conecte-se conosco


Cidades

Suzano está entre as 100 empresas com melhor reputação em responsabilidade e governança corporativa no Brasil

Publicado

Companhia ganhou 19 posições no ranking divulgado pela Merco

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está entre as 100 empresas do Ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa 2019, divulgado anualmente pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa. Esta é a sexta edição do levantamento, que analisa as empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa no Brasil.

A avaliação reúne a percepção de mais de 4 mil pessoas entre diretores de empresas, especialistas, consumidores e a população de modo geral, bem como técnicos da Merco que avaliam os principais indicadores das empresas escolhidas. A Suzano ocupou a 80ª colocação no levantamento geral, o que representa um avanço de 19 posições em relação ao estudo de 2019.

O ranking considera cinco valores principais, como comportamento ético, transparência e boa governança, responsabilidade com os funcionários, compromisso com o meio ambiente e mudanças climáticas e contribuição à comunidade.

A Merco é uma organização espanhola de grande reconhecimento no mercado ibero-americano e se tornou um dos monitores de reputação de referência no mundo, atuando em países como Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Peru e Brasil.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Leia mais:  Prefeito de Boa Esperança testa positivo para o novo coronavírus
publicidade

Cidades

Vila Velha: Guarda Municipal homenageia mulheres com prática de tiros para as agentes

Publicado

No dia 8 de março, dedicado internacionalmente às mulheres, é de praxe oferecer flores às homenageadas. Porém, para as agentes femininas da Guarda Municipal de Vila Velha, a homenagem foi um dia de treinamento com prática de tiro. 

Nesta sexta-feira (5), durante o dia inteiro, as agentes receberam treinamento de defesa pessoal, identificação de criminosos e, a parte mais esperada, prática de tiros. O treinamento foi promovido pela Guarda de Vila Velha, por meio da Coordenação de Educação, que convidou ainda agentes das guardas de Serra e Vitória, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

A Inspetora Quéren Martins Ferreira, coordenadora da Inteligência, aprovou a iniciativa que prepara, mas também promove a integração das diversas forças de segurança. “É importante termos este intercâmbio e a possibilidade de integrar as equipes. Além disso, nos permite praticar e ficarmos mais confiantes para o dia a dia do nosso trabalho. Antigamente, não víamos tantas possibilidades quanto vemos nos últimos dois meses, com investimento e atenção para nossa qualificação”, comentou.

Ludmila Tavares é agente da PRF e participou do treinamento. “Nós estamos nestes órgãos de segurança representando as mulheres, mostrando que podemos e devemos estar nos lugares que quisermos. A iniciativa é superpositiva e a experiência junto com todas estas mulheres está fazendo deste um dia especial”, comentou.

As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, continuam na segunda-feira (8). Completando o dueto armas e rosas, quase que como uma famosa banda de rock, os guardas municipais de Vila Velha entregarão botões de rosa às mulheres que passarem pela Praça Duque de Caxias, no Centro.

Leia mais:  Mutirão solidário reúne centenas de voluntários para limpeza de ruas em Iconha
Continue lendo

Cidades

Detran lança Curso de Mecânica para Mulheres “Faça você mesma”

Publicado

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) lançará, na manhã da próxima segunda-feira (08), o Curso de Mecânica para Mulheres “Faça você mesma”, que vai oferecer conhecimento sobre manutenção preventiva e noções básicas do veículo, e, assim, garantir ainda mais segurança e independência para as mulheres no manejo da mecânica básica dos veículos de duas e quatro rodas.

Serviço

Lançamento Online do Curso de Mecânica para Mulheres “Faça você mesma”

Data: 08/03 (segunda-feira)

Horário: 9h

Link da transmissão ao vivo: https://www.facebook.com/DetranEspiritoSanto

Leia mais:  Futuro do Rio Doce vai selecionar jovens talentos de forma remota
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana