conecte-se conosco


Camisa 10

Travessia Vista do Mestre movimenta o litoral da Serra neste fim de semana

Publicado

Ultramaratona aquática de 16km de extensão vai contemplar as praias de Nova Almeida e Manguinhos, e terá duas janelas de competição. Diversos atletas já confirmaram presença

Nadar entre a imponência das falésias, a Igreja dos Reis Magos e a grandiosidade da vista do Mestre Álvaro. Uma experiência única, que a Travessia Vista do Mestre vai trazer aos nadadores que irão participar da competição, que acontece neste sábado, 5 de abril, no litoral do município da Serra.

O trajeto do desafio, que conta com 16 quilômetros de extensão, contempla as praias de Nova Almeida, Baleia, Jacaraípe e Manguinhos. A largada acontece às 6h, na Praia de Nova Almeida (ao lado direito da ponte). Haverá um ponto de arbitragem e troca dos nadadores do revezamento, na praia de Jacaraípe.

Como a modalidade acontece em águas abertas, a janela de competição já foi definida para est sábado (5). Tudo depende das condições climáticas e a largada acontecerá preferencialmente com a corrente favorável.

As provas serão em duas categorias: individual ou revezamento em dupla, ambas com 16 km. Essa será a primeira ultramaratona em águas abertas do município da Serra. A Travessia Vista do Mestre é idealizada pelo ultramaratonista Ronaldo Camillato e pelo seu técnico Leonardo Nascimento, da LN Sports, com apoio da Prefeitura da Serra e do Corpo de Bombeiros.

Leia mais:  Regionais VII e VIII dos Jogos Escolares têm início em Cachoeiro de Itapemirim e na Sesport

Diversos atletas capixabas já confirmaram presença, como Romulo Perini, Alexander Santana, Sophia Dutra, Antônio Vidigal, Diógenes Cano, Adervania Barcelos, Vinícius Santana, Marilelia Rocha, Ricardo Marques, Gerbson Sales e Ricardo London entre outros.

Premiações

Não haverá premiação por categoria, haverá apenas premiação geral (masculina e feminina), PCD
(masculina e feminina) e apenas as 05 (cinco) primeiras duplas do revezamento independente da composição da dupla. Os 05 (cinco) primeiros colocados terão seus tempos anotados e os resultados divulgados no local de chegada.

Todos os outros nadadores e apoios que finalizarem a prova receberão uma medalha finisher. Não serão entregues medalhas finisher para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova. Só será entregue uma medalha por atleta e uma medalha para o apoio.

Desafio Canal da Mancha

Parte do valor arrecadado com as inscrições irão ser destinadas ao projeto “Travessia do Canal da Mancha”, que será realizado em 2027 pelo atleta Ronaldo Camillato Júnior, que é capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

Leia mais:  Rafael Teixeira viaja para mais uma temporada em busca da vaga na elite do surfe mundial

O desafio surgiu após Camillato passar por um drama pessoal, com a esposa Tereza sofrendo na pandemia com a Covid-19. Vendo o grande amor de sua vida passando por um momento delicado de saúde, o bombeiro fez uma promessa que, caso ela se recuperasse, iria realizar uma travessia aquática de 40 quilômetros, que ficou conhecida como “Travessia da Promessa”.

Após a recuperação de Tereza, Ronaldo Camillato se preparou para o desafio, que aconteceu em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. A prova foi homologada pela BISA, “Big Island Swimming Association”, a maior associação de ultramaratonas aquáticas no mundo. E depois da conclusão, o que era lazer virou esporte.

História

O primeiro capixaba a atravessar o Canal da Mancha nadando foi Márcio Junqueira, um engenheiro que na época tinha 47 anos, terminando a travessia em pouco mais de 11 horas, em 2020. E no ano passado, a nadadora Thaís Sant’Ana foi a primeira mulher capixaba a atravessar o Canal da Mancha, nadando 45 quilômetros entre a Inglaterra e a França. Apenas 40 brasileiros já concluíram o percurso.

publicidade

Camisa 10

Melhor do Brasil no vôlei sentado, capixaba faz vaquinha para trocar prótese; saiba como colaborar

Publicado

Capixaba de Vila Velha, Thiaguinho é titular da seleção brasileira de vôlei sentado e precisa de uma nova prótese para a perna esquerda

Thiago Rocha, o Thiaguinho, já foi eleito o melhor jogador de vôlei sentado do Brasil e é nome certo nas convocações da seleção brasileira da modalidade. Capixaba de Vila Velha, o craque de 24 anos foi sexto colocado com o Brasil nas Paralimpíadas de Paris-2024.

Em 2025, no entanto, o atacante da seleção brasileira e do Paulistano-SP precisa vencer outro tipo de bloqueio: o alto custo de uma nova prótese para a perna esquerda.

Quem é Thiaguinho

Thiago Rocha é o Thiaguinho, que joga na posição de oposto da seleção brasileira de vôlei sentado.

Em 2006, quando tinha 6 anos de idade, sofreu um acidente de ônibus, que resultou na amputação da sua perna esquerda. Com 10 anos de idade, deixou o Espírito Santo e foi morar em São Paulo com o pai.

Thiago Rocha. Thiaguinho. Vôlei sentado. Paralimpíadas de Paris 2024
Thiaguinho em ação pela seleção brasileira nas Paralimpíadas de Paris-2024 (Foto: CPB)

Os primeiros toques na bola aconteceram graças a um professor de Educação Física, já em Barueri (SP). Defendeu o time da cidade até 2019. Depois, jogou por Suzano (SP) e há quatro anos defende o Paulistano-SP, time pelo qual foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Leia mais:  Menino de 12 anos levanta 92 kg de peso, faz 700 abdominais e come oito ovos por dia

Também em 2024, disputou pela primeira vez as Paralimpíadas, ficando na sexta colocação com o Brasil em Paris-2024.

Vaquinha on-line para uma nova prótese

Thiaguinho publicou, nesta segunda-feira (28), um vídeo nas suas redes sociais explicando a necessidade de adquirir uma nova prótese para a perna esquerda.

Atleta profissional, ele conta que ganhou as próteses utilizadas até hoje e que nem o clube, nem o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) arcam com os custos do equipamento. A atual prótese, porém, está com desgaste total no encaixe e no liner ortopédico, duas partes que fazem parte da estrutura total da prótese.

Para conseguir a nova prótese, o capixaba decidiu criar uma vaquinha on-line, com o objetivo de arrecadar o valor total de R$ 18 mil.

“Sou atleta, sirvo à seleção brasileira, mas isso não significa que sou uma pessoa rica. Este material é muito caro e por isso eu fiz essa vaquinha. Hoje sou casado, tenho uma filha, a Sthella, de 4 anos, e o Gael, de 1 ano. Sempre trabalhei e atualmente estou trabalhando, mas o que ganho não é o suficiente pra sustentar a minha família e comprar a prótese. Preciso arrecadar um valor considerável para uma nova prótese, que irá me ajudar muito na minha carreira e no dia a dia com os meus filhos”, explica Thiaguinho.

Veja o vídeo postado pelo Thiaguinho:

Fase final de preparação para torneio nos EUA

Thiaguinho é um dos convocados pela seleção brasileira para o Campeonato Zonal Pan-Americano de ParaVolley, que acontece de 24 a 28 de maio, em Denver, nos EUA. Os treinos acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Leia mais:  Confirmado! Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa no Kleber Andrade

O Brasil vai encarar Argentina, Canadá e EUA como adversários e a competição vale vaga no Mundial de ParaVolley, que será disputado em outubro deste ano, na Turquia.

Saiba mais

Como ajudar na vaquinha on-line

  • O que é: vaquinha on-line para custear uma nova prótese para o jogador da seleção brasileira de vôlei sentado Thiaguinho Rocha
  • Valor total: R$ 18 mil
  • Como colaborar: pelo link vakinha.com.br e fazendo contato com o atleta pelo perfil dele no Instagram

Continue lendo

Camisa 10

Site especializado diz que nova camisa da Seleção Brasileira será vermelha

Publicado

De acordo com site Footy Headlines, a Seleção Brasileira terá uma camisa vermelha e preta na Copa do Mundo de 2026

A nova camisa da Seleção Brasileira deve ser vermelha. A informação foi revelada nesta segunda-feira (28) pelo Footy Headlines, site referência em “vazar” camisas de clubes e seleções antes do lançamento.

De acordo com o site, o Brasil vestirá um uniforme número 2 na cor vermelha na Copa do Mundo de 2026. A nova cor substitui o uniforme azul.

Mudança também na logomarca da Nike

Outra mudança é que a camisa da Seleção Brasileira terá o selo da linha Air Jordan, que tem uma imagem em referência ao ex-jogador da NBA Michael Jordan, e não da Nike, que é fornecedora do time de futebol masculino do País desde 1996.

Site especializado revela que camisa da Seleção Brasileira será vermelha
(Foto: Reprodução/Footy Headlines)

Há poucos dias, o mesmo site já havia noticiado que a segunda camisa do Brasil seria de uma “cor inédita”. Na última semana, porém, não havia detalhes sobre qual seria essa cor. Agora, informações exclusivas confirmam que o uniforme será de um “vermelho moderno e vibrante”. Se confirmado, será a primeira vez que a Seleção adotará esse tom.

Leia mais:  Flamengo não precifica Pedro e aguarda janela de olho em situação de Gabigol

“Ensaio” da mudança aconteceu em 2016

Não é a primeira vez que a Nike faz algo para a equipe brasileira. Em 2016, a fornecedora lançou uma camisa de Neymar Jr. em parceria com o Air Jordan.

O uniforme, que possuía o emblema da CBF, era predominantemente preto e continha detalhes vermelhos na manga.

Camisa será lançada em março de 2026

Ainda de acordo com o Footy Headliners, a camisa vermelha da Seleção Brasileira estará disponível em março de 2026, ano do mundial sediado nos Estados Unidos, México e Canadá.

No entanto, apesar de tudo parecer acertado para o lançamento do novo uniforme, ainda não está claro qual seria a comemoração que justificaria a camisa em vermelho.

Memes na internet

Mesmo sem uma confirmação oficial por parte da CBF, a informação de que a segunda camisa da Seleção Brasileira será vermelha gerou uma onda de memes na internet.

Vários internautas fizeram referência o fato de que 2026 também é ano eleitoral no Brasil, lembrando que vermelho é a cor do PT, partido do atual presidente da República, Lula.

Leia mais:  Surfista surda do ES rompe barreiras e vai competir no Mundial na Califórnia

Outros destacaram que vermelho e preto são as cores do Flamengo, o que faria a Nike ter recorde de vendas do uniforme por conta do tamanho da torcida do clube.

Alguns sites e perfis de redes sociais publicaram ideias do layout do que seria o novo uniforma da Seleção Brasileira, nas cores vermelho e preto. A CBF, no entanto, não se manifestou sobre o assunto.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana