conecte-se conosco


Segurança

Três crianças são encontradas sozinhas e sem comida; mãe acaba presa

Publicado

A casa onde estavam os três irmãos não tinha nenhum tipo de mobília, apenas dois colchões. As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar

Três crianças, de 4, 9 e 13 anos de idade, foram encontradas pela Polícia Militar sozinhas, sem comida e em um imóvel em condições precárias no bairro Porto Novo, em Cariacica. A mãe das crianças, que tem 37 anos, acabou presa por abandono de incapaz.

O flagrante aconteceu na tarde dessa quarta-feira (18), após a PM ser acionada para averiguar um possível caso de abandono de incapaz.

Quando os policiais chegaram ao endereço, a pessoa que fez a denúncia informou que a mãe e o padrasto das crianças costumam deixar os menores em casa o dia todo sem nem mesmo ter o que comer.

Na residência, os PMs encontraram os três irmãos sozinhos e sem nenhum tipo de alimento. A comida que tinha estava estragada e até com bicho. Além disso, a casa também não tinha móveis, apenas dois colchões. O Conselho Tutelar foi acionado e esteve no local.

Leia mais:  Guarda Civil de Linhares participa de pesquisa inédita sobre saúde mental dos agentes de segurança pública

Três crianças são encontradas sozinhas e sem comida em casa

Durante o atendimento da ocorrência, a mãe das crianças chegou e alegou que sai de casa para trabalhar.

“Eles estavam sozinhos em casa, sem nenhuma alimentação, sem mobília. Quando a mãe apareceu, ela disse que deixa comida para eles, mas não encontramos nada. As crianças disseram que esses fatos acontecem há meses. Eles disseram que quando comem só têm biscoito e água, e só comem arroz, feijão e carne na escola”, relatou o conselheiro tutelar de Cariacica, Marcos Paulo.

Três crianças são encontradas sozinhas e sem comida em casa
Foto: Divulgação

Diante do flagrante de abandono, os três menores ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar, e a mulher foi conduzida à 4ª Regional de Cariacica pelos policiais.

Denúncia de abuso sexual

Na delegacia, o conselheiro tutelar ouviu do adolescente de 13 anos, que ele já foi abusado pelo padrasto. O homem, no entanto, ainda não foi localizado.

“O adolescente nos chamou para conversar em um local reservado e informou sobre o suposto abuso sofrido pelo companheiro da mãe. Ele disse que a mãe tinha ciência, mas que a polícia não foi chamada. A mãe confirmou que não havia chamado a polícia e em certo momento até preferiu ficar calada. O menor foi encaminhado para exames”, informou o conselheiro tutelar.

Leia mais:  Babá é presa suspeita de abusar de criança e enviar vídeos para o namorado

Em nota, a Polícia Civil informou que a mãe foi autuada por abandono de incapaz. Como não pagou a fiança estipulada pelo delegado, ela foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica. O companheiro dela não foi localizado.

O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente (DPCA). Por envolver menor de idade, o procedimento tramita sob sigilo, conforme previsto em lei.

publicidade

Segurança

Advogada envolvida em roubo milionário é presa em sítio no ES

Publicado

O assalto aconteceu em julho de 2024, em apartamento em Vila Velha, e a advogada já havia sido presa. Segundo a polícia, ela atuava como intermediária

Acusada de envolvimento em um roubo milionário em um apartamento em Vila Velha, uma advogada foi presa nesta segunda-feira (8) em um sítio na zona rural de Nova Venécia, no interior do Espírito Santo.

Após ser beneficiada com liberdade provisória, ela descumpriu medidas judiciais e passou a ser considerada foragida da Justiça.

Continue lendo

Segurança

Idosa tem R$ 1,5 mil do auxílio-doença roubados após sair de banco na Serra

Publicado

Criminosos vigiaram a vítima dentro da agência, localizada em Jacaraípe. A idosa foi agredida com coronhadas

Uma idosa de 68 anos foi assaltada após sair de uma agência bancária localizada na Avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, na Serra. O valor levado pelos criminosos foi de R$ 1.500, dinheiro que seria usado para pagar as contas do mês.

Ela havia acabado de sacar o auxílio-doença, benefício que, segundo contou, precisa ser retirado em dinheiro vivo por não permitir Pix ou transferência.

A mulher, que preferiu não se identificar, contou que sempre guarda o dinheiro enrolado em um pedaço de papel dentro da calça. Ao deixar o banco, foi abordada por dois homens, um deles armado, que a agrediu com coronhadas e exigiu o dinheiro.

O que estão falando é que eu estava sendo vigiada lá dentro do banco, porque quando ele colocou o revólver em mim, que me pediu o dinheiro, ele falou: ‘tira o dinheiro de dentro da sua calça’.

Durante o assalto, um dos criminosos ainda ameaçou a vítima, dizendo que sabia onde ela morava e que ela deveria “tomar cuidado” se pensasse em denunciá-los. “Ele disse que sabe onde eu moro, que é para eu tomar cuidado se denunciar o caso”, relatou.

Leia mais:  Garota de 14 anos é achada morta 5 dias após prima de 15 e o tio serem mortos

Testemunhas relataram que os criminosos seguiram em direção à orla da praia, nas proximidades da avenida, onde tentaram abordar outra mulher para roubar uma bicicleta.

Ainda segundo as testemunhas, os assaltantes não seriam da Serra, mas sim de Vitória, e teriam ido até Jacaraípe para cometer uma série de crimes. “Fiquei sem dinheiro para pagar minhas contas. Eu com 68 anos”, desabafou.

Ela contou que, a partir de agora, pretende só ir acompanhada de uma amiga quando for sacar o benefício.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado. 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana