conecte-se conosco


Entretenimento

Tradicional Encontro de Grupos Folclóricos do ES será realizado domingo (11) em Regência

Publicado

Várias bandas de congo do Espírito Santo confirmaram presença no evento que movimenta a cultura capixaba

No próximo domingo, dia 11, a partir das 8 horas, a Vila de Regência será palco do 31º Encontro Estadual de Grupos Folclóricos, que tem as bandas de congo como uma de suas principais manifestações. Grupos de várias cidades do Espírito Santo vão se concentrar no Farol de Regência, próximo ao campo de futebol onde haverá recepção e sairão em cortejo pelas ruas da vila.“O encontro é tradicional e acontece desde 1991 com o objetivo de congregar os grupos de cultura popular do Estado para a troca de experiências, confraternização, fortalecimento e difusão da cultura popular capixaba. Contando com Linhares, já temos 11 grupos de várias cidades confirmados e a expectativa é a melhor”, disse Carlos Sangália, integrante da comissão organizadora da Associação de Congo de Regência.  O secretário municipal de Cultura e Turismo, Roque Chile, destaca que a proposta do encontro é valorizar o patrimônio histórico de Linhares e do Espírito Santo e as manifestações culturais capixabas.“O objetivo é elaborar um trabalho em cima da identidade capixaba, que é bastante diversificada. Existem muitas manifestações artísticas que mantêm vivas as tradições e as origens da diversidade cultural no Estado e de Linhares”, observa Roque.Confira a agenda cultural do próximo domingo (11/06):8h – Recepção e acolhimento dos grupos;10h30 – Cortejo pela Avenida Caboclo Bernardo;12h – Almoço de confraternização.13h30 – Reunião dos mestres.14h30 – Apresentação dos grupos na Praça Caboclo Bernardo.16H30 – DespedidaCaboclo Bernardo, herói nacionalA Festa de Caboclo Bernardo é uma homenagem que a comunidade de Regência Augusta faz desde 1930 para Bernardo José dos Santos, sempre próximo à data da morte dele. Bernardo, indígena das matas do Rio Doce, jogou-se ao mar em uma grande tempestade, salvando 128 náufragos na madrugada de sete para oito de setembro de 1887.O Caboclo Bernardo, como ficou conhecido nas páginas da história, foi condecorado pela Princesa Isabel Herói Nacional. Em 1991, passou a ser homenageado com a Festa do Caboclo Bernardo. O encontro de Bandas de Congos em Regência é ponto alto do evento, que reúne grupos folclóricos de todo o Estado.

Leia mais:  Espetáculo teatral ‘O Som do Meu Silêncio’ marca a estreia solo da atriz Luciene Camargo

publicidade

Entretenimento

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza os concertos pop ‘Multiplayer’ e ‘Na Trilha do Rock’ em Vitória na Turnê 2025

Publicado

Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, turnê apresenta versões sinfônicas das trilhas sonoras de games e de clássicos do Rock e do Pop nacional no Espaço Patrick Ribeiro

No ano em que celebra 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica pega a estrada e chega a Vitória no dia 23 de fevereiro para duas apresentações de concertos pop no Espaço Patrick Ribeiro. Sob a batuta do maestro Felipe Prazeres, a turnê tem a missão de democratizar o acesso à música de concerto em diferentes formatos por todo o Brasil. O  ‘Concerto Multiplayer’ ocorre às 16h e tem como repertório a trilha sonora de grandes games, desde jogos clássicos até mais atuais. Já o concerto ‘Na Trilha do Rock’ acontece às 19h e traz clássicos do Rock e do Pop Nacional com uma roupagem sinfônica. A Turnê 2025 da Orquestra Petrobras Sinfônica passará por cidades como Goiânia, Brasília, Manaus, Belém, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo, entre fevereiro e setembro.

Visualização da imagem

Com ‘Na Trilha do Rock’ prepare-se para se emocionar com um repertório que revisita clássicos de bandas icônicas como Engenheiros do Hawaii, Biquini Cavadão, Kid Abelha, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso. Entre as canções estão “Tempos modernos”, “Bete balanço”, “Whisky a Go Go”, “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”, entre muitas outras.

Visualização da imagem

 Para o maestro Felipe Prazeres essa é uma ótima oportunidade para apresentar à plateia a diversidade de timbres e estilos que já é característica da Orquestra Petrobras Sinfônica. “O grande público não está acostumado a ouvir uma orquestra tocando pop e rock. Neste concerto, vamos mostrar que é possível unir a música clássica a estes gêneros e emocionar o público”, conta o maestro.

Leia mais:  Ex-RecordTV é encontrado morto aos 47 anos em apartamento

Já o “Concerto Multiplayer” promete trazer para o palco as trilhas mais conhecidas do universo dos videogames, desde clássicos como Super Mario, Sonic e The Legend of Zelda até as mais modernas como Fortnite. Uma grande oportunidade para os fãs geeks escutarem clássicos dos games em versões sinfônicas exclusivas da Orquestra.

O retorno da Petrobras Sinfônica para o universo gamer marca uma importante etapa na democratização do acesso à música de concerto em diferentes formatos. “É uma ótima oportunidade para se divertir em família, reviver memórias e celebrar essa paixão por games. O espetáculo promete ser uma experiência divertida para todas as idades, unindo gerações por meio da música e da nostalgia”, também revela Felipe Prazeres.

SERVIÇO

VITÓRIA

Concerto Multiplayer

Data: 23 de fevereiro, domingo, às 16h

Local: Espaço Patrick Ribeiro – Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, S/N – Goiabeiras, Vitória – ES, 29109-350

Ingressos: https://www.blueticket.com.br/evento/36447

Na Trilha do Rock

Data: 23 de fevereiro, domingo, 19h

Local: Espaço Patrick Ribeiro – Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, S/N – Goiabeiras, Vitória – ES, 29109-350

Leia mais:  Gusttavo Lima fatura milhões de reais em quase um ano de pandemia

Ingressos: https://www.blueticket.com.br/evento/36464

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Site: https://petrobrasinfonica.com.br | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram e YouTube: @petrobras_sinfonica 

Modelo de gestão 

A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos. 

Sobre a Petrobras 

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica desde 1987, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.

Continue lendo

Entretenimento

Gloria Pires ganha indenização de R$ 15 mil por uso indevido de meme

Publicado

Expressão ‘Não sou capaz de opinar’ se popularizou após sua atuação como comentarista do Oscar na Globo, em 2016

A atriz Gloria Pires receberá uma indenização de R$ 15 mil devido ao uso indevido do meme “Não sou capaz de opinar”. Essa expressão se popularizou após sua atuação como comentarista do Oscar na Globo, em 2016. A informação foi publicada inicialmente por Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O empresário Cesar Augusthus Ferreira Marques, responsável pelo site “Me Passa Aí”, utilizou a imagem da artista em uma publicação no Facebook sem a devida autorização. A decisão da Justiça do Rio de Janeiro apontou que a ação do empresário infringiu os direitos de imagem e privacidade de Gloria Pires, configurando assim uma responsabilidade civil.

A atriz decidiu processar o empresário, buscando reparação por danos morais e materiais decorrentes do uso não autorizado de sua imagem. No entanto, o tribunal considerou apenas os danos morais como válidos, uma vez que Gloria não conseguiu apresentar provas do valor que normalmente cobra pelo uso de sua imagem.

Leia mais:  Documentário que homenageia Dona Antônia Paneleira estreia nesta quarta-feira (27)

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana