conecte-se conosco


Moda e Beleza

Tendências de looks que vão bombar no Outono-Inverno 2020

Publicado

Para o Outono-Inverno 2020, as tendências esperadas para a moda estarão mais focadas no volume, nas cores e, até mesmo, no conforto proporcionado pelas peças. Além de resgatar bastante do que foi visto nas passarelas durante os anos 90, a sustentabilidade também estará em alta.

A proposta é ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais conscientes, reaproveitando algumas peças que todo mundo tem no guarda-roupa. Tem coisa melhor do que isso? Gastar menos, reutilizar e ainda apostar em looks que transcendem gerações porque são duráveis!

CALÇA LISTRADA: Xadrez, quadriculada, com tiras horizontais ou verticais, todos os tipos são bem-vindos! Jogue-se nessa tendência e crie visuais clássicos com aquela carinha de vintage e anos 90

CALÇA LISTRADA: Xadrez, quadriculada, com tiras horizontais ou verticais, todos os tipos são bem-vindos! Jogue-se nessa tendência e crie visuais clássicos com aquela carinha de vintage e anos 90

VINIL: O tecido em tom brilhante e chamativo tem tudo para entrar no seu visual durante os próximos meses! Opte por calças e saias que tem o tecido para não errar na hora de compor o look

VINIL: O tecido em tom brilhante e chamativo tem tudo para entrar no seu visual durante os próximos meses! Opte por calças e saias que tem o tecido para não errar na hora de compor o look.

NEON: Os tons chamativos e marcantes que costumam fazer parte dos looks de Verão, surpreenderam ao aparecer nas passarelas de Tom Ford, Christopher John Rogers e Courreges na última temporada. Aposte nas cores combinando-as com bege e preto e construa um visual único neste Outono-Inverno 2020

NEON: Os tons chamativos e marcantes que costumam fazer parte dos looks de Verão, surpreenderam ao aparecer nas passarelas de Tom Ford, Christopher John Rogers e Courreges na última temporada. Aposte nas cores combinando-as com bege e preto e construa um visual único neste Outono-Inverno 2020.

BOTA COTURNO: Apesar de possuírem aquele ar de

BOTA COTURNO: Apesar de possuírem aquele ar de metaleiro, ele vem com tudo para combinações com calças e até mesmo vestidos e shorts.

CALÇA PLISSADA: Além de ser facilmente encontrada em diversas cores e comprimentos, o modelo também é bastante versátil e pode ser usado em diferentes ocasiões para compor desde os looks clássicos até os despojados

CALÇA PLISSADA: Além de ser facilmente encontrada em diversas cores e comprimentos, o modelo também é bastante versátil e pode ser usado em diferentes ocasiões para compor desde os looks clássicos até os despojados.

TRICÔ: Não é nenhuma novidade que a peça é ideal para as estações mais frias e, por ser facilmente encontrada em diferentes modelos, pode ser uma ótima opção para criar um visual elegante e simples ao mesmo tempo

TRICÔ: Não é nenhuma novidade que a peça é ideal para as estações mais frias e, por ser facilmente encontrada em diferentes modelos, pode ser uma ótima opção para criar um visual elegante e simples ao mesmo tempo.

BOUGIE STYLE: Sabe aquelas peças que são a cara da burguesia? É exatamente isso que esse estilo tenta recriar! A moda consiste em resgatar aquelas peças que em outras épocas foram símbolos de status e elegância

BOUGIE STYLE: Sabe aquelas peças que são a cara da burguesia? É exatamente isso que esse estilo tenta recriar! A moda consiste em resgatar aquelas peças que em outras épocas foram símbolos de status e elegância

 

Leia mais:  4 dicas para combinar looks com tênis

publicidade

Moda e Beleza

Beaded bags voltam a ser tendência

Publicado

Vintage e descolada, a beaded bag volta como tendência para o verão 2022. Com o charme “handmade”, a bolsa feita de miçangas é a cara dos dias mais quentes, sendo que cada modelo poder ter mais de mil contas

As beaded bags figuraram como queridinhas das celebridades internacionais em 2018 e agora, mais uma vez, elas retornam como tendência para o verão 2022. Basta dar uma olhada nas redes sociais e você dará de cara com as bolsas feitas de miçangas, que são a cara dos dias mais quentes. Produzida manualmente, cada beaded bag pode ter mais de mil contas.

Acessórios feitos a mão sempre trazem um charme para o look, uma vez que são delicados e ricos em detalhes. Além disso, uma peça artesanal nunca é exatamente igual a outra. Com as beaded bags não é diferente. Cada trama de miçangas tem uma personalidade própria, acrescendo na produção uma pegada vintage e descolada.

O modelo, que vem diretamente dos anos 70, é perfeito para composições para o dia, combinado com uma camiseta ou um shortinho. Porém, ele também é uma aposta para a noite.  As contas das beaded bags costumam ter uma maravilhosa captação de brilho e, dependendo da cor, podem ser extremamente glamourosas. 

Grandes grifes já estão super de olho nessa tendência, incluindo Chanel e Fendi. Porém, por causa da característica “handmade” do modelo, são as beaded bags autorais que estão ganhando a preferência dos apaixonados por moda. Temos como exemplo Susan Korn, designer e proprietária da marca novaiorquina Susan Alexandra, que se tornou conhecida justamente por suas beaded bags coloridas e divertidas. 

De acordo com Susan Korn, ela sente leveza e alegria quando olha para suas criações, principalmente quando se encontra no cotidiano intenso e caótico de Nova York. As peças da designer já conquistaram os corações de personalidades como a youtuber Emma Chamberlain e modelo Gigi Hadid. 

No Brasil, também temos quem nos represente quando o assunto é beaded bag. A Gla Acessórios foi uma pioneira quando o modelo se tornou febre, em 2018. Também produzem a bolsa marcas como NAEH & Co, VYK, Beads to Go e a BP Beaded Bags. 

Leia mais:  Confira looks estilosos com saia plissada para você se inspirar
Continue lendo

Moda e Beleza

Truque fashion, considerado ‘cientifico’, é usado por Kate Middleton

Publicado

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é um simbolo de elegância. Seus looks sempre trazem aspectos de sofisticação e praticidade. Um dos seus métodos para conseguir essa artimanha é utilizar a paleta monocromática

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, conhecida por composições clássicas e atemporais, inspira mulheres de diversas idades. A duquesa sempre dá preferência para peças simples, mas que ao mesmo tempo, são elegantes na sua maneira de usar.

Para não errar nessas produções, Kate usa um truque infalível: composições monocromáticas. Essa sua marca registrada é determinada em um tipo de “uniforme”, na maioria das vezes formado por suéteres e calças da mesma cor, com casacos escuros, para dar uma “quebrada” no visual, afirmam alguns stylists ao jornal Daily Mail. 

Os mesmos profissionais da moda, em entrevista para o jornal, relatam que essa escolha “científica” das cores, feita pela Kate, cria um aspecto visual simples e elegante. “Kate é uma grande fã do styling monocromático, criando com frequência combos com suéteres e casacos na mesma matiz para assegurar que esteja sempre elegante”, afirma Hannah Eichler. “Comprar roupas na mesma ‘família’ de cor é uma forma fácil de criar um guarda-roupa – suas peças vão sempre poder ser combinadas”, continua ela.

Hannah Eicher, também complementa que esse truque não é novo na família real. A própria rainha Elizabeth II também é conhecida por utilizar cores do mesmo grupo cromático.

Para você que quer aderir a essa abordagem monocromática, a consultora de estilo Juliana Marangoni em entrevista à CARAS Digital, revela maneiras de usar essa combinação sem cometer erros! De acordo com a consultora de moda, os looks monocromáticos podem ser usados em qualquer tipo de corpo e composto por diferentes tonalidades de cores.

“Uma dica bacana é usar a cor em várias tonalidades ao invés de um único tom, para não deixar o visual cansativo e muito sóbrio. Outra dica é investir nos acessórios em outras cores ou em texturas diferentes no look para ficar mais ousado e alegre”, afirma ela. “A combinação monocromática afina e alonga a silhueta por enxergar a pessoa numa linha única e não dividida em blocos de cores”, complementa Juliana.

Leia mais:  Verão 2022: fique por dentro das maiores tendências
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana