conecte-se conosco


Cidades

Suzano doa oxigênio hospitalar para reforçar estoque da rede de saúde de Aracruz

Publicado

São 8 mil m3 que contribuirão para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus

A Suzano, referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável, está fortalecendo o combate à pandemia da Covid-19 no Espírito Santo com a doação de oxigênio hospitalar ao município de Aracruz. Totalizando 8 mil m3, os cilindros de oxigênio serão distribuídos pela Prefeitura de Aracruz aos postos de abastecimento das unidades municipais de saúde, conforme a demanda local.

Em função do agravamento da pandemia e do crescimento da demanda por oxigênio hospitalar, a iniciativa visa reforçar o estoque e normalizar o abastecimento do produto, tão essencial no tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19. A iniciativa está em linha com os direcionadores de Cultura da Suzano, especialmente a premissa de que só é bom para nós se for para o mundo.

“O atual cenário de disseminação da Covid-19 é preocupante. Estamos empenhados em buscar soluções para reverter o quadro e amenizar os riscos para a população. A doação de oxigênio é uma forma de potencializar o combate à doença, ajudando os profissionais da saúde que estão na linha de frente e os pacientes internados que necessitam deste insumo”, ressalta Daniel Ramos, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Suzano já promoveu diversas ações internas e externas para apoiar o enfrentamento à doença nas regiões onde a empresa atua. Apenas no Espírito Santo, a companhia já contribuiu com a doação de 80 mil máscaras de tecido, 30 respiradores, 80 mil máscaras hospitalares e 58 mil litros de álcool 70% glicerinado. 

Em paralelo, a Suzano tem empreendido todos os esforços para seguir operando, com foco na segurança e na saúde de seus colaboradores, garantindo ao mercado o abastecimento de produtos essenciais, como papéis sanitários, papéis para embalagens e outros produtos.

SOBRE A SUZANO

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Leia mais:  Escola de Vitória realiza roda de conversa on-line sobre violência contra mulher
publicidade

Cidades

Escola de Vitória realiza roda de conversa on-line sobre violência contra mulher

Publicado

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Arnulpho Mattos, localizada em Vitória, promoveu uma live pelo Google Meet, a fim de problematizar e dialogar sobre a violência contra a mulher. A ação educativa faz parte do projeto “Conversas Filosociológicas: vozes femininas em foco”, que tem como objetivo um diálogo maior e interdisciplinar sobre temáticas relevantes da área de humanas.  

O encontro contou com a exibição de um curta-metragem sobre violência doméstica, o “Dentro de Casa”, seguido de considerações da atriz Cinthia Caetano, protagonista do curta, e de Adriane Nunes, professora da Rede Estadual e coordenadora do Cineclube Valente, que apoiou a ação. 

Além de abordar a violência contra a mulher, Cinthia Caetano falou sobre a experiência na gravação do curta e Adriane Nunes destacou a importância do cinema e do cineclubismo para a educação. Também foi realizado um debate com a participação dos estudantes sobre o tema. Entre os assuntos abordados estavam a preocupação com o aumento nos casos de violência contra a mulher no período da pandemia e também as dificuldades de as vítimas denunciarem os agressores. 

“As palestrantes chamaram atenção para os traços culturais que envolvem esse tipo de violência e a necessidade de desnaturalizar essas práticas. Destacamos ainda o fato de que não só meninas, mas também os meninos estarem assistindo a live, demonstrando sensibilidade e disposição para aprender. O momento terminou com uma apresentação surpresa de Cinthia Caetano, cantando uma música relacionada ao assunto, que sensibilizou a todos”, disse a pedagoga da Escola Arnulpho Mattos, Eliane Saiter Zorzal. 

Leia mais:  Jaguaré realiza mutirão de vacinação de idosos entre 70 e 74 anos
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Barra de São Francisco segue firme com a meta de lavar as ruas da cidade diariamente

Publicado

As ruas de Barra de São Francisco estão sendo lavadas por funcionários da Secretaria de Limpeza e Serviços da prefeitura com o carro pipa. A lavagem de ruas tem por objetivo manter a cidade sempre limpa para evitar contrair doenças respiratórias, entre outras.

“Nossa meta é a de manter as ruas da cidade limpas, para tanto precisamos da colaboração da população no sentido de não jogar lixo e entulho nas ruas e rios de nossa cidade”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia mais:  Serra vai reduzir de 21 para 9 as Estações de Tratamento de Esgoto
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana