conecte-se conosco


Segurança

Unidades prisionais fazem doação de brinquedos a crianças

Publicado

Crianças que fazem tratamento no Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) e do Orfanato Aprisco Rei Davi, ambos em Cachoeiro de Itapemirim, receberam da Secretaria da Justiça (Sejus) diversos brinquedos produzidos pelo sistema prisional.

A entrega de bonecos feitos em tecido e em crochê foi realizada, na última quinta-feira (24), por servidores da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI).
Os materiais foram produzidos por internos da Penitenciária de Segurança Máxima 1 e Penitenciária de Segurança Média 1, no complexo de Viana.

O diretor da PRCI, Márcio Felipe, destacou que as doações tiveram um significado especial para as crianças.

“Muitas delas nunca ganharam um brinquedo de Natal. Foi uma maneira de tornar a data mais especial para essas crianças que passam por alguma dificuldade. A parceria com as demais unidades foi essencial para concretizar nossa ideia. Tudo partiu após uma conversa com a diretora adjunta da PRCI, Silvane Resende. O filho dela precisou realizar um tratamento no Hospital Infantil, quando ela percebeu que doações de brinquedos podem levar um pouco de alegria aos pequenos que passam por momentos adversos”, disse Marcio Felipe.


Confraternização em Colatina
A Penitenciária de Segurança Média de Colatina (PSMECOL) promoveu uma confraternização de final de ano com internos que cumprem pena na unidade. O evento contou com a banda de música da PSMECOL, composta por detentos, e do coral que a acompanha. Uma peça teatral, recitais e poemas também fizeram parte da confraternização.

Leia mais:  Beneficiários do auxílio de R$ 600 são alvo de golpes, alerta Febraban
publicidade

Segurança

Três pessoas são detidas após denúncia de aglomeração e som alto

Publicado

Durante a confusão, o dono da caixa de som tentou jogar uma moto contra a equipe e tentou agredir um policial

Três pessoas foram detidas após uma confusão no bairro Nova Carapina 1, na Serra. A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia de aglomeração e som alto na região, e assim que chegou ao local, a equipe se deparou com cerca de 20 pessoas ouvindo música em uma rua.  

Uma delas, segundo a polícia, se apresentou como dono de uma caixa de som que estava sendo usada, se exaltou e desobedeceu a ordem de desligar o aparelho. Após o ocorrido, o grupo foi para uma casa e o som, novamente, foi ligado. Desacatando os policiais, o dono do aparelho teria dito ainda que dentro da residência ninguém desligaria o som. 

A polícia deu voz de prisão e exigiu que o homem saísse da residência. Diante disso, segundo a PM, o homem pediu que os moradores agredissem os policiais para evitar a prisão. Durante a confusão, o dono da caixa de som ainda tentou jogar uma moto contra a equipe e tentou agredir um policial.

Assim que os policiais entraram na casa, dois homens tentaram jogar copos de vidro em direção à eles, além do dono da casa também ter jogado uma garrafa de vinho contra a equipe. Os policiais então fizeram disparos de arma não letal, mas o suspeito não se rendeu e pegou até um facão. 

Depois de tanta confusão, a polícia conseguiu conter o homem, que precisou ser levado para hospital por conta de ferimentos. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra. Duas pessoas que se envolveram na briga também acabaram detidas. 

A Polícia Civil informou que o conduzido de 37 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência e desacato, pagou fiança estipulada pela autoridade policial e vai responder em liberdade. Os outros dois foram autuados por resistência, assinaram Termo Circunstanciado e vão responder em liberdade.

Leia mais:  ​Vila Velha: Frota da Guarda Municipal é renovada para atender melhor a população
Continue lendo

Segurança

Corpo de jovem é encontrado dentro de poço em fazenda entre Boa Esperança e São Mateus

Publicado

O corpo de um jovem foi encontrado dentro de um poço desativado de, aproximadamente, 20 metros de profundidade, na tarde desta quarta-feira (07), em uma fazenda na comunidade de Santa Lúcia, localizada entre os municípios de Boa Esperança e São Mateus.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Venécia, a equipe foi acionada para uma ocorrência de um possível corpo que estaria dentro do poço, após o solicitante informar que o cheiro estava insuportável na região.

A equipe foi até o local e constatou que havia um corpo no fundo do poço, que, segundo informações do Corpo de Bombeiros, trata-se de Maicon Douglas de Aquino Almeida, visto pela última vez no domingo (04).

De acordo com os militares, o corpo estava coberto por entulhos e muitos galhos, além de estar em estado avançado de decomposição.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para a remoção do corpo, que foi retirado do poço por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar está no local e isolou a área.

Fonte: redenoticia

Leia mais:  Crimes cibernéticos aumentam no Espírito Santo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana