conecte-se conosco


Segurança

Três pessoas são detidas pela PM com droga e motocicletas roubadas em Boa Esperança

Publicado

Em Boa Esperança, policiais militares do 2º Batalhão realizaram a prisão de três suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos entorpecentes, além de duas motocicletas produto de furto/roubo, a ação da polícia foi na última segunda-feira (26).

Após denúncia de que um imóvel estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas e depósito de veículos de procedência duvidosa, militares do Destacamento Policial Militar de Boa Esperança prosseguiram até o local indicado e fizeram um cerco. Em seguida, as equipes visualizaram três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher tentando fugir, pulando muros de residências, mas foram alcançados e detidos pelos policiais.

Durante as buscas, as equipes encontraram uma mochila contendo maconha e cocaína, uma balança de precisão, aparelhos celulares, além de duas motos com restrição de furto/roubo.

De acordo com levantamentos do Serviço de Inteligência, um dos suspeitos é o autor de vários roubos ocorridos na região.

Todos os detidos e os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local.

Leia mais:  STF atende Defensoria Pública do ES e determina fim de superlotação em unidades socioeducativas
publicidade

Segurança

12ª Companhia Independente inaugura nova placa do projeto Rede Comunidade Segura

Publicado

A 12ª Companhia Independente inaugurou uma nova placa do Projeto Rede Comunidade Segura nesta segunda-feira (25), em Mata da Praia, Vitória.

Foram afixadas placas no edifício Rio Madeira, que já cumpriu todas a etapas para participação do projeto. Os militares aproveitaram a oportunidade para conversar sobre segurança com os moradores presentes.

O projeto possui um aplicativo que auxilia na interação entre a Polícia e a comunidade na buscas de resultados cada dia mais positivos para a segurança pública.

Leia mais:  Governador autoriza obras de reforma em mais três unidades da PMES
Continue lendo

Segurança

Quase 13 mil aparelhos que burlam sinais de TV por assinatura são apreendidos pela Receita Federal

Publicado

Nos últimos quatro meses de 2020, a Receita Federal apreendeu cerca de 900 mil aparelhos do tipo

A Receita Federal apreendeu, nesta segunda-feira (25), um total de 12.800 aparelhos que burlam sinais de transmissão de canais de TV por assinatura, os conhecidos TV Box. A apreensão encontrou diversos modelos do aparelho no Porto Seco de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

O trabalho foi resultado do trabalho da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que compreende os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Esta não é a primeira apreensão do tipo. Nos últimos quatro meses de 2020, a Receita Federal apreendeu cerca de 900 mil aparelhos do tipo. Apenas no Rio de Janeiro foram aproximadamente 800 mil unidades, o equivalente a um prejuízo de R$ 600 milhões para o crime organizado.

Uma das apreensões aconteceu em outubro do ano passado. Na época, mais de 60 mil aparelhos foram apreendidos no Porto de Itaguaí e nos Portos Secos de Nova Iguaçu e Resende, em todo o Estado do Rio de Janeiro. A apreensão representou um prejuízo superior a R$ 50 milhões ao crime organizado, especificamente a grupos de milicianos que se dedicam ao contrabando e a essa modalidade criminosa.

Leia mais:  Outubro termina com menor número de homicídios em 23 anos no Espírito Santo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana