conecte-se conosco


Camisa 10

Técnica búlgara realiza treinamento intensivo com ginastas capixabas

Publicado

A técnica de ginástica rítmica da Bulgária, Valya Mashova, inicia, nesta quarta-feira (29), um período de treinamento intensivo com ginastas capixabas. Valya passará 15 dias no Estado treinando as atletas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória. Os treinos acontecerão no Ginásio de Ginástica Rítmica e Artística Eduarda Mello Queiroz até o dia 12 de fevereiro.

Ao todo, 13 ginastas participarão das sessões de treinamento, sendo 12 capixabas e uma atleta convidada da Bahia. Natalia Gaudio, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019; Geovanna Santos, que conquistou quatro ouros nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em 2019; e Emanuelle Felberk, campeã sul-americana em 2018, são algumas das atletas que participarão das sessões de treino.

Além das ginastas, a ex-técnica da Seleção Brasileira de ginástica rítmica e atual treinadora das ginastas capixabas, Mônica Queiroz, acompanhará também o período de treinamento com a técnica Búlgara.


A treinadora das capixabas comentou sobre a importância desse estágio preparatório. “É muito importante ter esse estágio coordenado pela treinadora búlgara com nossas ginastas, pois esperamos que esse seja o passo inicial para um ano muito proveitoso”, frisou Mônica Queiroz.

Leia mais:  Didi fala sobre nervosismo na estreia da NBA e relação especial com a seleção

Multicampeã dos JEJ do ano passado, Geovanna Santos afirmou que já teve a oportunidade de treinar com Valya no passado e espera que a experiência desta vez seja tão boa quanto a da última visita da treinadora.

“Quando eu tinha oito anos treinei com ela na Sesport e foi uma experiência incrível, um verdadeiro aprendizado, afinal fora do Brasil a ginástica é mais valorizada e a convivência nos permite aprender isso e nos aprimorar ainda mais”, comentou a atleta que se prepara para disputar um campeonato internacional de ginástica em maio, na cidade de Portimão, em Portugal.

Treinos

Para aproveitar ao máximo o período da treinadora no Brasil, as sessões de treinamento das ginastas serão ampliadas. Em vez de treinar só na parte da tarde, os treinos com Valya acontecerão em dois turnos, sempre pela manhã e à tarde.

publicidade

Camisa 10

Site de acompanhantes oferece R$ 200 milhões para mudar nome de time no Brasil

Publicado

O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os “naming rights” do Vitória/BA

O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os “naming rights” do Vitória/BA. Patrocinadora do clube desde fevereiro, a empresa foi aliada na conquista do título inédito da Série B em 2023 e resolveu ampliar a parceria com o clube baiano. Para isso, apresentou duas propostas para que os torcedores rubro-negros escolham a forma que a marca irá se associar ainda mais ao time no Brasileirão.

A primeira proposta consiste na aquisição dos direitos do nome do clube, com investimento de R$ 200 milhões, por um período de 10 anos. O montante é equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão por mês — segundo a própria empresa, o faturamento mensal do Fatal Model é de R$ 6 milhões. Em caso de aceitação, o nome do clube seria alterado para “Fatal Model Vitória”.

A proposta também não inviabiliza nenhum outro patrocínio atual ou futuro do clube, e elementos como o escudo, as cores e os uniformes também não sofreriam alterações. Seria o mesmo que ocorre com o Red Bull Bragantino, que antes era apenas Bragantino.

A segunda proposta prevê a compra dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e corresponde a uma injeção de R$ 100 milhões, também por uma década. Dessa forma, o estádio passaria a se chamar Arena Fatal Model Barradão. Esse tipo de negócio é mais comum entre marcas e arenas.

Leia mais:  Heitor, Judoca capixaba de 11 anos que já coleciona 14 medalhas conquistadas em vários torneios

“Nossa proposta tem o objetivo de tornar o Vitória ainda mais forte para as próximas temporadas e ampliar a parceria que já é um sucesso. Seja qual for a proposta escolhida, ela será destinada de maneira integral para o departamento de futebol do clube, possibilitando melhorias na infraestrutura, capacitação de profissionais e contratação de jogadores. A presença de uma marca no nome de um clube é algo disruptivo no futebol brasileiro. Queremos que o torcedor faça parte dessa ação tão importante”, explica a diretora de comunicação do Fatal Model, Nina Sag.

Uma consulta popular será aberta e os mais de 30 mil sócio-torcedores do clube poderão responder se concordam com a continuidade das negociações e sobre as duas opções divulgadas, entre patrocinador e clube. A enquete será disponibilizada na plataforma “Sou Mais Vitória” entre os dias 1 e 10 de dezembro. Uma petição online também será aberta ao público geral, para que os torcedores que não sejam sócios possam expressar opiniões. O presidente Fábio Mota destaca o alto valor do investimento, mas ressalta que a opinião do torcedor é ainda mais importa.

“Em termos financeiros, é uma proposta muito alta que temos que levar em consideração. Isso mostra a grandeza em que se encontra o Vitória. Não faremos nada sem ouvir nossa torcida, que é a nossa maior grandeza. Incluir o torcedor nessa tomada de decisão faz a proposta ainda mais especial”, reforça Mota, Presidente do Esporte Clube Vitória.

A direção o Vitória considera a parceria com a Fatal Model um sucesso. A marca teve participação direta nas contratações do meio-campista Giovanni Augusto e do atacante Matheusinho, destaques do Vitória na campanha do título da Série B. A marca foi a responsável por custear as inscrições dos jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A torcida do Vitória rapidamente aderiu à parceria, que rendeu até música entre os rubro-negros, com o clube ganhando a alcunha de “time da furança”. Bandeirões com o nome do site também se tornaram comuns nas arquibancadas do Barradão ao longo da temporada e os sócios ganharam desconto na assinatura da platadorma.

Leia mais:  Didi fala sobre nervosismo na estreia da NBA e relação especial com a seleção

O QUE É A FATAL MODEL?

O Fatal Model se autointitula o maior site de anúncios para acompanhantes do Brasil. A empresa surgiu em 2016 e tem como missão “tornar o mercado um lugar mais seguro, saudável e rentável, além de combater a discriminação e auxiliar a rotina dos profissionais da área”. Segundo a empresa, ela conta com 250 colaboradores e mais de 20 mil anunciantes. Cerca de 20 milhões de pessoas acessam o site mensalmente e está entre os 30 mais clicados do Brasil.

Desde 2020, a empresa tem investido no futebol, patrocinando campeonatos e equipes de menor expressão em competições Estaduais. Neste ano, ampliou os investimentos e, além da parceria com o Vitória, está presente nas placas de publicidade de estádios de oito clubes diferentes, como a Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.

Continue lendo

Camisa 10

Clube Saldanha da Gama conquista duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de remo

Publicado

O clube capixaba Saldanha da Gama disputou o Campeonato Brasileiro de Novos Talentos no remo e conquistou duas medalhas de prata. A competição aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e foi encerrada no último domingo (26).

Inicialmente, o campeonato teria formato olímpico. No entanto, devido às chuvas intensas na região e a cheia do Rio Guaíba, onde seriam realizadas as disputas, o formato passou a ser remo indoor. A competição reuniu 180 atletas de 21 clubes.

A equipe capixaba participou de sete provas e conquistou a prata nas disputas Four Skiff, na categoria Júnior, e na 4 Sem Júnior A. Danilo Cribari, Isaque Nogueira, Eduardo Amaral, Gabriel Dornelas, Iago Pereira, Hiago Barcelos, Arthur Gomes, Carlos Daniel, Jhon Kevin Lima, João Vitor Alvarenga, Walisson e Thiago Costa são os integrantes do clube.

A delegação viajou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Leia mais:  Lutador salva filho de 10 anos, mas some após ser levado por onda
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana