conecte-se conosco


Cidades

Tabela SUS Capixaba para exames é publicada no Diário Oficial

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), publicou no Diário Oficial, desta segunda-feira (10), a Tabela Estadual de Procedimentos, Medicamento, Órteses, Próteses e Materiais Especiais, que tem por objetivo complementar os valores pagos pela União para procedimentos realizados por prestadores de serviços credenciados no Espírito Santo.

A tabela segue a Lei Complementar 907, sancionada em abril de 2019, cujo objetivo é ampliar o número de atendimentos na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e diminuir as filas e a espera por exames, consultas e procedimentos médicos. Isso porque, com essa tabela de valores, o Estado pode celebrar contratos de prestação de serviços de atenção à saúde, mediante procedimento de credenciamento, tanto com empresas privadas quanto com entidades filantrópicas que tiverem interesse em se credenciar para a oferta de serviços. 

O credenciamento das instituições para a realização de consultas e exames será de forma regionalizada para evitar o deslocamento dos pacientes do interior do Espírito Santo para a Grande Vitória.

Como funciona

Da mesma forma, como ocorre em âmbito nacional, a Tabela SUS do Espírito Santo prevê a complementação dos valores pagos pela União para consultas e exames aos prestadores de serviços de saúde.

A Tabela SUS tem como objetivo padronizar os preços, regionalizar o acesso do usuário aos serviços e dar celeridade à realização de consultas e exames.

Tabela SUS Capixaba

Credenciamento possibilita aumento na oferta de consultas e exames

Na última sexta-feira (07), o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou a oferta de 28 mil consultas e exames oftalmológicos para a Região Metropolitana de Saúde, visando a reduzir a demanda reprimida dos últimos anos e dar celeridade ao atendimento especializado no Espírito Santo. A clínica referenciada para esses atendimentos é o Hospital Evangélico de Vila Velha.

Leia mais:  Confira a lista do comércio que já pode abrir durante a pandemia
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Governo do Estado abre 26 mil vagas em cursos de qualificação profissional
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  SPTC começa emissão do novo modelo de Carteira de Identidade
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana