conecte-se conosco


Internacional

Trump diz que acusações de interferência nas eleições de 2020 é uma ‘perseguição política’

Publicado

Próxima audiência do caso está marcada para 28 de agosto; ex-presidente dos EUA se declarou inocente diante da juíza de instrução Moxila Upadhyaya

O ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato as eleições de 2024, Donald Trump, disse que as acusações sobre ele se tratam de uma perseguição política de um oponente. “Este é um dia muito triste para a América. Esta é uma perseguição a um oponente político. Isso nunca deveria acontecer na América”, disse. A próxima audiência do caso está marcada para 28 de agosto, segundo a imprensa norte-americana.

A declaração foi dada antes dele embarcar em seu avião após a breve audiência na capital do país, e após se declarar inocentes das acusações de conspiração contra o resultado das eleições de 2020, quando saiu derrotado para o democrata Joe Biden. O republicano de 77 anos informou à juíza de instrução Moxila Upadhyaya que se declarava “inocente” de todas as quatro acusações contra ele.

Leia mais:  Aborto se torna ilegal em mais três estados dos EUA, dois meses após decisão histórica da Suprema Corte

As acusações de que Trump e mais seis co-conspiradores não identificados tramaram para reverter o resultado das eleições de 2020 representam o caso mais grave entre os três processos criminais que ameaçam prejudicar sua tentativa de retornar à Casa Branca. Trump compareceu nesta quinta-feira, 3, ao tribunal E. Barrett Prettyman, em Washington, para enfrentar as acusações sobre interferências nas eleições.

O tribunal fica perto do Capitólio, a sede do Congresso dos Estados Unidos, que foi atacado por centenas de partidários de Donald Trump em 6 de janeiro de 2021 em uma tentativa de impedir a certificação da vitória de Joe Biden. Em sua chegada, foram tomadas suas impressões digitais, mas uma foto do magnata não foi tirada. Posteriormente, o caso será repassado para a juíza Tanya Chutkan, que já emitiu uma decisão contra ele em um caso em 2021.

O promotor especial Jack Smith acusa Trump de “minar as bases da democracia americana” ao tentar alterar a apuração dos votos. A próxima audiência está prevista para acontecer ainda neste mês.

Leia mais:  Zelenski afirma que 'apenas a diplomacia' encerrará guerra na Ucrânia

Em um texto de 45 páginas publicado na terça-feira, 1, o promotor especial Jack Smith acusou o republicano de minar as bases da democracia americana ao tentar alterar a apuração dos votos nas eleições presidenciais, um indiciamento sem precedentes e particularmente grave considerando que ele era o presidente em exercício no momento.

publicidade

Internacional

Mãe morre após salvar filha de 5 anos de ataque de tubarão; veja vídeo

Publicado

A bióloga marinha María Fernanda Martínez Jiménez, de 26 anos de idade, teria colocado a menina em um barco salva-vidas, mas foi atacada pelo animal

A bióloga marinha María Fernanda Martínez Jiménez, de 26 anos de idade, morreu após salvar a filha de 5 anos de idade de um ataque de tubarão no último sábado (02), na praia de Melaque, em Jalisco, no México. 

De acordo com testemunhas, ela estava nadando com sua filha a uns 20 metros de distância da praia. A mãe teria colocado a menina em um barco salva-vidas, mas foi atacada pelo animal.

O diretor de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Cihuatlán, Rafael Araiza González, informou ao jornal El Occidental que no momento em que ajudava a menina a subir na plataforma inflável, a vítima teve dificuldades para subir também.

Maria perdeu muito sangue após a mordida do tubarão e não resistiu. No entanto, as testemunhas disseram que ela acabou sendo puxada para o fundo do mar e acabou se afogando.

Leia mais:  Ministério Público da Argentina se prepara para pedir a prisão da vice-presidente Cristina Kirchner

Em um vídeo que circula nas redes sociais, banhistas gritam que “ela perdeu a perna” enquanto tentam salvá-la. 

Assista ao vídeo: (AVISO IMAGENS FORTES)

Após o resgate, os agentes notaram que a mulher tinha a perna esquerda desmembrada e já não possuía sinais vitais.

A tragédia levou ao fechamento das praias na costa sul por tempo indeterminado, e as autoridades locais estão investigando o ocorrido.

Continue lendo

Internacional

Piloto de avião com 235 passageiros a bordo decide desligar turbina enquanto sobrevoava o Atlântico

Publicado

Boeing saiu de Madri, na Espanha, para Bogotá, na Colômbia, mas desviou para ilha remota do oceano devido a vazamento de óleo

Uma aeronave da companhia aárea colombiana Avianca com 235 passageiros a bordo precisou desviar e fazer um pouso de emergência na última quinta-feira (30) em uma ilha remota do oceano Atlântico. O voo AV-11 partiu ontem à tarde de Madri, na Espanha, com destino a Bogotá, na Colômbia, mas o painel do Boeing 787-8 indicou um vazamento de óleo, o que fez o piloto desligar um motor.

A aeronave estava relativamente próxima à ilha de Santa Maria, que faz parte dos Açores, arquipélago que pertence a Portugal. O comandante, então, deu meia-volta, voou com apenas uma turbina e conseguiu pousar cerca de cinco horas depois da decolagem da capital espanhola. Os 235 passageiros e os tripulantes deixaram o avião em segurança e sem ferimentos.

Site especializado acompanhou rota do aviãoNa manhã desta sexta-feira (1º), segundo o site especializado Aviation Herald, a aeronave permanecia no solo em Santa Maria.

A companhia aérea informou que o avião desviou para Santa Maria para um pouso seguro diante de uma falha técnica. Em seguida, a empresa iniciou uma operação para recolocar e transferir os passageiros para o destino, Bogotá, com outro avião às 10h, no horário local dos Açores (8h em Brasília).

Leia mais:  Zelenski afirma que 'apenas a diplomacia' encerrará guerra na Ucrânia

Uma aeronave Boeing 787-8, que fez um voo entre Bogotá e Madri nesta sexta, seria deslocada até Santa Maria, vazia, para levar os passageiros da ilha até a capital da Colômbia.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana