conecte-se conosco


Mundo Cristão

Tribunal exige garantias para o retorno seguro de cristãos deslocados, na Índia

Publicado

O Tribunal Superior da cidade de Bilaspur, localizada no estado de Chhattisgarh, na Índia, ordenou que a administração distrital de Kondagaon garantisse o retorno seguro dos cristãos deslocados de três aldeias. A ordem foi dada após 12 cristãos entrarem com um Litígio de Interesse Público no tribunal.

No final de setembro, cristãos de Kakadabeda, Telliabeda e Singanpur foram “chamados” para uma reunião na aldeia e “instruídos” a renunciar à fé cristã. Quando os cristãos se recusaram, foram atacados por nacionalistas hindus radicais e suas casas foram destruídas. Desde o ataque, esses cristãos permaneceram deslocados.

“Corremos para salvar nossas vidas”, disse Vijay Sori, que sobreviveu ao ataque de setembro, em depoimento à organzação ‘International Christian Concern (ICC)“. A ameaça de morte que eles lançaram contra nós foi muito assustadora. Não havia outra maneira a não ser fugir da aldeia”.

“Nossas vidas estão em perigo, pois os aldeões juraram nos matar se voltarmos”, continuou Sori. “Nossas vidas estão sendo gravemente afetadas pela atmosfera perigosa criada pelos moradores”.

No dia 14 de outubro, 12 cristãos, incluindo Sori, fizeram uma petição ao Tribunal Superior de Bilaspur para fornecer proteção aos cristãos deslocados pelo ataque de setembro. Em 8 de novembro, o tribunal concordou com os peticionários cristãos e ordenou que a administração distrital de Kondagaon fornecesse proteção aos cristãos deslocados, quando eles retornassem às suas aldeias de origem.

“Queremos liberdade de culto e uma atmosfera segura”, disse Sori à International Christian Concern. “Não incomodamos ninguém e ninguém deve nos incomodar. É por isso que temos defendido no tribunal e com as autoridades”.

“Espero que as autoridades locais sigam as instruções do tribunal”, continuou Sori. “Espero que a situação melhore e possamos voltar para nossas casas sem medo.”

Os cristãos de Kakadabeda, Telliabeda e Singanpur ficaram deslocados por quase um mês e meio. De acordo com os cristãos locais, pouco foi feito pelas autoridades locais para levar os nacionalistas responsáveis ​​pelo ataque à justiça e quatro cristãos continuam presos por crimes que não cometeram.

Leia mais:  Silas Malafaia chama STF de “guardião de corruptos” e diz que não tem medo de ser preso pelo que fala
publicidade

Mundo Cristão

Especialista: ‘Anticristo irá controlar o mundo através da economia’

Publicado

Durante entrevista à CBN News, o especialista financeiro e apresentador de rádio, Chuck Bentley, fez várias considerações a respeito da pandemia do novo coronavírus e sobre o fim dos tempos. Os alertas dele, que já tinha sido exibidos em março, voltaram a ganhar destaque na emissora, durante esta semana

– A crise por Covid-19 é considerada um cisne negro, um evento que ocorre uma vez em um século e que afeta o mundo inteiro. Preparem-se, porque se isso for verdade, mais dificuldades virão pela frente – declarou.

Bentley é autor do livro Sete Cisnes Cinzentos: Tendências que Ameaçam Nosso Futuro Financeiro.

Ele falou ainda que a pandemia passará pelos chamados “eventos do cisne cinza”, e explicou o termo.

– Um cisne cinza é um evento óbvio, é algo que já está acontecendo, mas as pessoas não estão vendo. Elas só sabem que está lá e entendem que é uma ameaça significativa, mas tendem a ignorá-lo e não fazer nada a respeito.

Chuck disse que uma transição já teve início desde o surgimento da pandemia. Segundo ele, entre os sete cisnes cinzentos está a moeda digital. O especialista apontou que a moeda física já está ameaçada e haverá uma sociedade sem dinheiro.

– Nossa moeda física pode estar contaminada com o vírus. E, com o tempo, o anticristo controlará o mundo por meio da economia e, portanto, acho que precisamos estar cientes e nos prepararmos para isso, conforme diz a Bíblia.

Ele avaliou ainda questões como crise, auxílio financeiro temporário, que as pessoas estão tendo durante a pandemia, biometria, inflação e cultura do cancelamento.

De acordo com Bentley, o anticristo irá controlar o mundo através da economia. Confira as declarações dele, no vídeo abaixo:

Leia mais:  Silas Malafaia chama STF de “guardião de corruptos” e diz que não tem medo de ser preso pelo que fala
Continue lendo

Mundo Cristão

Ex-panicat Carol Dias se batiza em igreja evangélica: “Cristo tocou em mim”

Publicado

Vídeo no Instagram mostra sua conversão para quase 6 milhões de seguidores

No último domingo (9), a ex-panicat e atualmente educadora financeira Carol Dias, postou um vídeo no Instagram que mostra o seu batismo e disse que irá falar sobre sua conversão quando se sentir pronta.

“Ontem foi o dia mais inexplicável da minha vida. Cristo tocou em mim. Nós fomos escolhidos por ELE. Eu vou dar meu testemunho com Deus, quando me sentir pronta para contar e espalhar fé e muito amor para vocês”, escreveu em sua conta.

A influenciadora também citou João 14:17: “É o espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele habita com vocês e estará em vocês.”

E por fim, agradeceu a @drisanchessp por estar com ela nesse momento.

Jaque Khoury, ex-BBB e ex-panicat, comentou: “Linda! Cheia de amor e cheia de luz, Te amo amiga”.

Ex-colegas do “Pânico”, Lizi Benitez, Fernanda Lacerda, Wendy Tavares e Nicole Bahls também reagiram a sua publicação, de acordo com o Uol.

Leia mais:  Leitura bíblica aumenta 54% na “Semana Santa”
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana