conecte-se conosco


Política e Governo

União Brasil oficializa Marcos Guerra como candidato à reeleição em Jaguaré

Publicado

Convenção foi realizada nesta quarta-feira à noite, no Espaço de Festas LV, que recebeu o maior público de sua história; União Brasil também confirmou a pré -candidatura de nove filiados à Câmara Municipal

O União Brasil (UB) lançou oficialmente a candidatura de Marcos Guerra à reeleição para a Prefeitura de Jaguaré. A convenção do partido foi realizada nesta quarta-feira, 24, no Espaço de Festas LV – que recebeu a maior lotação de sua história, no Centro da cidade. Além de Marcos Guerra, o União Brasil definiu 9 pré-candidatos a vereador.

Mais desenvolvimento

“A energia das pessoas que querem um município cada vez melhor, nos faz acreditar que podemos avançar e desenvolver muito mais! Só tenho a agradecer ao carinho dos amigos que estiveram aqui nesta noite”, destacou Marcos Guerra.

A convenção também apresentou os pré-candidatos para a Câmara de Vereadores dos outros quatro partidos que apoiam Marcos Guerra. Ao todo, são quase 60 candidatos, sendo que, desses, aproximadamente 20 são mulheres. Esses candidatos se dividem entre os cinco partidos com candidatos que apoiam Marcos Guerra à reeleição: União Brasil (UB), Progressistas (PP), Podemos (PODE), MDB e PSD. PSB e PRD também estão no grupo de apoio ao atual prefeito.

Leia mais:  Lucas Scaramussa e Franco Fiorot são diplomados pela Justiça Eleitoral

Apoio

Além do grande número de populares e apoiadores presentes no cerimonial, a convenção partidária foi prestigiada com a presença do deputado federal Josias Da Vitória (PP) e dos deputados estaduais Raquel Lessa (PP) e Hudson Leal (Republicanos), além do diretor do Incaper, Franco Fiorot, representando o deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos). O deputado federal Gilson Daniel foi representado pelo assessor Fabiano Dussoni. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos e o deputado estadual, Bruno Resende, gravaram vídeos em apoio ao prefeito.

Leal

Digno de nota, foi a presença de Hudson Leal, do mesmo partido de outro pré-candidato à prefeitura, Rogerinho.

“Eu vim declarar o meu apoio ao Marcos Guerra em função da relação de amizade que temos, que vai muito além de questões partidárias. Na eleição passada o Republicanos também tinha um candidato e mesmo assim eu fiquei com o Marcos. Agora, eu avisei ao partido do meu apoio ao Marcos. Entãou a relação de amizade supera a relação partidária e ele é uma pessoa que eu gosto! E tem um detalhe: Jaguaré deu um salto fabuloso de qualidade e não pode haver retrocesso. Jaguaré precisa continuar crescendo”, afirmou Hudson Leal.

Parcerias

Marcos Guerra tem 61 anos é bancário aposentado, foi vereador por um mandato, secretário de Finanças e está em seu primeiro mandato como prefeito. Guerra foi eleito em 2020 com 11.281 votos (69,02% do total). Durante o atual mandato, o prefeito implementou uma forte parceria com o Governo do Estado – que resultou em inúmeros benefícios para o município, além da boa relação com a Câmara de Vereadores.

Leia mais:  PSB quer vice de centro-direita na chapa de Casagrande

publicidade

Política e Governo

Prefeito Erivan Tavares se reúne com Casagrande para apresentar pautas prioritárias de Conceição da Barra

Publicado

O prefeito de Conceição da Barra, Erivan Tavares, acompanhado do vice-prefeito Marquinhos e de diversas lideranças locais, realizou importante visita ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, em busca de apoio para viabilizar investimentos estratégicos no município. A comitiva apresentou ao governador pautas prioritárias, destacando projetos essenciais para o desenvolvimento da cidade, com ênfase nas obras de contenção da Praia de Guaxindiba e dá Macrodrenagem dos bairros Vila dos Pescadores, Nova Betânia e Nossa Senhora Aparecida.

Visualização da imagem

A situação da Praia da Guaxindiba tem sido motivo de grande preocupação para a população local, devido ao avanço do mar e à necessidade de ações urgentes para a preservação da área, e os Bairros Vila dos Pescadores, Nova Betânia e Nossa Senhora da Conceição vem sofrendo com alagamentos, o que tem tirado o sono dos moradores. Durante a reunião, o prefeito enfatizou a importância dos projetos não apenas para proteger a região costeira e acabar com os alagamentos, mas também para impulsionar o turismo e garantir a segurança de moradores e visitantes.

Leia mais:  Editorial: Desespero mostra a face dos verdadeiros fascistas

Além da contenção da praia e a macrodrenagem, outros projetos estruturantes foram apresentados, incluindo melhorias na infraestrutura urbana, fortalecimento dos serviços públicos e iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável da região. O governador Renato Casagrande demonstrou sensibilidade às demandas do município e se comprometeu a avaliar as propostas, reforçando a parceria entre o governo estadual e a gestão municipal para trazer avanços concretos para Conceição da Barra.

Visualização da imagem

Essa articulação entre os líderes municipais e estaduais reflete o compromisso da administração de Erivan Tavares em buscar soluções para os desafios da cidade, garantindo investimentos que promovam o bem-estar da população e a preservação ambiental.

Continue lendo

Política e Governo

Gandini alerta para risco de entrar no mar após-chuva

Publicado

Fabrício Gandini (PSD) é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e autor de um projeto que obriga as prefeituras a realizarem, de forma semanal, a análise de balneabilidade nas praias

Banho de mar e chuva não combinam! Quem gosta de banho de mar precisa ficar atento à balneabilidade, especialmente no período chuvoso. A recomendação feita por especialistas é que turistas e moradores esperem, pelo menos, 48 horas após as chuvas antes de entrar no mar, para reduzir riscos à saúde e evitar contaminação por água suja.

O alerta vem do presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e autor do Projeto de Lei 5/2023, que determina que prefeituras litorâneas realizem análises semanais de balneabilidade dos corpos d’água, principalmente as praias.

Visualização da imagem

Gandini, com a filha Mariana, na praia: o deputado propõe análise semanal da qualidade da água para dar mais segurança aos banhistas.

A proposta estabelece que as prefeituras classifiquem as águas como próprias, impróprias ou interditadas, seguindo critérios e limites da Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 274, de 29 de novembro de 2000.

Leia mais:  PSB quer vice de centro-direita na chapa de Casagrande

De acordo com Gandini, o acesso a essas informações deve ser garantido a todos os cidadãos por meio de sinalização em pontos de maior concentração de banhistas. O objetivo é informar sobre a real qualidade da água naquele local.

Os municípios deverão afixar placas com as informações de balneabilidade, incluindo a data da última análise realizada. Os resultados devem ser enviados ao Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), que também deverá publicá-los em seu site.

O projeto já foi aprovado nas comissões de Justiça, Meio Ambiente e Finanças e deve ir à votação no plenário em breve.

 ALERTA

O deputado alerta sobre os perigos de nadar logo após as chuvas, devido ao risco de contato com água contaminada.

“É preciso atenção redobrada nas regiões onde os rios deságuam no mar. Corpos d’água com coliformes fecais provenientes de esgoto doméstico ou produtos químicos oferecem riscos. Crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade são mais suscetíveis a infecções após contato com águas contaminadas. Por isso, conhecer a qualidade da água é essencial”, frisou Gandini.

Leia mais:  Reforma Tributária: Casagrande teme perdas na economia do ES

A gastroenterite é a doença mais comum associada à água poluída por esgoto, com sintomas como náusea, vômito, dor de estômago, diarreia, dor de cabeça e febre.

Exposições mais graves podem levar a disenteria, hepatite A, cólera, leptospirose e febre tifoide.

“Além de evitar o mar, as pessoas devem evitar andar em ruas alagadas e não pisar descalças em poças d’água ou lama. Alimentos que tiveram contato com inundações ou não foram lavados com água tratada não devem ser consumidos”, advertiu Gandini.

Ele recomenda, em caso de contato com água contaminada, higiene rigorosa, hidratação e atenção a sintomas por pelo menos 15 dias. Se houver dúvidas, a orientação é procurar atendimento médico.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana