conecte-se conosco


Moda e Beleza

Transparência: Dicas para ousar na medida certa e com estilo

Publicado

A tendência das peças com transparência chegou para ficar, e apesar de ousada é possível sim adaptá-la para usar em diversas ocasiões. Essa matéria Como usar transparência – Dicas para ousar na medida certa e com estilo foi criada pelo site Área de Mulher.

Os looks com alguma transparência estão muito em alta, e essa tendência não é dos dias de hoje. Desde que Yves Saint Laurent deu o primeiro passo para escandalizar mostrando peças com transparências nas passarelas lá em 2011, essa tendência ganhou o coração das fashionistas.

Rendas, tules, telas e outros materiais que mostram um pouco mais de pele estão com tudo. Mas é preciso saber como usar transparência sem ser vulgar e errar no look.

Ousadia é importante quando se fala de moda, mas isso deve ser feito com moderação. Afinal, ninguém quer passar uma ideia errada. É possível sim usar transparência em diversas ocasiões e nos mais diferentes estilos, unindo sensualidade e elegância sem pesar na vulgaridade.

O principal intuito das peças com transparências é valorizar e mostrar o que mais gosta em seu corpo. E o melhor de tudo, essa tendência é muito democrática, todo mundo pode usar, sabendo o que mostrar e onde mostrar. Por isso, hoje iremos conhecer algumas dicas valiosas de como usar transparência com muito estilo e sem parecer vulgar.

O efeito da transparência tende a ser mais tímido em determinadas ocasiões, devido a sensualidade de mostrar um pouco mais de pele. Mas o fato é que a transparência combina muito bem com rendas, seda, tecidos mais fluidos e soltos. Ela aparece em uma infinidade de peças para todos os gostos e estilos.

A transparência está em peso em camisas fluidas, saias longas e vestidos soltinhos, completa ou apenas nos detalhes. Sendo assim, as possibilidades para ousar usando essa tendência são infinitas. Dá para usá-la em produções mais sexy, casuais e claro, para ocasiões que pedem muito glamour.

A sensualidade das peças com transparência é derivada da moda íntima, onde as lingeries brincam com o imaginário insinuante de mostrar e esconder ao mesmo tempo. A partir disso, as peças com esse feito aparecem em várias composições que vão muito além da noite, podem aparecer também looks para o dia a dia.

Sendo assim, o princípio de se usar esse tipo de tendência é justamente valorizar o que você tem de melhor, mostrando as partes do corpo que você mais gosta. É claro, que com moderação. Por isso, a dica é usar transparência com sobreposições mais coberta para equilibrar o seu look.

Dicas de como usar transparência

Area de Mulher

Para usar transparência você deve se atentar a alguns detalhes, o primeiro deles é a ocasião. Como dito anteriormente, esse estilo não se limita somente a produções noturnas, mas para usá-la durante o dia é preciso um pouco mais de cuidado.

Por isso, a dica para usar transparência no dia a dia é usá-la em pequenas proporções, aparecendo nos detalhas, como decote, mangas e fendas, ideal em peças com tecidos mais fluidos. No caso das saias e vestidos, a transparência deve ser usada com forros mais curtos, para deixar apenas as pernas à mostra. Para as saias, tente mesclar com uma blusa mais comportada.

Já para à noite, a o estilo com transparência pode ser combinado com brilho, paetê e detalhes metalizados. Nesse caso, dá para ousar um pouco mais da transparência. Peças mais jutas e com comprimentos mais curtos estão liberadas.

Nos dias frios não precisa abandonar esse estilo, apenas combinar as peças transparentes com outras de tecidos mais pesados, como casacos e calças de couro, jaqueta e blazer.

No que se trata de cores, peças sobrepostas com a mesma tonalidade dão à transparência um contraste mais sutil, criando um efeito moderno e equilibrado a produção. No caso de um fundo neutro, uma composição que utiliza o tom de pele, é ideal para valorizar os desenhos ou bordado da peça com transparência, se for o caso.

Outro detalhe importante ao usar uma blusa ou camisa transparente é se atentar ao que vai usar por baixo. Pode ser um top tomara que caia, um sutiã ou até mesmo uma regata básica. No caso do sutiã, escolha um com um bojo mais discreto dependendo da ocasião ou um mais elaborado e com detalhes, mas sempre no mesmo tom da peça.

Peças com transparência

E agora vamos conferir dicas de como usar e abusar das principais peças com transparência:

Camisas

Area de Mulher

Camisas no geral são peças elegantes e sofisticadas, as queridinhas dos looks mais formais. No caso da camisa com transparência ela dá um toque mais sensual ao look, por isso deve pensar duas vezes onde você quer usá-la. Ela até pode ser usada para trabalhar, mas na dose certa. Por isso, a dica é usar a camisa com uma sobreposição, uma jaqueta ou blazer.

Saias

Area de Mulher

As sais são peças bastante femininas, versáteis e que nunca saem de moda. Então, com detalhes de transparência essa peça ganha um charme a mais. É a peça ideal para ocasiões mais informais, como um passeio ao ar livre, por exemplo. Existe uma enorme variedade de modelos de saia com transparência, desde aquelas com foro mais curto, ou até um modelo totalmente transparente, ideal para usar com hot pants de cintura alta.

Vestidos de festa

Area de Mulher

Quando o assunto é vestido de festa a transparência é o ponto alto. Nada combina mais com transparência e glamour do que os vestidos de festa. Nesse caso, dá para ousar e criar combinações incríveis, aposte no brilho e detalhes metalizados. Seja longo ou curto, o vestido de festa com transparência é sucesso.

Inspirações

Então, viu só como é fácil usar transparência e adaptá-la ao seu estilo? E para te inspirar ainda mais a usar essa tendência babadeira selecionamos alguns looks incríveis. Confira:

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Leia mais:  Franjinha: inspire-se em cortes para mudar o visual na quarentena
publicidade

Moda e Beleza

Modelos de saída de praia – Estilos e inspirações para o verão 2021

Publicado

Da renda ao crochê, transparência a estampa, são vários modelos de saída de praia para arrasar no estilo e conforto durante o verão. Essa matéria Modelos de saída de praia

Verão lembra praia, lembra calor. Contudo, também lembra estilo. Quando assunto é verão, não podemos esquecer dos vários modelos de saída de praia que existem. Ela é a queridinha da mulherada depois da piscina ou do mar. Com isso, a tendência do momento é o modelo longo, de várias cores, estilos e texturas.

A saída de praia serve para te deixar a vontade após sair da piscina ou mar. Ela nunca sai de moda porque é confortável e te deixa confortável. A tendência de 2021 vai ser a longa, mas não precisa deixar de lado os vários modelos que existem. Da renda ao neon, a moda praia não fica sem elas.

Sendo assim, é possível que você queira uma saída de praia para aproveitar as férias ou o descanso à beira da piscina. Ela serve até mesmo para festas ou happy hours à beira mar. Por isso, sendo a cara do verão, vamos mostrar um pouquinho mais dos modelos que existem para você se inspirar ao escolher a sua saída de praia.

Modelos de saída de praia

As saídas de praia podem ser usadas de diversas formas. Para quem quer arrasar no visual usando mais do que um biquíni, elas são a chave. Podem ser usadas até mesmo com sandálias de salto, como anabelas e tamancos. Indo do curto ao longo, da renda ao crochê, transparente, neon, tie dye e com muita informação, você pode ficar apaixonada por tantas escolhas que existem.

Modelos de saída de praia – Arrase no verão

Um dos modelos de saída de praia do momento é o longo. Esse comprimento ficou mais popular no verão de 2020 na moda em geral, com as saias longas e esvoaçantes. Na saída de praia, traz conforto e ao mesmo tempo sofisticação. Para quem quer esconder um pouco mais o corpo ou as pernas, é o ideal. No entanto, também pode ser usado amarrado, dependendo do modelo e da sua vontade de inovar no look.

Area de Mulher

A renda é sem dúvidas a mais popular entre as saídas de praia. Por ser leve a deixar o corpo aparente, mas nem tanto, é a favorita das mulheres. Além disso, ela também disputa seu pódio com a de crochê, que é um pouco mais pesada que a renda.

Area de Mulher

O kaftan é como uma túnica, com mangas estilo morcego, geralmente com um decote arredondado. Ele lembra um kimono, pois é bem larguinho. A diferença é que é fechado, sem botões, mais aberto nas laterais e tem um elástico para marcar a cintura. Sendo um modelo tradicional, é muito procurado na moda praia.

Area de Mulher

O kimono como saída de praia também não fica de lado. Muito comum sendo de renda ou de tecidos leves, esse tipo de saída fica legal até com outros looks casuais. Assim, eles lembram muito as camisas.

Area de Mulher

As camisas de praia caem bem em todos os tipos de corpos. Assim, com diversas estampas, neutras ou de renda, elas também podem ser usadas em eventos casuais diurnos ou de fim de tarde.

Area de Mulher

Clássicos modelos de saída de praia são os vestidos. Eles podem ser longos ou curtos ou longos, com mangas ou sem, variando também na estampa e material do tecido. Resumindo, as saídas de praia de rendas seguem sendo as clássicas, mas o próximo verão promete trazer as estampas e tecidos leves como tendência nos vestidos.

Modelos de saída de praia – Inspirações

A seguir você pode se inspirar com alguns modelos de saída de praia que selecionamos.

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

 

Leia mais:  Óculos de sol 2020/21: modelos diferentes para se proteger com estilo

Continue lendo

Moda e Beleza

Short clochard: aposte na roupa da moda que é perfeita para o verão

Publicado

As altas temperaturas do verão combinam com roupas fresquinhas e, por isso, o short é considerado o must-have da temporada. Do jeans justo ao cintura alta, o que não falta são opções para combinar e perder o medo de ousar. A partir disso, quando o assunto é street style uma modelagem é destaque: o clochard! A peça já é aposta de famosas como Larissa Manoela por trazer um toque despojado a looks casuais e fashionistas. Quer saber como aderir?

Mas afinal o que é o short clochard? Antes de mais nada, saiba que o modelo não se restrigue apenas ao comprimeto curto. Na verdade, também pode aparecer em calças, bermudas e saias. O diferencial deste mood é a cintura alta com um acabamento fluffy. Larguinho, o item conta com um franzido na barra e um laço ou cinto amarrado para marcar a cintura. A modelagem despojada vai de encontro a tendência fun e oversized.

Moda de short no verão: invista na modelagem clochard!

Short clochard marca a cintura e valoriza o corpo no verão

Um dos pontos fortes da modelagem clochard é a liberdade! A dimensão larga e ampla traz um caimento interessante, valorizando o corpo. Semelhante ao short godê, a peça marca a cintura e cria um efeito ampulheta. Junto com a diversidade no comprimento, o modelo acentua regiões estratégicas o shape sem marcar demais as curvas.

Moda no verão: aposte no short clochard

Moda clochard: jeans, cintura alta e mais modelos para apostar!

A variedade de modelos também faz parte da moda clochard. O short pode aparecer em tecidos mais clássicos como o linho, o couro, a alfaiataria e, até mesmo, o cetim. Ao mesmo tempo, para um mood mais everyday, o jeans é aquele básico ideal para uma produção estilosa. A cintura alta, inclusive, também está presente na grande maioria das roupas. Não esqueça de se jogar nas estampas e cores para entrar de cabeça na tendência!

Short clochard: escolha um modelo reto

Conheça o short que vale a pena apostar no verão!

Dicas para montar um look estiloso com o short clochard

A moda clochard é bem fácil de combinar! Na verdade, o short é curinga e pode ser usando em diferentes moods. Caso queira algo mais social, aposte em camisas sociais, uma blusa chic e um blazer oversized. O truque para escolher o tamanho ideal deste último é eleger um comprimento maior, abaixo no quadril (confira inspirações de looks aqui!). O segredo para manter a elegância sem erro, neste caso, é adotar o monocromáticou e a mescla de tons primários. Em uma proposta simples, invista no cropped e t-shirt. Que tal apostar na gola da estação para um visual girlie? A jaqueta jeans curta é uma ótima opção para completar a proposta despojada.

Short clochard: use modelos mais largo

Short clochard: finalize com um laço para marcar a cintura

Leia mais:  Como cuidar da pele à noite – Tipos de pele, cuidados e dicas
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana