conecte-se conosco


Política Nacional

Tarcísio anuncia que irá disputar a reeleição ao governo de São Paulo

Publicado

Governador do estado afirmou que se candidatará para ao mesmo cargo em 2026, e descartou a possibilidade de concorrer a presidência nas próximas eleições até o momento

No último domingo (15), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas anunciou sua intenção de disputar a reeleição em 2026, afastando, por enquanto, a possibilidade de uma candidatura à presidência da República. Durante uma entrevista ao programa Canal Livre da TV Bandeirantes, Tarcísio enfatizou que seu principal objetivo é concluir os projetos iniciados em seu governo e garantir que esses planos estejam em pleno andamento nos próximos anos. Essa decisão reflete o que ele já vinha expressando nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, onde sempre deixou claro que, no momento, não tem interesse em concorrer à presidência.

Nesse sentido, Gilberto Kassab, secretário e aliado próximo de Tarcísio, também reforçou que uma possível candidatura presidencial do governador só seria considerada em eleições futuras, além de 2026. Tarcísio destacou que a liderança da direita ainda pertence ao ex-presidente Jair Bolsonaro, apesar de sua inelegibilidade até 2030. O governador expressou confiança na eleição de Bolsonaro ou de um candidato apoiado por ele, afirmando que trabalhará para que a direita eleja um bom representante em 2026. Essa postura demonstra a continuidade de sua aliança com o bolsonarismo, movimento que foi crucial para sua eleição ao governo de São Paulo.

Leia mais:  Deputado propõe fim das aulas em autoescola para tirar CNH

publicidade

Política Nacional

Nikolas ironiza Erika Hilton por visto com gênero masculino

Publicado

Nesta quarta-feira (16), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). O parlamentar mineiro usou as redes sociais para reagir após Hilton, que é transexual, cancelar uma viagem para os Estados Unidos por ter recebido um visto masculino.

– É só cancelar, amigue – escreveu Nikolas.

Erika Hilton avisou que irá acionar a Organização das Nações Unidas (ONU) contra os EUA, dizendo que foi vítima de transfobia e que seus registros civis brasileiros foram violados. A congressista relatou ter desisto da viagem por ficar “preocupada com o tratamento que receberia no aeroporto, das autoridades americanas, tendo em vista que o nome é feminino e o gênero descrito era masculino”.

Hilton também criticou o presidente americano, Donald Trump, chamando-o de “alucinado” e “doente”. Em 2023, ela havia obtido um visto do gênero feminino. Entretanto, no primeiro dia de seu novo mandato, o republicano assinou uma ordem executiva reconhecendo somente os gêneros designados no nascimento.

Leia mais:  Pesquisa indica que maioria da população acredita que país "está na direção errada"

Continue lendo

Política Nacional

Erika recebe visto masculino para EUA e chama Trump de “doente”

Publicado

Deputada cancelou viagem ao país e disse que acionará a ONU

A deputada federal Erika Hilton cancelou uma viagem para os Estados Unidos após receber um visto masculino. A parlamentar transexual irá acionar a Organização das Nações Unidas (ONU) contra o país norte-americano dizendo que foi vítima de transfobia e que seus registros civis brasileiros foram violados.

– Não se trata apenas de um caso de transfobia. Se trata de um documento sendo rasgado sem o menor tipo de pudor e compromisso. Irei acionar o presidente [dos EUA] Donald Trump judicialmente na ONU e na Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Queremos que o Itamaraty chame o embaixador para dar explicações – declarou Erika, segundo informações da Folha de S.Paulo.

A congressista relata ter desisto da viagem por ficar “preocupada com o tratamento que receberia no aeroporto, das autoridades americanas, tendo em vista que o nome é feminino e o gênero descrito era masculino”.

– Senti medo, para ser sincera. E não aceitei me submeter a esse tipo de coisa. Achei que não merecia, mesmo perdendo uma atividade importante a qual eu gostaria muito de participar, não deveria me submeter a tamanha violência e desrespeito como esse – assinalou.

Leia mais:  STF tem maioria para derrubar lei capixaba que libera armas a vigias

Hilton ainda disparou contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamando-o de “alucinado” e “doente”. Em 2023, ela havia obtido um visto do gênero feminino. Entretanto, no primeiro dia de seu novo mandato, o republicano assinou uma ordem executiva reconhecendo somente os gêneros designados no nascimento.

– Me senti violada, desrespeitada e senti as competências do meu país sendo invadidas por uma pessoa completamente alucinada, um homem doente que ocupou a Presidência da República dos EUA e se sente dono da verdade. Meus documentos civis brasileiros foram desrespeitados – adicionou.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana