conecte-se conosco


Internacional

Torre Eiffel ficará fechada por causa de coronavírus

Publicado

O famoso cabaré Moulin Rouge, o Museu do Louvre e a Torre Eiffel são alguns dos pontos turísticos culturais da França que baixaram as portas nesta sexta-feira depois que o governo proibiu aglomerações de mais de 100 pessoas para deter a propagação do coronavírus.

O cabaré, conhecido por suas dançarinas de cancã, e muitos outros locais de interesse, inclusive cinemas, foram pegos no contrapé pelo pronunciamento feito pelo primeiro-ministro, Édouard Philippe, na hora do almoço em reação ao surto da doença.

O Museu do Louvre, lar da Mona Lisa de Leonardo da Vinci e da escultura da Vênus de Milo e uma das maiores atrações turísticas francesas, disse que fechará as portas a partir das 18h (horário local).

A Torre Eiffel fechará a partir das 21h, e sua administração disse que ela reabrirá assim que as condições sanitárias permitirem.

Leia mais:  Ministro da Defesa de Israel afirma que grupo terrorista Hamas 'perdeu o controle' de Gaza
publicidade

Internacional

Mãe morre após salvar filha de 5 anos de ataque de tubarão; veja vídeo

Publicado

A bióloga marinha María Fernanda Martínez Jiménez, de 26 anos de idade, teria colocado a menina em um barco salva-vidas, mas foi atacada pelo animal

A bióloga marinha María Fernanda Martínez Jiménez, de 26 anos de idade, morreu após salvar a filha de 5 anos de idade de um ataque de tubarão no último sábado (02), na praia de Melaque, em Jalisco, no México. 

De acordo com testemunhas, ela estava nadando com sua filha a uns 20 metros de distância da praia. A mãe teria colocado a menina em um barco salva-vidas, mas foi atacada pelo animal.

O diretor de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Cihuatlán, Rafael Araiza González, informou ao jornal El Occidental que no momento em que ajudava a menina a subir na plataforma inflável, a vítima teve dificuldades para subir também.

Maria perdeu muito sangue após a mordida do tubarão e não resistiu. No entanto, as testemunhas disseram que ela acabou sendo puxada para o fundo do mar e acabou se afogando.

Leia mais:  Mulher é atingida por baleia jubarte de 30 toneladas e vai parar em hospital

Em um vídeo que circula nas redes sociais, banhistas gritam que “ela perdeu a perna” enquanto tentam salvá-la. 

Assista ao vídeo: (AVISO IMAGENS FORTES)

Após o resgate, os agentes notaram que a mulher tinha a perna esquerda desmembrada e já não possuía sinais vitais.

A tragédia levou ao fechamento das praias na costa sul por tempo indeterminado, e as autoridades locais estão investigando o ocorrido.

Continue lendo

Internacional

Piloto de avião com 235 passageiros a bordo decide desligar turbina enquanto sobrevoava o Atlântico

Publicado

Boeing saiu de Madri, na Espanha, para Bogotá, na Colômbia, mas desviou para ilha remota do oceano devido a vazamento de óleo

Uma aeronave da companhia aárea colombiana Avianca com 235 passageiros a bordo precisou desviar e fazer um pouso de emergência na última quinta-feira (30) em uma ilha remota do oceano Atlântico. O voo AV-11 partiu ontem à tarde de Madri, na Espanha, com destino a Bogotá, na Colômbia, mas o painel do Boeing 787-8 indicou um vazamento de óleo, o que fez o piloto desligar um motor.

A aeronave estava relativamente próxima à ilha de Santa Maria, que faz parte dos Açores, arquipélago que pertence a Portugal. O comandante, então, deu meia-volta, voou com apenas uma turbina e conseguiu pousar cerca de cinco horas depois da decolagem da capital espanhola. Os 235 passageiros e os tripulantes deixaram o avião em segurança e sem ferimentos.

Site especializado acompanhou rota do aviãoNa manhã desta sexta-feira (1º), segundo o site especializado Aviation Herald, a aeronave permanecia no solo em Santa Maria.

A companhia aérea informou que o avião desviou para Santa Maria para um pouso seguro diante de uma falha técnica. Em seguida, a empresa iniciou uma operação para recolocar e transferir os passageiros para o destino, Bogotá, com outro avião às 10h, no horário local dos Açores (8h em Brasília).

Leia mais:  Ministro da Defesa de Israel afirma que grupo terrorista Hamas 'perdeu o controle' de Gaza

Uma aeronave Boeing 787-8, que fez um voo entre Bogotá e Madri nesta sexta, seria deslocada até Santa Maria, vazia, para levar os passageiros da ilha até a capital da Colômbia.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana