conecte-se conosco


Moda e Beleza

Tendências de nail art: 7 desenhos que estão bombando nas unhas

Publicado

Fique por dentro de tudo o que está rolando no mundo dos esmaltes e se inspire!

As nail arts chegaram novamente para ficar. Com a quarentena, muitas mulheres passaram a aproveitar o tempo livre para investir nos cuidados com as unhas e ousar um pouco mais na hora da esmaltação. O resultado disso? Tendências de nail art incríveis pra você aprender hoje mesmo.

Reunimos algumas opções de unhas que estão em alta no momento e prometem continuar com tudo no verão/2021. São 14 ideias lindas direto das passarelas, do mundo pop e das redes sociais de beleza. Inspire-se!

Tendências de nail art: 7 desenhos que estão bombando nas unhas

Também conhecidas como skittles nails, elas são campeãs absolutas quando falamos em tendências de nail art. Um dos motivos para tanto sucesso está na facilidade de execução – basta escolher diferentes cores de esmalte e aplicar uma em cada unha. A dica é combinar nuances neon ou tons pastel.

Alto Astral

Uma outra alternativa às skittles nails, um pouco mais discreta, é a unha em degradê. Essa tendência é supercharmosa e inovadora, proporcionando um toque especial ao esmalte do dia a dia. As versões mais comuns são rosas, azuis e roxas, mas vale usar a criatividade e apostar na cor que você tenha mais variações em casa.

Leia mais:  5 estampas que nunca saem de moda

Tendências nail arts: veja quais desenhos estão bombando na temporada

Para quem curte unhas mais delicadas, a antiga tendência das florzinhas retornou. As margaridas recebem destaque especial nessa nail art, já que estão entre as opções menos trabalhosas de reproduzir e são cheias de charme. Escolha entre o fundo preto ou colorido na hora de se inspirar… Ambos deixam um resultado maravilhoso.

Alto Astral

Quem diria que a moda das unhas francesinhas também voltaria com tudo, não é mesmo? Dessa vez, a tendência de nail art vem com cores mais modernas e vibrantes, ou até mesmo preto nas pontas para inovar. Outra mudança que deixa o visual ainda mais despojado é apostar em formatos mais pontiagudos e menos arredondados.

Tendências de nail art: 7 desenhos que estão bombando nas unhas

Nos últimos meses, o minimalismo passou a dominar todos os aspectos da moda, maquiagem e até tatuagens… Com as unhas, não seria diferente. A tendência da vez é investir em nail arts simples, mas nada básicas. Para isso, o ideal é escolher um fundo transparente ou nude, adicionando pequenos toques de cor ao desenho. Menos é mais!

Leia mais:  Francesinha colorida: confira algumas ideias dessa nova tendência

Alto Astral

Seguindo a mesma linha das unhas minimalistas, as nail arts geométricas também viraram febre. Um truque para facilitar a tarefa de fazer as suas é utilizar adesivos próprios que já vêm prontos ou, então, colar pequenos pedaços de fita adesiva demarcando as áreas da unha que você deve pintar.

Tendências de nail art: 7 desenhos que estão bombando nas unhas

Essa tendência de nail art veio direto do mundo pop, popularizada por ninguém menos do que Harry Styles. O cantor é conhecido pelo seu visual fashion e looks “diferentões”, que têm tudo a ver com as unhas estampadas. Vale o destaque para o desenho de “smiles” (carinhas sorrindo), mas a combinação de diversos tipos também é uma ótima pedida. Se joga!

 

publicidade

Moda e Beleza

Especial Setembro Amarelo: Como o mercado da beleza pode levar ao suicídio?

Publicado

Por Luzia Costa

Setembro é o mês dedicado a valorização da vida e a prevenção do suicídio. Um assunto preocupante que deve ser levado a sério por todos. Muitas vezes um amigo, um parente, alguém muito próximo que convive com você diariamente pode demonstrar ser divertido, estar bem, mas pode passar por problemas que desconhecemos. E pasmem, na maioria das vezes estão enfrentando momentos difíceis, sozinhos, e não percebemos.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que por ano mais de 1 milhão de pessoas se suicidam no mundo. Impressionante este número, não é mesmo?! No Brasil, anualmente há um registro de 13 mil casos.

É muito comum vermos cada vez mais jovens preocupados com a aparência, com status e com a necessidade de mostrar uma vida feliz e estável nas redes sociais. A procura por um corpo e rosto perfeitos acabam sendo metas de vida nos dias de hoje.

Quantas pessoas do seu convívio que você já ouviu dizer: “quero ser magra”, “queria um nariz igual da atriz”, “quero emagrecer”, “queria meu cabelo assim”, e vários outros discursos como esses no dia a dia?!

Leia mais:  Colete de tricô, veja a tendência e se inspire
Na Sóbrancelhas, nossa rede de embelezamento do olhar e da face, frequentemente lidamos com situações parecidas, onde clientes chegam até nossas lojas com fotos de atrizes e influenciadoras, querendo as sobrancelhas idênticas, por exemplo. Porém, não é possível, afinal cada rosto tem seu desenho e sua própria beleza.

Percebemos uma excessiva imposição a um padrão de beleza por essa geração. A mídia, principalmente a internet sempre pregou o que é bonito, o que é melhor, e se você não faz parte desse modelo, você está fora, não serve, ou você é inferior aos demais.

Há estudos que comprovam que na área profissional também é afetada por todo essa exigência. Muitas esteticistas competentes também sofrem esse tipo de preconceito por não fazer parte do padrão “magro”.

E todo esse bombardeio pelo padrão da beleza gera a dificuldade de lidar com a vida real, o que pode acarretar desde quadros de ansiedade à depressão, podendo levar até ao suicídio.

O que precisamos fazer, principalmente nós da área da beleza é incentivar as pessoas a se aceitarem como elas são, dar importância a beleza natural. É possível e importante ter a autoestima elevada do jeito que somos, das mais diversas formas que cada ser humano é. Jamais transforme em um refém do padrão de beleza que nos é imposto!

Leia mais:  Drenagem linfática: principais benefícios e como é realizada
Lembrem-se: tenham empatia com você mesmo e com o próximo.

Continue lendo

Moda e Beleza

Esta é a estampa que você vai querer usar no próximo verão

Publicado

O cogumelo invadiu a moda nas coleções apresentadas na semana de moda de Nova York

Ingrediente comentado do momento, seja como base para indústrias como a da beleza ou por seu uso medicinal, o cogumelo invadiu também a moda. 

Monse (Foto: Reprodução/ Instagram)

Depois de servir como matéria-prima para um novo material alternativo ao couro, produzido a partir do micélio (as “raízes” do fungo), no qual estão apostando marcas como Stella McCartney e Hermès, ele também vem protagonizando estampas, bordados e bijoux.

Brandon Maxwell (Foto: ImaxTree)

“Ele é universalmente entendido como estranho e maravilhoso”, diz Polly Walters, da agência de previsão de tendências WGSN, explicando que a imagem do ingrediente estaria diretamente associada a um símbolo de bem-estar. 

Rodarte (Foto: ImaxTree)

Nas passarelas de Nova York, apareceu nos looks de verão 2022 das grifes Brandon Maxwell, Rodarte e Monse.

Monse (Foto: Reprodução/ Instagram)

Leia mais:  Calça jogger: veja dicas para usar a peça que teve boom na pandemia
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana