conecte-se conosco


São Mateus

Vereador pede benfeitorias para os bairros de São Mateus

Publicado

São Mateus – Mal teve início o ano da nova legislação da Câmara Municipal de São Mateus e o vereador Cristiano Balanga (Pros) começou a mostrar serviço e o compromisso com a população, fazendo indicações solicitando benfeitorias para os bairros da cidade de São Mateus.

Em um desses pedidos ao Executivo, o vereador solicita o término da pavimentação da rua Othovarino Duarte Santos, localizada no bairro Nova São Mateus, cuja necessidade prende-se ao fato que no período das chuvas a lama toma conta da rua e na estiagem a poeira prejudica muitos moradores daquela rua. Além disso, o trânsito no local fica muito prejudicado e a poeira levantada pelos veículos pode causar doenças respiratórias, principalmente nas crianças.

Outro benefício que a pavimentação dessa rua é a melhoria na infraestrutura do bairro e, consequentemente a valorização dos imóveis ali localizados.

A atuação do vereador em benefício da população se faz presente em outros bairros em que pede ao prefeito o término do calçamento da Travessa Roberto Arnizaut Silvares até o entroncamento com a rua Copa 70, entre São Pedro e Nova São Mateus. Ele solicitou também a construção de estação de tratamento e rede de esgoto no bairro Nova Era, construção de vestiário com banheiro e instalação de alambrado no campo de futebol situado na Comunidade Divino Espírito Santo, construção de vestiário com banheiro e a colocação de grama e alambrado no campo de futebol do bairro Seac.

O vereador Cristiano Balanga pediu ainda a construção de quadra poliesportiva coberta na Comunidade Paulista e a reforma do playground e recuperação da Praça Jefferson Dimas Magalhães, localizada no residencial Jacuí e a construção de mureta e instalação de alambrado de proteção, assim como a manutenção básica do local.

Quem é o vereador

Seu nome completo é Cristiano de Jesus Silva, tem 43 anos, casado, pai de três filhos, nasceu em Itamaraju, na Bahia e se mudou com a família para São Mateus, indo morar primeiramente no bairro Seac e hoje reside no bairro Nova São Mateus.

Trabalhou como vendedor de picolé, lavador de carros, gerente de colheita de café, frentista em posto de combustível, controlador de combustível e coordenador do transporte escolar do município de São Mateus.

De vida simples e regrada, gosta de futebol e incentiva a prática do esporte, se considera uma pessoa que interage bem com a população e procura ajudar as pessoas naquilo que está ao seu alcance.

Cristiano é muito conhecido pelo apelido de Balanga e está em seu primeiro mandato e tem reiterado o seu compromisso com o povo e suas demandas, desejando bem representa-lo e dignificar o seu mandato

Leia mais:  VEJA A COLETIVA: Tio confessa que tinha relações com menina de 10 anos desde 2019
publicidade

São Mateus

Fixação da foz do rio Cricaré melhora a qualidade da água em São Mateus, diz Freitas

Publicado

“O abastecimento de água potável das regiões de São Mateus foi prejudicado. Por isso esse projeto que estamos apresentando, de fixação da foz do rio Cricaré, é extremamente importante. A economia da região também vem registrando queda. Outro exemplo são as embarcações de grande porte como as de petróleo, madeira e pesca, que atracavam no local e tiveram que passar a usar outros portos da redondeza. A economia pesqueira também sofreu um abalo muito forte, prejudicando muitas famílias que vivem da pescaria, principalmente em Conceição da Barra e São Mateus”, ponderou o deputado estadual Freitas (PSB), autor do projeto.

Visualização da imagem

O rio Cricaré, segundo o parlamentar, vem sofrendo com o assoreamento já há muitos anos, o que tornou a sua foz totalmente inavegável. Além disso, foi constatado também que a maré alta faz com que a água do mar chegue até o local de capitação de água potável do rio e o resultado disso é uma água salinizada saindo das torneiras das casas em São Mateus.

Freitas convidou várias lideranças das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo para explicar o projeto de fixação da foz do rio Cricaré e em seguida fizeram uma expedição pelo rio. O evento aconteceu na manhã de sábado (dia 27), saindo do Espaço Náutico do Zeca, que fica na Estrada Meleiras.

O parlamentar, que organizou a expedição, falou sobre o projeto no qual já vem trabalhando na busca de parcerias para que ele seja executado e proporcione melhorias de vida, conforto e segurança para os moradores da região.

Foram convidadas e estiveram presentes várias lideranças do Norte e Noroeste do Estado, entre elas subsecretários de Estado, prefeitos, vereadores, diretores e técnicos da Cesan e da Saae, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, pescadores, lideranças comunitárias e religiosas, além de empresários e comerciantes. Após a exposição do projeto, o grupo se dividiu em vários barcos e seguiu rio abaixo até o encontro dele com o mar, em Conceição da Barra.

A bacia do rio São Mateus, também conhecido no município por rio Cricaré, possui aproximadamente 103.351 km². Banha dez municípios nos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, desaguando no oceano Atlântico, no município de Conceição da Barra.

O Cricaré tem como principais afluentes os rios Cotaxé, também conhecido como Braço Norte do Rio São Mateus, Preto, Mingal da Vovó, Panela Velha e Pirapococa. Além disso, o rio Cricaré tem uma característica quase única de possuir um defluente: o rio Mariricu.

Leia mais:  São Mateus registra a sexta morte devido ao Coronavírus no ES
Continue lendo

São Mateus

Deputado Freitas se reúne com a Polícia Militar pedindo mais segurança para os dos quilômetros

Publicado

Também agradeceu o cerco tático feito pela PM na região

O deputado estadual Freitas (PSB) atendendo reivindicação dos moradores da região dos quilômetros, esteve reunido com o comando do 13º Batalhão da Polícia Militar para tratar de demandas do Conselho de Segurança solicitando ações e para agradecer o cerco tático naquela região efetivado pela PM.

Poucas&Boas: Cai um símbolo da Assembleia: o bigode do deputado Freitas | A  Gazeta

A região dos quilômetros (rodovia Miguel Curry Carneiro e comunidades próximas) tem sofrido com ações de bandidos que assaltam propriedades, roubam bombas e compressores e veículos, levando insegurança para seus moradores.

O deputado esteve com o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mateus Garcia, e foi acompanhado pela presidente do Conselho de Segurança, Ana Paula e dos vereadores Robertinho de Assis e Cristiano Balanga. Na oportunidade o parlamentar agradeceu o empenho da polícia e solicitou novas ações para que os moradores tenham mais segurança.

Leia mais:  Desagravo aos promotores e policiais federais
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana