, com sede em Aracruz (ES), que firmou o primeiro contrato com a Suzano em 2021 e, desde então, ampliou a frota e o número de funcionários.

O gerente de operações da MLC, Gildo José Ribeiro, fala da parceria: “Quando fui convidado para gerenciar a MLC, eu já tinha atuação na indústria de celulose e a experiência na área facilitou o dia a dia da operação. Hoje estamos com sete veículos em operação na rodovia e a intenção é ampliar essa frota no transporte de madeira”, ressalta Ribeiro.

Já o transportador Fabio Silva Santos, sócio proprietário da Meta FAA, empresa com sede em Mucuri (BA), é parceiro da Suzano há três anos. “Começamos com apenas um caminhão e hoje já estamos adquirindo o terceiro veículo, além de empregarmos três funcionários. O contrato com a Suzano foi fundamental para o crescimento da empresa e o nosso objetivo é crescer ainda mais, mantendo a parceria por longa data”, afirma ele.

Leia mais:  Plástico: de solução a problema em um século

“A expectativa da Suzano é de que mais empresas sigam o mesmo caminho da Meta FAA e da MLC, passando a integrar a cadeia de suprimento de madeira da empresa no Espírito Santo, Minas Gerais e na Bahia”, conforme diz Rodrigo Junior Toreta.

Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br

publicidade

Cidades

PMV recebe projeto urbanístico do Morro do Bode

Publicado

Na manhã de quarta-feira (19) foi marcada por mais uma importante novidade para a cidade. A Prefeitura de Vitória recebeu o projeto urbanístico para revitalização do Morro do Bode, uma doação do Grupo Buaiz. Com mais lazer, segurança e mobilidade, o projeto fica localizado com uma vista contemplativa para importantes cartões postais do nosso estado, como o Convento da Penha.

a proposta visa o planejamento paisagístico e urbanístico da área que abrange a faixa voltada para o mar desde a entrada da Ilha do Boi até a Av. Marília de Rezende Scarton Coutinho, na Enseada do Suá.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, afirma que essa é mais uma ação conjunta, entre poder público e iniciativa privada, que traz inúmeros benefícios para os moradores de Vitória. “Hoje a cidade tem a maturidade para entender que os investimentos precisam chegar em todas as regiões. A geração de oportunidades aqui na faixa litorânea é, também, para quem precisa trabalhar e empreender e para as crianças terem acesso a ambientes de aprendizado e lazer. Aqui no Morro do Bode nós vamos ter espaço para apresentar a cidade para o turismo, com arquitetura urbana que vai potencializar a área, com mais segurança, iluminação, lazer, acesso e infraestrutura de qualidade”,disse. 

Leia mais:  Estado anuncia investimentos em infraestrutura, educação e saúde em Colatina

A intervenção abrange aproximadamente 25 mil m², com percurso de 700 metros lineares, destinado ao tráfego de pedestres e ciclistas, garantindo maior mobilidade e acessibilidade, além de promover um ambiente mais acolhedor e funcional para os cidadãos.

Américo Buaiz, diretor do grupo Buaiz, diz que os benefícios são inúmeros para todos os moradores da região. “Estamos tornando o espaço mais acessível e urbanizado, para melhorar a utilização do ambiente, é uma agregação enorme de valor. Se cria uma sinergia, todos os frequentadores do local poderão ter inúmeras opções de lazer na região, junto com todos os outros equipamentos que temos ao redor desse local”, afirma Américo Buaiz. 

Além da mobilidade ativa, o projeto contempla diversos equipamentos urbanos:

  1. Praça Mirante: área destinada à contemplação da vista, oferecendo aos usuários um ponto de observação e lazer.
  2. Rampa de Acesso para Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida: garantir a acessibilidade e o direito de ir e vir a todos os cidadãos.
  3. Skate Park: espaço projetado especificamente para a prática de skate, com infraestrutura adequada para a segurança e conforto dos usuários.
  4. Pet Park: área dedicada ao convívio e recreação de animais, especialmente cães, com elementos específicos que promovem a interação segura entre os animais e seus donos.
  5. Playground: espaço destinado ao lazer e à diversão das crianças, com brinquedos e equipamentos de qualidade.
  6. Ciclovia e Paraciclos: um percurso exclusivo para ciclistas, proporcionando maior segurança e facilitando a mobilidade urbana, além da instalação de paraciclos para o estacionamento das bicicletas.
  7. Reforma do Calçadão e Ciclovia da Rua Marília Scarton Coutinho: revitalização do calçadão existente, com melhorias no pavimento e em outros elementos de infraestrutura, visando maior conforto e acessibilidade para os pedestres e ciclistas.
Leia mais:  Ambulâncias do Samu são recolhidas no Norte do ES por falta de pagamento

Continue lendo

Cidades

Domingo é dia de descida ecológica do Rio Barra Seca

Publicado

Prefeitura realiza pela terceira vez a descida ecológica para ressaltar a importância do Rio Barra Seca para o desenvolvimento de Jaguaré, evento terá programação diversa; inscrições podem ser realizadas até o meio-dia de sexta-feira – saiba como participar

Tudo pronto para a 3ª Descida Ecológica do Rio Barra Seca, que será realizada pela Prefeitura Municipal de Jaguaré, por meio da Secretaria de Turismo . No próximo domingo, dia 23, o evento vai reunir dezenas de participantes nessa ação ecológica que promete muito entretenimento, conscientização e socialização.

Aberta ao público, a 3ª Descida Ecológica do Rio Barra Seca conta com o apoio da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Reserva Biológica Instituto Chico Mendes – Rebio, Reserva Biológica de Sooretama, Vale, Comitê da Bacia do Rio Barra Seca e Foz do Rio Doce, Agerh e Prefeitura de Sooretama. Este ano, o evento vai contar também com a caminhada ecológica. As inscrições podem ser realizadas em formulário disponível neste LINK, até as 12h da próxima sexta-feira, dia 21.

Valorização

“Quem ainda não se inscreveu, não pode perder a oportunidade de participar desse momento de confraternização, lazer e conscientização ambiental. Esse é um processo de valorização do rio que tanto fez, tanto faz e tanto fará por todo o povo de Jaguaré e por toda a nossa região”, afirmou a secretária municipal de Turismo, Vera Backer, que destacou também a importância de chamar a atenção da população para o uso sustentável e a preservação do rio.

Leia mais:  Suzano lança primeira campanha institucional com abrangência em TV, mídias impressas e canais digitais de sua história

Programação

A concentração para o evento será às 6h em frente à Prefeitura, a saída das embarcações está prevista para as 7h30 na propriedade de José Calvi. Após percorrerem um percurso de cerca de 8 km, a chegada se dará na Ponte Velha, na Comunidade São Sebastião. A programação da descida prevê ações de recolhimento de sementes, distribuição de mudas de árvores, confraternização, comercialização de comidas, bebidas e música ao vivo.

Fique atento

6h – Concentração em Frente à Prefeitura

6h20 – Saída da caravana

7h – Concentração na propriedade de José Calvi

7h30 – Início da Descida do Rio Barra Seca

12h – Chegada prevista na Ponte Velha (Comunidade São Sebastião)

Dicas importantes

Use filtro solar; proteja-se com chapéu ou boné e camisa UV; use repelente; leve uma garrafa com água; o local de chegada não tem sinal de internet, não sendo possível uso do pix ou cartão. Menores de 18 anos só poderão participar acompanhados pelos responsáveis. Recomenda-se o uso de colete salva-vidas; durante o percurso é vedada a ingestão de bebidas alcoólicas e a participação de pessoas que tenham registro de crimes ambientais em reserva.

Leia mais:  Detran-ES reabre agências no interior do Estado

Bacia do Rio Barra Seca

A Bacia Hidrográfica do Rio Barra Seca está localizada na região Nordeste do Estado e abrange os municípios de Jaguaré, Linhares, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, São Mateus, Sooretama e Vila Valério. O Rio Barra Seca nasce nos Pontões Capixabas, na divisa de São Gabriel da Palha e Nova Venécia, percorre 118 km até a foz no oceano Atlântico, entre São Mateus e Linhares. O rio banha parcialmente, ou totalmente, os municípios de Jaguaré, Sooretama e Vila Valério, intercede as rodovias ES-137 e BR-101 e margeia a Reserva Biológica de Sooretama.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana