conecte-se conosco


Camisa 10

Time de Basquete Juvenil de Colatina entrega medalha e troféu da conquista regional ao prefeito Renzo Vasconcelos

Publicado

O time de basquete masculino juvenil de Colatina foi recebido com festa, nesta semana, na Prefeitura Municipal. Os atletas estiveram com o prefeito Renzo Vasconcelos para entregar a medalha e o troféu conquistados na fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), realizada no município de Baixo Guandu. A equipe colatinense foi campeã da Região III, que inclui os municípios de Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, São Domingos do Norte, Pancas, Linhares, Rio Bananal e Sooretama.

Agora, o time se prepara para um novo desafio: a etapa estadual dos Jogos Escolares, que acontecerá de 30 de junho a 8 de julho, no município de Guarapari. Caso conquistem o título estadual, os jovens atletas representarão o Espírito Santo na etapa nacional dos Jogos Escolares, em Brasília.

Durante a visita, o prefeito Renzo Vasconcelos parabenizou os atletas e reafirmou o compromisso da gestão com o fortalecimento do esporte em Colatina.

“Parabéns pelo o que estão fazendo, honrando o nome de nossa cidade. Estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais o esporte colatinense, com o planejamento de novos complexos esportivos, a construção e revitalização de quadras poliesportivas nas escolas municipais e a criação de novos campeonatos que serão referência em nosso município. Também estamos desenvolvendo o Bolsa Atleta, para incentivar nossos talentos, principalmente os alunos com bom desempenho esportivo e escolar”, afirmou o prefeito.

A conquista representa um marco importante para o esporte escolar de Colatina. Segundo o treinador Marcelo Lacerda Portugal Lopes, o feito tem um valor ainda maior diante da juventude da equipe.

“O evento abrange estudantes de 12 a 17 anos, e esse time campeão, da categoria juvenil, tem muitos atletas ainda com 14 e 15 anos. Vencemos uma fase difícil, representando bem Colatina, e agora vamos disputar com os campeões das outras sete regiões na etapa final em Guarapari. Se vencermos, vamos representar o Estado nos jogos nacionais, em Brasília. O apoio da Prefeitura foi fundamental. Há mais de 20 anos Colatina não participava de um evento estudantil a nível estadual no basquete. Conseguimos resgatar esse esporte tão importante”, destacou o técnico.

Para os jovens atletas, a vitória representa muito mais do que um troféu. É o início de uma jornada promissora no esporte. O jogador Dimitri Sinhorini Frossard falou com entusiasmo sobre a conquista:

“Ganhar é importante porque traz visibilidade, reconhecimento e mais oportunidades. E pra quem ainda não pratica esporte, minha mensagem é: comece! Tente, mesmo que não goste no início, vá atrás do que gosta. O esporte traz amizades, aprendizado e um bom caminho pra vida.”

O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Luiz Zouain, também celebrou a vitória da equipe e reforçou o apoio da gestão municipal ao desenvolvimento esportivo.

“Esse é o resultado de um trabalho que está apenas começando. A gestão municipal tem um olhar muito sensível para o esporte, investindo em infraestrutura e apoio aos atletas. Vamos seguir incentivando todas as modalidades, porque o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão, educação e cidadania.”

Organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), os Jogos Escolares do Espírito Santo têm o objetivo de promover a prática esportiva nas escolas, fortalecer valores educacionais, identificar talentos e ampliar o acesso dos jovens ao esporte.

Leia mais:  Everton Ribeiro e Pedro vivem expectativa pela convocação para a Copa

A Prefeitura de Colatina parabeniza o time de basquete masculino juvenil pela brilhante conquista e deseja sucesso na próxima fase da competição. Estamos na torcida!

Fotos: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Colatina.

publicidade

Camisa 10

Flamengo vence o Chelsea por 3×1 e assume liderança em grupo da Copa do Mundo de Clubes

Publicado

Com vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, Flamengo chega aos 6 pontos, lidera o grupo e precisa de apenas um empate na última rodada para avançar às quartas

O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1 nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes 2025. Com a vitória, o rubro-negro assume a liderança de seu grupo e se aproxima da classificação à próxima fase da competição.

O confronto, que prometia ser um dos mais aguardados da rodada, teve momentos de tensão, brilho individual e uma atuação coletiva consistente por parte do time brasileiro, comandado por Filipe Luís — justamente um ex-jogador dos Blues.

A equipe inglesa abriu o placar ainda no primeiro tempo, em jogada rápida finalizada por Pedro Neto, aproveitando espaço na defesa carioca. O gol acendeu o alerta no time brasileiro, que passou a pressionar mais no campo ofensivo. Na volta do intervalo, o Flamengo empatou com Bruno Henrique, que completou cruzamento preciso de Gerson aos 16 minutos da segunda etapa. A virada veio logo depois, em jogada aérea: Danilo subiu mais alto que a zaga inglesa e marcou de cabeça aos 19 minutos.

Leia mais:  Após ouro na canoagem, Isaquias ganha R$ 330 mil e férias

A vitória marca um resultado histórico para o futebol brasileiro, em especial para o Flamengo, que enfrentava uma das equipes mais valiosas da Europa. O rubro-negro segue invicto na competição e, com seis pontos em dois jogos, lidera o grupo D, à frente de Chelsea e LAFC.

Próximos passos

O Flamengo volta a campo na próxima semana, contra o LAFC (EUA), pela última rodada da fase de grupos. Um empate já garante a classificação às quartas de final, mas a equipe carioca quer manter os 100% de aproveitamento.

Continue lendo

Camisa 10

Abel defende futebol brasileiro e vê diferença ‘mínima’ para europeu

Publicado

Para o treinador, a disparidade técnica é mínima e o futebol brasileiro é intenso e dinâmico quando os gramados são bons e há tempo para descansar e preparar a equipe adequadamente

O debate sobre a diferença técnica entre times sul-americanos e europeus, acirrado com o bom desempenho dos clubes brasileiros e argentinos contra rivais da Europa no Mundial de Clubes, foi abordado por Abel Ferreira em entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera do segundo duelo do Palmeiras na competição, contra o Al-Ahly, às 13h, no Metlife Stadium, em New Jersey. Para o treinador, a disparidade técnica é mínima e o futebol brasileiro é intenso e dinâmico quando os gramados são bons e há tempo para descansar e preparar a equipe adequadamente. O treinador palmeirense disse que seus colegas portugueses acham o futebol brasileiro lento. Não é, segundo ele, quando as condições são ideais. “Tivemos três dias de recuperação completa Ninguém fica na Europa com a sensação de que o futebol brasileiro é lento, que é o que acontece no Brasil”, continuou o português, antes de citar que Palmeiras e Fluminense foram melhores que Porto e Borussia Dortmund, na primeira rodada da fase de grupos do Mundial.

Leia mais:  Após ouro na canoagem, Isaquias ganha R$ 330 mil e férias

“Não vi nenhuma equipe brasileira que não tenha tido intensidade nos jogos”, afirmou. “Se nos dão condições de trabalho, se as equipes descansam e os gramados são bons, os jogos se tornam dinâmicos. Aquela imagem vai por água abaixo. A diferença é mínima, vamos competir. Não há jogos fáceis”. Para ele, é desculpa a argumentação de atletas de times europeus que se queixam de cansaço por estarem jogando o Mundial um mês após o fim da temporada europeia. “A questão física é tudo mentira porque quando jogamos o Mundial (Intercontinental) vamos com mais de 70 jogos. Isso é desculpa”.

Abel reforçou a tese de que o Brasileirão é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e indicou que, se fizer mudanças na equipe que começa o jogo contra o Al-Ahly, serão poucas. “Eu não repito muito as escalações porque tem nuances estratégicas que têm a ver com as mudanças dos jogadores. É função do treinador. Muitas vezes troco de jogador pensando no adversário e no que é potencializar características dos nossos jogadores quanto às características dos nossos adversários”, explicou.

Leia mais:  Professor Anselmo que está percorrendo o estado a pé e alerta sobre o sedentarismo em Pedro Canário

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana