conecte-se conosco


Entretenimento

Veja os brasileiros que já estão classificados para a Olimpíada de Tóquio 2020

País tem 152 vagas asseguradas no megaevento, que terá início dia 24 de julho, no Japão

Publicado

A menos sete meses do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, o Brasil já tem 152 vagas confirmadas para a disputa do megaevento – o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) estima que o país terá entre 250 e 300 atletas representantes na Ásia.

+Confira a situação dos brasileiros na busca pela classificação para Tóquio 2020

O número será próximo do contingente enviado para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Para aquela edição, a COB mandou 259 competidores. Nos Jogos do Rio, a delegação teve 462 atletas inscritos, mas o número foi inflado pelo fato de o Brasil ser o país-sede.

Na maioria dos esportes, os nomes ainda não estão garantidos, mas o Brasil já tem classificação assegurada em Tóquio. São os casos de quatro esportes coletivos femininos (rúgbi, handebol, futebol e vôlei) e dos revezamentos masculinos da natação. Em outras modalidades, alguns atletas estão certos, casos de Robert Scheidt, a dupla Martine Grael/Kahena Kunze e Jorge Zarif, todos eles da vela, além de Ieda Guimarães, do pentatlo.

Leia mais:  Programa Personalidades vem sendo destaque com entrevistas que agregam em vários campos
João Menezes na final do tênis no Pan de Lima — Foto: REUTERS/Ivan Alvarado

publicidade

Entretenimento

Influenciadora é internada em estado grave após lipoaspiração

Publicado

Em comunicado, família de Liliane Amorim revelou que a jovem sofreu complicações após o procedimento e agora está na UTI

A influenciadora Liliane Amorim está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após complicações em uma cirurgia de lipoaspiração. 

Em comunicado no perfil de Liliane, a família deu detalhes sobre a situação da jovem: “Desde domingo (17), ela está na UTI. Seu estado é grave, mas estável. Entendemos e agradecemos a preocupação de todos, mas pedimos que tenham mais cautela com as informações que estão passando! A família não está acostumada com essa exposição, e o que pedimos é que orem por ela”. 

Segundo informações dos familiares, após a lipoaspiração, Liliane precisou passar por outra cirurgia e então foi internada na UTI. 

A última foto publicada por Liliane, que tem mais de 67 mil seguidores no Instagram, mostra a influenciadora de biquíni, posando em uma piscina. 

No final de 2020, ela escreveu um texto em seu Instagram: “Foi um ano de isolamento, ensinamento e pensamento. Tudo o que passei me fez mais forte. Em 2021, a renovação há de ser feita”.

Leia mais:  William Bonner sofre campanha de intimidação
Continue lendo

Entretenimento

Whindersson Nunes envia 217 cilindros de oxigênio a Manaus

Publicado

Engajado com os problemas da saúde no norte do Brasil, Whindersson Nunes compartilhou uma foto mostrando que enviou mais cilindros de oxigênio a Manaus, no Amazonas.

“Embarque de 217 cilindros feito hoje às 6h30, chegam hoje às 10h30 em Manaus. Já acordei suave, man”, postou o humorista. “Estamos engajados em salvar vidas”, completou.

Whindersson já havia iniciado as ações na semana passada. No sábado (16), ele mostrou que 60 respiradores seriam distribuídos em seis hospitais. “Mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar”, postou.

A capital amazonense entrou em colapso em meio à pandemia do novo coronavírus por conta do aumento de pacientes infectados pela Covid-19. Até o balanço divulgado em 16 de janeiro, o Amazonas havia contabilizado 229.367 infectados e 6.123 mortes causadas pelo coronavírus.

Leia mais:  Henrique Fogaça elogia filha portadora de síndrome rara
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana