conecte-se conosco


Moda e Beleza

Tendência e conforto: Tênis esportivo com toque vintage são a nova aposta

Publicado

O tênis esportivo atualmente deixou de ser usado somente em academias e tem tomado conta dos looks como uma peça chave de conforto. A tendência atual é a sua versão esportiva

Por muitos anos ouvimos que a dor é o preço a se pagar pela beleza, mas felizmente esse conceito tem mudado e a população encontra diversas formas de estar estiloso sem perder o conforto. 

E quando falamos de sapatos confortáveis, logo pensamos nos tênis esportivos, que  por muitos não são considerados versáteis. Porém, esse calçado se aliou a moda vintage e criaram belos modelos, venha conferir.

Combinações

A cada dia o tênis toma um lugar maior no guarda-roupa das pessoas, já não sendo mais associado apenas a academia e instituições de ensino, por exemplo. Atualmente os modelos são variados, assim como as suas combinações: shorts e cropped, saias, vestidos, e — acreditem se puder — é uma opção até mesmo para as noivas! 

Conheça o tênis esportivo vintage

Não é de hoje que vemos tendências anteriores retornando com tudo para o guarda-roupa da nova geração — mais conhecida pelo nome Geração Z —, como, por exemplo, a moda do início dos anos 2000 com as calças de cós baixo e mais larga — olha o conforto aí — assim como referências a discoteca, conceito que dominou a indústria musical  com o grupo de k-pop BTS, e os cantores The Weeknd e Dua Lipa.

Leia mais:  Esmalte vencido, como identificar? Principais perigos de usá-lo

E o tênis esportivo com a pegada vintage também faz parte dessa “retrospectiva” da moda, trazendo recordações dos tênis de corrida dos anos 70, com tons neutros e design marcante. O hype tem sido tanto que as marcas já estão de olho e criando suas próprias versões, como é o caso da New Balance, marca norte-americana de tênis que tem se destacado com essa tendência.

Como combinar

Se você ainda não está familiarizada (o) com a tendência e não tem certeza se ela irá fazer sentido com o seu estilo, a dica é apostar em um modelo de tons coringas, como branco e preto, que podem combinar facilmente com peças mais despojadas para criar um look street, até peças mais elaboradas como vestidos e calças jeans.

Criadora de conteúdo Luma Lady combina tênis esportivo vintage com vestido. (Foto:Reprodução/Instagram)

E então, o que acha da nova tendência?

publicidade

Moda e Beleza

5 benefícios do botox para uma pele mais jovem

Publicado

Procedimento é indicado para tratar rugas e linhas de expressão

A toxina botulínica, popularmente chamada de botox, tornou-se uma das opções mais requisitadas para amenizar rugas e marcas de expressão. Seu mecanismo de ação consiste em bloquear temporariamente os sinais nervosos que desencadeiam a contração muscular, proporcionando à pele uma aparência mais rejuvenescida e suave.

A médica Mônica Batista, do consultório Medicina Inttegrada no Rio de Janeiro, revela que tal tratamento, que já foi tema de muitas discussões, continua a despertar o interesse de muitos pacientes em diversas faixas etárias.

No entanto, por trás das injeções e da fama, o que realmente faz do botox uma escolha tão poderosa? A especialista lista 5 destaques desse procedimento para entender por que ele conquistou um lugar de destaque nos cuidados com a pele. Confira abaixo!

1. Rejuvenescimento sem cirurgia

Ao contrário de procedimentos invasivos, como o lifting facial, o botox é minimamente invasivo e não requer tempo de recuperação significativo. Isso o torna uma opção atrativa para aqueles que desejam reduzir rugas e linhas de expressão sem interromper suas rotinas diárias. “Uma das principais vantagens do botox é o fato de oferecer resultados visíveis sem a necessidade de recorrer à cirurgia”, explica a médica. 

Leia mais:  Explante de silicone: Moda e alarmismo aumentaram a retirada, dizem médicos

2. Suavização de rugas e linhas de expressão

As rugas e as linhas de expressão são inevitáveis à medida que envelhecemos, mas o botox oferece uma solução eficaz para minimizá-las. “Ao ser injetado em áreas específicas do rosto, o botox age relaxando os músculos responsáveis pelas rugas dinâmicas, aquelas que aparecem durante expressões faciais como sorrir ou franzir a testa. Isso resulta em uma aparência mais suave e jovem sem comprometer a capacidade natural de expressão facial”, salienta Mônica. 

3. Prevenção de rugas futuras

Além de suavizar as rugas existentes, o botox também pode ajudar a prevenir o aparecimento de novas linhas de expressão. “Ao relaxar os músculos faciais, ele evita a formação de rugas profundas, que podem se tornar mais difíceis de tratar com o passar do tempo. Portanto, o botox não é apenas um tratamento corretivo, mas também uma ferramenta preventiva poderosa para manter a juventude da pele a longo prazo”, ressalta a médica.

4. Melhora da autoestima

Não se pode subestimar o impacto positivo que uma pele radiante pode ter na autoestima de uma pessoa. Ao se olhar no espelho e ver uma versão mais jovem e revitalizada de si, muitos pacientes experimentam um aumento na confiança e na satisfação com sua aparência. “Essa melhora na autoestima pode se estender para outras áreas da vida, proporcionando um benefício emocional que vai além da superfície”, reforça a especialista. 

Leia mais:  Esmalte vencido, como identificar? Principais perigos de usá-lo

5. Ideal para a fase dos 30 anos

A faixa etária mais indicada para começar a fazer uso da toxina é a partir dos 30 anos, mas a médica reforça a individualidade de cada caso. Deve-se, sempre, buscar auxílio de especialistas reconhecidos pelo CRM.

Cuidados importantes com o botox

Com os cuidados adequados, o botox pode ser uma ferramenta valiosa na busca por uma pele jovem e vibrante, ajudando a revelar a melhor versão de si, sem comprometer a expressão natural e a individualidade. “Embora o botox ofereça uma série de benefícios notáveis para a saúde e a aparência da pele, é importante lembrar que cada pessoa é única e os resultados podem variar”, finaliza Mônica. 

Além disso, é fundamental buscar um profissional qualificado e experiente para realizar o procedimento, além de discutir abertamente suas expectativas de forma realista. Após a aplicação, deve-se seguir todas as orientações de cuidados para prevenir complicações e, em caso de qualquer reação adversa, procurar imediatamente o profissional de saúde.

Continue lendo

Moda e Beleza

5 dicas para adaptar a rotina de skincare para o outono

Publicado

Esteticista explica ajustar os cuidados com a pele para esta época do ano

A chegada do outono afeta diretamente a saúde e a aparência da pele, tornando-a mais suscetível a ressecamento, irritações e condições dermatológicas preexistentes. Para evitar esses problemas, a solução é investir em uma rotina de skincare adaptada para a época.

Se você não sabe por onde começar, não precisa se preocupar, pois Luciana Oliveira, expert de beleza e esteticista da rede Walter’s Coiffeur (salão de beleza), lista 5 dicas para você ajustar a sua rotina de cuidados com a pele. Confira!

1. Cuidado com a água quente

Com o tempo mais frio, é comum querer se aquecer na hora do banho. Porém, para a saúde, deve-se evitar a água muito quente, que favorece a perda dos óleos naturais da pele e a deixa mais ressecada. Busque sempre optar por banhos mornos ou frios.

2. Não exagere na limpeza

Durante o outono, devido à mudança de temperatura e umidade, nossa pele acaba sofrendo com o ressecamento. Neste caso, não exagere na limpeza, que pode ressecar ainda mais e, caso tenha pele oleosa, provocar o efeito rebote.

Leia mais:  Aprenda a montar diferentes looks com a Saia Midi

3. Opte pela esfoliação

A esfoliação é uma grande aliada na rotina de autocuidado da pele, ajudando a remover as células mortas e promover a renovação celular. “Neste caso, opte por esfoliantes suaves para evitar irritações, especialmente em peles sensíveis”, indica a esteticista.

4. Reforce a hidratação

Intensifique a hidratação com o uso de cremes e loções mais ricos em ingredientes hidratantes, que auxiliarão no combate à perda de umidade causada pela queda na temperatura. Não deixe de lado a hidratação do corpo!

“É muito importante passar hidratantes corporais todos os dias para evitar o ressecamento, mas no outono esse cuidado deve ser ainda mais intenso. Por isso, opte por hidratantes em consistências mais densas e amanteigadas”, explica Luciana Oliveira.

5. Invista em proteção solar

Mesmo que o tempo pareça ser menos ensolarado, é fundamental a proteção contínua da pele, já que os raios UV ainda podem causar danos à pele.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana