conecte-se conosco


Camisa 10

Tite indica mudanças na escalação do Brasil para duelo com o Equador

Publicado

Douglas Luiz, que ainda não entrou em campo na Copa América, deve ter uma chance. Técnico ainda não aponta quem será titular

A Seleção Brasileira já está classificada para a próxima fase da Copa América, mas o técnico Tite mantém o mistério a cada véspera de jogo. Na manhã deste sábado, na Granja Comary, o comandante canarinho acenou que pretende fazer mudanças para o confronto com o Equador, às 18h, no Estádio Olímpico de Goiânia pela quinta rodada do Grupo B.

Um dos jogadores que devem receber uma oportunidade é Douglas Luiz. Entre os convocados, o meio-campista foi o único que ainda não recebeu uma chance com Tite nesta primeira fase da Copa América. Além disto, ele concederá entrevista coletiva ao lado do treinador à tarde. Mais cedo, a Seleção teve uma mudança: Felipe foi cortado e, a partir da próxima fase, Léo Ortiz integrará a delegação.

No mais, o treinador canarinho adotou o mistério. Na parte divulgada para a imprensa pela CBF TV, Tite dividiu o grupo em duas equipes, sem acenar qual será o titular. Gabriel Jesus não participou da atividade, pois fazia um trabalho à parte de equilíbrio de cargas.

A equipe com colete tinha: Danilo, Thiago Silva, Luan Patrick (chamado para compor os treinos da Seleção devido à baixa de Felipe) e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Everton Ribeiro; Neymar, Richarlison e Vinicius Junior.

Já o time sem colete era formado por: Emerson, Eder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Paquetá; Firmino, Gabigol e Everton Cebolinha.

Na parte fechada para a imprensa, o time que começará o confronto com o Equador treinará movimentações e também bolas aéreas ofensivas.

Uma provável equipe é formada por: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Richarlison, Neymar e Vinicius Júnior.

Leia mais:  Ministério da Saúde autoriza volta do público aos estádios de futebol
publicidade

Camisa 10

Paulo André Camilo fica em 3º na eliminatória e avança às semifinais dos 100m rasos

Publicado

Paulista radicado no Espírito Santo segue em busca do sonho de uma medalha para o Brasil no atletismo

“Capixaba de coração”, o paulista Paulo André Camilo se classificou para as semifinais dos 100 metros rasos ao ficar em 3º lugar na sexta eliminatória das Olimpíadas de Tóquio. A prova aconteceu na manhã deste sábado, e o brasileiro ficou com o tempo de 10:17.

Paulo André correu na raia de número seis, e a prova teve que ser adiada em duas vezes, por conta de queimadas de largada. O fato culminou com a eliminação do togolês Fabrice Dabla, que recebeu o cartão vermelho e ficou de fora.

As semifinais dos 100 metros rasos acontecem neste domingo, com os 24 melhores velocistas seguindo na briga pelas medalhas de ouro, prata e bronze.

Leia mais:  Jogador uruguaio é encontrado morto ao tentar cruzar rio a nado
Continue lendo

Camisa 10

Atividades e eventos esportivos estão liberados a partir de segunda-feira (2)

Publicado

Com o intuito de facilitar o entendimento dos municípios sobre as medidas sanitárias relacionadas à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e graças ao avanço da vacinação no Espírito Santo e a redução no número de internações pela doença no Estado, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) publicou uma portaria que trata da prática e dos eventos esportivos no Estado.

Publicada na edição do Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (28), a nova legislação passa a permitir atividades físicas e a realização de eventos ligados ao esporte em municípios classificados no risco baixo e moderado, de acordo com o Mapa de Risco do Governo do Estado, divulgado semanalmente. Para acessar a portaria, clique aqui.

Todas as medidas tratadas na portaria passam a ter validade na próxima segunda-feira (02) e foram divulgadas durante o evento “Mais Campeões”, realizado nessa terça-feira (27), no Palácio Anchieta, em Vitória. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, celebrou a liberação e ressaltou a importância do ato.

“A decisão de retomar as atividades esportivas foi um ponto acertado com o governador Renato Casagrande e traz um pouco de luz para a população esportiva nesse momento tão difícil. Dessa forma, os municípios se sentirão mais seguros para retornar com as suas atividades, principalmente as que eram feitas junto com jovens, como o projeto Campeões de Futuro, tocado pelas prefeituras em parceria com a Sesport”, contou Júnior Abreu.

O secretário fez questão de salientar também o avanço da imunização em todo território capixaba. “Nós temos plena consciência de que essas liberações só foram conquistadas pelo avanço da vacinação no Estado. O Espírito Santo vem sendo um dos destaques positivos na imunização em nível nacional”, completou.

Eventos esportivos

A realização de eventos esportivos, assim como a entrada de público nos locais de competição, deverão seguir as orientações descritas na Portaria n° 013-R, da Secretaria        da Saúde (Sesa), publicada no dia 23 de janeiro de 2021.

Com esta liberação, a Sesport confirma também a realização dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), a partir de setembro. Principal competição estudantil do Estado, os JEES serão realizados no Sesc de Guarapari, no formato bolha, para assegurar a segurança de todos os presentes. Mais detalhes sobre a competição, como formato de disputa e prazo para inscrição, será divulgado posteriormente, em momento oportuno.

Leia mais:  FIFPro lamenta demissões de jogadores e reduções unilaterais de salários por parte dos clubes
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana