conecte-se conosco


Camisa 10

Torcida critica contratação de Cuca pelo Atlético-MG: “Que vergonha!”

Publicado

O Atlético-MG anunciou a contratação de Cuca para comandar a equipe em 2025, mas o nome não agradou a parte dos torcedores

O Atlético-MG anunciou a contratação de Cuca para comandar a equipe em 2025, mas o nome não agradou parte dos torcedores. A reação nas redes sociais ao técnico foi forte e alguns até já pedem a saída do treinador nos comentários da publicação feita pelo clube ao anunciar o técnico.

Postagens de torcedores usavam as hashtags “#cucanão” e “#foraCuca”. Outros chamavam de “vergonha” e “vexame”.

CUCA TEM REJEIÇÃO POR CONTA DE CONDENAÇÃO POR ESTUPRO 

Torcedores de outros times também comentaram na postagem do Atlético-MG, repudiando a contratação.

Esta vai ser a quarta passagem de Cuca pelo Atlético-MG. Mesmo sendo o “treinador mais vitorioso” do clube, como anunciado na postagem feita nas redes sociais, o técnico tem grande rejeição por conta da condenação por estupro quando era o jogador do Grêmio, na década de 80.

O QUE ACONTECEU

O caso aconteceu em 1987, mas voltou à tona neste ano após o Tribunal Regional de Berna-Mitteland, na Suíça, anular a sentença que condenou o treinador por manter relação sexual sem consentimento com uma menina de 13 anos.

Leia mais:  Textor, dono da SAF do Botafogo, processa presidente do Palmeiras

O treinador não foi inocentado do veredicto, mas teve a pena anulada e o processo encerrado após sua defesa pedir a reabertura do caso.

Depois desta decisão, Cuca chegou a ser contratado pelo Athletico-PR, onde também chegou com rejeição por parte da torcida.

Agora no Atlético-MG, a história se repete, com parte da torcida relembrando a condenação e afirmando que a chegada do treinador é uma “vergonha” para o clube.

HISTÓRICO PELO GALO

Pelo Atlético-MG, Cuca foi campeão da Libertadores de 2013, do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, além de três vezes vencedor do Campeonato Mineiro (2012, 2013 e 2021).

A primeira passagem de Cuca foi entre 2011 e 2013, sendo também vice-campeão brasileiro de 2012. Despediu-se no Mundial de Clubes do Marrocos.

publicidade

Camisa 10

Atacante do Porto Vitória é convocado para a seleção da Zâmbia

Publicado

Atacante de 19 anos do Porto Vitória vai defender a seleção da Zâmbia na Copa das Nações Africanas Sub-20

O talento cruzou fronteiras e foi reconhecido. O jovem Andrew Kapembwa Mulengaatacante do Porto Vitória, foi convocado para defender a seleção da Zâmbia na disputa da Copa das Nações Africanas Sub-20.

A competição começa no dia 27 de abril e também serve como classificatória para o Mundial da categoria — os quatro semifinalistas garantem vaga no torneio global.

Campeão da Copa ES Sub-20 pelo Porto Vitória

Com 19 anos, Andrew é um dos nomes que vem se destacando na base do Porto desde sua chegada, em 2024.

Dono de muita habilidade e velocidade, o atacante foi peça-chave na conquista invicta da Copa Espírito Santo Sub-20. Seu desempenho chamou a atenção dos olheiros africanos e agora ele terá a chance de vestir a camisa da sua nação de origem em um dos torneios mais importantes da categoria.

O atacante Andrew Mulenga do Porto Vitória
O atacante Andrew Mulenga foi convocado para jogar por Zâmbia (Foto: Instagram/@portovitoriaec)

A convocação é motivo de comemoração para o jogador, que mesmo longe de casa, tem superado os desafios da língua, das diferenças culturais e da saudade da família em busca do sonho de se tornar um jogador de alto nível.

“Estou obviamente muito feliz e honrado por ter sido chamado para a seleção nacional sub-20. É sempre ótimo para um jogador representar as cores do seu país. Reconheço que é uma tarefa muito difícil, mas com trabalho duro e perseverança, certamente alcançaremos nossos objetivos”, declarou Andrew.

Ele viajou na terça-feira (22) para se apresentar à seleção da Zâmbia. A equipe está no Grupo A da competição, ao lado de Egito, África do Sul, Tanzânia e Serra Leoa.

Leia mais:  Neymar faz golaço e volta a pedir silêncio na vitória do PSG. Assista.

Porto Vitória comemora a convocação

Andrew é o segundo atleta da base do Porto Vitória convocado para uma seleção nacional. A primeira foi a zagueira capixaba Liz Valverde, já havia sido chamada para a seleção brasileira feminina sub-15.

“Nos enche de orgulho ver nossos atletas ganhando espaço no cenário internacional. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comemora o diretor executivo do clube, Rodrigo Almeida.

Continue lendo

Camisa 10

Torneio do Trabalhador: última eliminatória da competição acontece no Estádio Tafarel, no Santa Cruz, no próximo domingo (27)

Publicado

O Estádio Tafarel, no bairro Santa Cruz, será o palco da última eliminatória do Torneio do Trabalhador de Linhares, no próximo domingo, dia 27. Os jogos começam a partir das 7h30min e 14 times entrarão em campo tentando carimbar o passaporte para a grande final da maior competição de futebol amador do município.

A grande final do Torneio do Trabalhador acontece no dia 1º. de maio (quinta-feira), no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, e é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer. O campeão e o vice-campeão têm passaporte garantido para o Campeonato Municipal de Futebol da 3ª. Divisão.

Leia mais:  Ginásio do Shell recebe abertura da 1ª Copa Linharense de Futsal
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana