conecte-se conosco


Moda e Beleza

Tratamento caseiro para olheiras – 4 opções para fazer em casa

Publicado

Elas podem surgir por diversos motivos, mas existem tratamentos caseiros para olheiras que são ótimas alternativas

Você conhece algum tratamento caseiro para olheiras? As olheiras são marcas ou bolsas que se localizam debaixo dos olhos e podem surgir por diversos motivos. Algumas das causas são excesso de melanina ou dilatação dos vasos sanguíneos da região que podem ser desencadeadas por noites mal dormidas ou choro. Mas algumas vezes as olheiras também podem ser genéticas.

Contudo, alguns hábitos são importantes para evitar o aparecimento das olheiras. Um sono regulado de pelo menos 7 horas é uma das principais recomendações, pois esse é um período do nosso dia muito importante para a renovação da pele. Dessa forma, o cuidado facial é fundamental, então lembre-se de hidratar a pele também ao redor dos olhos, onde costuma ser mais fina. 

O consumo em excesso de álcool e sal também podem ser inimigos quando o assunto é olheiras. O sódio presente no sal e o álcool possuem substâncias que causam a retenção de líquido no nosso corpo, o que provoca a aparência inchada debaixo dos olhos.  

Atualmente, já existem cremes e tratamentos dermatológicos para quem se interessa por eliminar as olheiras. No entanto, alguns tratamentos caseiros para olheiras também podem ser feitos a curto prazo. Por isso, separamos algumas dicas para você fazer um tratamento caseiro para olheiras em casa.

4 formas de lidar com as olheiras em casa

Rodelas de pepino

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

Rodelas de pepino nos olhos são famosas em filmes e novelas e realmente funcionam. O pepino possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, dessa forma, melhora o aspecto das olheiras.

Para aumentar a capacidade calmante e diminuir a dilatação dos vasos sanguíneos da região, deixe as rodelas de pepino na geladeira até que elas fiquem frias, depois deixe nos olhos por 20 minutos. Após isso, lave o rosto com água morna para ativar a circulação sanguínea da região. 

Compressa de água fria ou leite

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

O efeito frio provoca a diminuição dos vasos sanguíneos, então compressas também são uma ótima opção caseira. Gazes embebidas em água fria ou leite atuam na diminuição do inchaço. Além disso, o leite ácido lático, substância que renova e hidrata a pele.

Você pode também bater 100 ml de leite com metade de um mamão papaia e aplicar na região das olheiras. Deixe a mistura descansar nos olhos, embebida em uma gaze, por 15 minutos e depois lave bem a região.

Tomate

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

O tomate é rico em vitamina C, por isso é um clareador natural da pele. Sendo assim, outra receita caseira para diminuir as marcas de olheira utiliza essa fruta. Deixe o tomate na geladeira por alguns minutos e depois o amasse, depositando a pasta que se forma debaixo dos olhos por até 20 minutos. Após esse processo, lave bem o rosto.

Chá de Camomila

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

A compressa de chá de camomila funciona com os mesmos princípios da compressa de água fria e leite, mas, assim como o pepino, a camomila possui flavonoides. Essa substância é responsável por melhorar o aspecto das olheiras diminuindo o inchaço dos vasos sanguíneos da região. 

Assim, você pode utilizar os sachês de chá de camomila gelados, colocando-os na região dos olhos por 10 minutos. Ou também utilizar algodão embebido no chá de camomila frio e deixar nos olhos por até 15 minutos. 

Leia mais:  Como cuidar da pele à noite – Tipos de pele, cuidados e dicas
publicidade

Moda e Beleza

Comfy: looks confortáveis são a nova tendência!

Publicado

Quando se fala em moda, parece não haver nada melhor do que se sentir confortável com a roupa escolhida e mesmo assim ainda estar estilosa, não é mesmo? Por muito tempo foi difícil associar tendências fashions ao conforto, mas isso acabou! 

Looks comfy

Os novos hábitos adotados durante a pandemia da Covid-19 impactaram e propuseram modificações em todos os setores da sociedade, inclusive na moda. Um novo jeito de pensar e se vestir surgiu em meio ao caos, assim, outros sentidos foram atribuídos às peças e seus verdadeiros propósitos. Será que vale mesmo passar o dia desconfortável em nome da beleza? A resposta é definitivamente não!

Portanto, para atender essa nova demanda, um novo estilo se consolidou como tendência: o comfy. A proposta é unir tudo o que a mulher precisa para se sentir segura, bonita e pronta para seus afazeres no dia a dia, considerando sempre o seu bem-estar e conforto.

Essa busca por conforto se torna ainda maior durante a onda de frio que atinge o Brasil. É justamente no inverno que as pessoas precisam investir em roupas que, além de aquecer, proporcionem uma sensação de aconchego, para que o vestuário não atrapalhe no trabalho e nem nas demais tarefas.

Reprodução / Instagram @pametropia

O que é considerado comfy? 

Nada de pensar em pijama, viu? Estamos falando de sofisticação e modernidade com uma pegada de leveza e liberdade! “A moda comfy tem uma influência urbana, que vem das ruas, mas mira no conforto de estar em casa. O fato das peças terem tons mais neutros, proporciona diversas combinações”, conta a consultora de moda e imagem Maristela Barbosa.

Veja abaixo os principais aspectos dessa nova tendência:

  • modelagens amplas (oversized);
  • conjuntos;
  • tênis e sapatos rasteiros;
  • cores neutras e monocromáticas;
  • tecidos macios e malhas maleáveis;

Divulgação / Loja Damylla

Aposte nas combinações

“Quando se combina o básico com peças elegantes, como um blazer, a tradicional camisa branca ou peças mais esportivas, elas se encaixam ao estilo. Exemplos disso são as camisetas e joggers – calças de moletom tradicionais, com elásticos que, hoje, frequentam todos os lugares!”, indica Maristela. 

Divulgação / Loja Damylla

A dica de ouro é inspirar-se nos looks comfy, priorizando seu conforto, e sempre considerar aquilo que você já tem no guarda-roupa, combinando peças, tendências e estilos. O que vale na moda é se sentir bem consigo mesmo, estar confortável e usar as roupas em prol da autoestima e autoconfiança! 

Leia mais:  Aprenda a fazer lifting facial com corretivo
Continue lendo

Moda e Beleza

Saias no inverno: saiba usar a peça em dias frios

Publicado

No inverno, é de praxe optarmos por roupas mais robustas, como agasalhos de tricot, calças jeans, ou até mesmo o clássico conjunto de moletom. Porém, como o isolamento social aguçou o desejo de mudar o visual, mesmo com as temperaturas baixas, o ideal é entrar na onda das peças diferenciadas e apostar em produções cada vez mais fora da curva. Dessa forma, que tal investir nas saias durante os dias mais gelados?

Pode ser uma experiência muito diferente para muitas pessoas, porém, nada como uma meia calça e um casaco robusto da sua preferência para ajudar esse look ficar o mais quentinho e fashion possível!

Sendo assim, confira 6 ideias de outfits com as saias para você arrasar no visual!

Reprodução / Instagram @hansiniv

Sabe quando o inverno dá aquela trégua? Então, quando estiver um clima mais ameno, não deixe de apostar nas saias mais curtas, porém, sempre com um casaco em mãos para se proteger do vento gelado! Use e abuse também em botas tratoradas e bolsas baguette para compor um look moderno.

Reprodução / Instagram @alexincolour

Animal print no inverno é a aposta certeira para produções estilosas! Opte por combinar a estampa divertida com cores vivas, como amarelo, vermelho ou um azul mais claro.

Reprodução / Instagram @gabrielagriffith

Como, geralmente, a estação mais fria do ano no Brasil não chega a atingir temperaturas negativas, é possível optar pela saia midi e a clássica camisa branca. O pulo do gato é se jogar em assessórios chunky.

Reprodução / Instagram @georgia_3.0

Quer usar a mini saia a qualquer custo? É mais do que viável optar pelo comprimento mini nos dias de hoje, até porque roupas curtas não saem do corpo das fashionistas. O truque é combinar com agasalhos pesados, botas de cano alto e meias compridas.

Reprodução / Instagram @simply.cie

Outra tendência que está em alta são as roupas de crochê. Além de serem peças super quentinhas, são muito estilosas para compor aquele outfit de roupas oversized.

Reprodução / Instagram @mariakragmann

Para quem ainda não pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico, nada melhor do que apostar no clássico blazer na hora de compor looks para o inverno. Por seu uma peça statement, ela não será usada apenas no frio, e sim ficará um bom tempo no seu guarda-roupa para combinar tanto com saias longas, até a clássica calça jeans azul.

Leia mais:  Aprenda a fazer lifting facial com corretivo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana