conecte-se conosco


Brasil

Suzano e Colormix Especialidades firmam parceria para desenvolver produto renovável para o mercado de especialidades químicas

Publicado

Acordo potencializa a Ecolig® da Suzano como alternativa inovadora em pigmentos sustentáveis para tintas e plásticos

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e a Colormix Especialidades, fornecedor de soluções químicas com equipe dedicada a atender as demandas de geração de riquezas de clientes nos mercados de Ciências da Vida e Industrial, firmam parceria para desenvolver uma opção de produto renovável para o mercado de especialidades químicas. Batizada de ‘’Colorindo com Inovabilidade’’, a iniciativa tem como objetivo a aplicação da Ecolig®, lignina desenvolvida pela Suzano a partir de árvore plantada, como uma alternativa inovadora no desenvolvimento de pigmentos e dispersões para linha industrial de tintas, vernizes e plásticos comercializados pela Colormix Especialidades.

A lignina kraft da Suzano que dá origem à Ecolig® é oriunda de florestas plantadas de eucalipto sob manejo florestal responsável e possui múltiplas funcionalidades químicas e versatilidade para diferentes aplicações. Além disso, possui certificação USDA 100% biobased e de compostabilidade (TUV), o que comprova a sustentabilidade do produto. Nas aplicações alvo, a Ecolig® tem o potencial de ser explorada como ativo sustentável para conferir cor, bem como atuar como dispersante.

Leia mais:  Michelle Bolsonaro é diagnosticada com covid-19

A parceria foi anunciada na Abrafati Show, um dos principais eventos de tintas e pigmentos do mundo e o maior da América Latina, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro. No stand da Colormix Especialidades, os visitantes da feira puderam ver amostras de diferentes produtos com Ecolig em sua composição, demonstrando o potencial do produto para essa aplicação.

“A Colormix Especialidades considera a parceria com a Suzano, como uma sincronicidade com o nosso propósito em buscar soluções inovadoras para a química da prosperidade dos clientes dos mercados de tintas e plásticos. O alinhamento de propósitos entre as empresas atende as demandas de inovação e sustentabilidade na busca de soluções renováveis para a área de pigmentos’’, afirma Carlos Fernando de Abreu, CEO da Colormix Especialidades.

“O nome da parceria reflete o objetivo da Suzano com a Inovabilidade, conectando inovação e sustentabilidade para promover uma economia global que utilize produtos mais sustentáveis”, afirma Marta Deucher, Gerente de Novos Negócios da Suzano. ‘’Além disso, a iniciativa está alinhada ao compromisso da Suzano de disponibilizar, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir produtos derivados do petróleo’’, completa a executiva.

Leia mais:  Plataforma inovadora vai permitir realizar transações financeiras com mais agilidade

publicidade

Brasil

Avião presidencial com Lula arremete ao tentar pousar em Sorocaba

Publicado

Aeronave conseguiu pousar com sucesso em seguida; arremetida foi causada por ventos fortes de cauda, “acima dos limites previstos”

O avião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, arremeteu no procedimento de pouso no aeroporto da cidade de Sorocaba, em São Paulo, no começo da tarde desta terça-feira (18).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).

De acordo com a assessoria, a arremetida se deu por conta de ventos fortes no pouso, mas, logo em seguida, conseguiu realizar a aterrissagem com sucesso. A aeronave pousou em segurança pelo lado contrário da pista.

Segundo o Palácio do Planalto, ventos fortes de cauda, “acima dos limites previstos”, fizeram com que os pilotos optassem pelo procedimento, que é padrão e considerado seguro na aviação.

“A tripulação optou por arremeter e realizar aproximação para outra cabeceira. Aproximação realizada com sucesso e sem intercorrências”, informou o Planalto.

Segundo a Secom, o tempo entre a arremetida e o pouso foi bem rápido. Lula logo aterrissou e chegou na fábrica da Toyota para visita.

Leia mais:  Mega da Virada paga R$ 500 milhões neste sábado

Esse não é o primeiro episódio que Lula tem problemas durante voos. Em outubro do ano passado, o presidente decolou do México rumo ao Brasil, mas foi identificado um problema no avião logo após a partida.

Diante disso, a aeronave presidencial teve que sobrevoar o espaço aéreo mexicano por cerca de cinco horas, como forma de gastar combustível para fazer um pouso em segurança.

Após o retorno à capital mexicana, Lula decolou do país no avião reserva da presidência do aeroporto Felipe Angeles.

Depois do episódio, o petista disse que pretende comprar “alguns aviões” para o transporte de autoridades políticas em viagens oficiais pelo País.

Em entrevista à rádio cearense O Povo/CBN ano passado, o chefe do Executivo referiu-se ao episódio de turbulência a bordo da aeronave VC-1 como “uma lição” para a aquisição de uma nova frota de veículos aéreos.

*Com colaboração de Agência Brasil.

Continue lendo

Brasil

Carro ‘impróprio para circulação’ é apreendido na BR-101 sem faróis, para-brisa, retrovisores e metade do volante

Publicado

Um caso inusitado de apreensão veicular foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal no domingo (16). Um veículo em estado crítico de conversação foi flagrado circulando normalmente pela BR-101, em Goianinha. O automóvel apresentava uma série de irregularidades que o tornavam impróprio para circulação.

Durante a abordagem, os p0liciais constataram que o carro circulava sem placa dianteira e sem qualquer lâmpada funcional. Além disso, estava licenciado apenas até o ano de 2007, acumulando 17 anos de atraso na regularização. 

O carro também não possuía retrovisores, seus pneus estavam excessivamente desgastados, e diversos itens obrigatórios de segurança estavam ausentes, como estepe, triângulo de sinalização e chave de roda.

O veículo apresentava ainda um estado estrutural comprometido, com vidros quebrados e ausência total de faróis e lanternas, impossibilitando qualquer condução segura, especialmente à noite ou sob condições climáticas adversas.

Apesar da precariedade do automóvel, o condutor possuía habilitação regular. No entanto, diante das inúmeras infrações, o veículo foi apreendido e removido do local, e o motorista foi autuado conforme previsto na legislação de trânsito.

“A PRF reforça a importância da manutenção preventiva dos veículos e alerta que trafegar com um automóvel sem as mínimas condições de segurança coloca em risco a vida do próprio condutor e dos demais usuários da rodovia. A fiscalização segue intensificada para coibir infrações e garantir a segurança viária”, afirmou.

  • Sem placa dianteira;
  • Licenciamento vencido desde 2007 (17 anos de atraso);
  • Sem retrovisores;
  • Pneus excessivamente desgastados;
  •  Ausência total de lâmpadas (faróis, lanternas e setas);
  •  Vidros quebrados e estrutura comprometida;
  •  Falta de equipamentos obrigatórios (estepe, triângulo e chave de roda);
  •  Sem para-brisa, mesmo sob chuva.
Leia mais:  Fundação Renova envia suspeitas de fraude para apuração

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana