conecte-se conosco


Moda e Beleza

Vestidos de noiva curtos são tendência

Publicado

Com as restrições impostas pela pandemia, noivos passaram a optar por micro casamentos, o que consequentemente se refletiu na busca por vestidos de noiva com o comprimento mais curto

Não é de hoje que os vestidos de noiva curtos estão entre as apostas de noivas e estilistas, eles são preferência no que se diz respeito a cerimônia civil. Porém, agora o modelo também tem estado cada vez mais presente no casamento em si. A tendência está relacionada as restrições impostas pela pandemia, que fizeram com que noivas e noivos recorressem a micro eventos.

Segundo um estudo da Lyst, plataforma de moda global, o interesse em vestidos de noiva com o comprimento na altura ou acima dos joelhos cresceu em 170% no ano passado. Entre as personalidades que optaram pelo modelo estão a atriz Thais Fersoza, que se casou com uma peça curta de renda azul da estilista Lethicia Bronstein, e Beth Ditto, que escolheu para a cerimônia de casamento um vestido curto assinado pelo designer Jean Paul Gaultier.

Bia Paes de Barros, consultora de moda, acredita que as cerimônias intimistas contribuíram para que os vestidos com menor comprimento se tornassem tendência. Para ela, o atual contexto da moda imposto pela pandemia fez com que a noiva adquirisse uma imagem mais casual, o que levou a valorização tanto da simplicidade quanto da esportividade.

A tendência também foi impulsionada pela busca crescente por ambientes externos, uma vez que eles são considerados mais seguros para evitar o contágio de covid-19. De acordo com Bia, os vestidos de noiva curtos são um reflexo das cerimônias de casamento menos urbanas. Além disso, o clima tropical do país e a relação da mulher com seu corpo, que traz certa sensualidade, são fatores que fazem com que o modelo tenha chegado para ficar.

Quem quer usar o modelo curto em uma cerimônia religiosa pode apostar em capas ou sobrecaudas, pois elas podem ser retiradas na hora da festa. Um mix de texturas e materiais também é indicado para manter a elegância das peças de comprimento na altura dos joelhos já que, por não possuírem a mesma fluidez dos vestidos longos, elas precisam de um movimento 3D.

Leia mais:  Confira looks com blazer a tendência das mulheres de negócio
publicidade

Moda e Beleza

Da praia à balada: como montar um look confortável para aproveitar o verão

Publicado

Verão é sinônimo de calor, diversão e muita badalação. Já estamos entrando na segunda quinzena do mês mais agitado do ano e ainda tem muita gente curtindo as praias, restaurantes e shows do nosso litoral.

Mas, como se vestir com estilo, mesmo nesse calorão? O segredo é encontrar looks fresquinhos pra garantir o conforto e arrasar aonde quer que você vá!

Veja essas dicas de peças comfy e super verearíeis que trouxemos pra você e inspire-se pra sua próxima produção!!

O bom e velho short jeans é uma das peças mais curingas de um guarda-roupa de verão. De tênis ou rasteirinha é uma opção estilosa e confortável para várias ocasiões. Jogue uma terceira peça, como um kimono, e garanta um ar super cool à produção. O melhor é que a peça pode ser encontrada a partir de R$ 89,90 nas lojas de departamento.

A versatilidade da CAMISA BRANCA também é indiscutível! Mesmo aquela que você usa pra trabalhar pode compor looks incríveis, basta associa-la a peças mais causais como o short jeans ou com o biquíni, como saída de praia, e você estará pronta para arrasar! 

Aquela T-shirt “PODRINHA” é capaz de deixar qualquer produção super descolada. De short ou com uma saia fluida, a peça vai funcionar bem pra qualquer ocasião.

Investir em uma bela BOLSA também vai te ajudar a fazer várias composições. As bolsas do momento são mesmo as “handmades” ou “feitas à mão”, como as de crochê. Tem opções pra todos os bolsos e estilos, já que o modelo de uma grife renomada pode chegar a um valor superior a R$ 6.000,00.

Mais confortável que o TÊNIS CASUAL impossível! E ele também pode circular, tranquilamente, entre looks para o dia ou para a noite. Com vestido ou short jeans, ele é a opção perfeita para a balada! 

Tênis branco coringa para um visual de sucesso.

Leia mais:  Estilista renomado lança linha de uniformes com tecido antiviral
Continue lendo

Moda e Beleza

Cores suaves, como lavanda e verde claro, são tendência neste verão

Publicado

Especialista indica quais as mensagens transmitidas pelos tons que estão em alta e como montar lookinhos com eles no dia a dia

O verão é a estação ideal para apostar em cores vivas e chamativas na hora de compor looks. Mas, além dos tons vibrantes como rosa pink e laranja, cores suaves também estão em alta nesta temporada, de acordo com Fernanda Graneiro, gerente de imagem e estilo da Caedu. “Engana-se quem acredita que durante a primavera-verão apenas cores chamativas são protagonistas da moda. Além do pink e laranja, que são tonalidades vibrantes, o lilás e o verde claro são tendências mais suaves que garantem modernidade para o visual”, afirma ela. “Cada uma oferece ao look propostas diferentes, por isso é bacana entender a mensagem que queremos transmitir ao vestir uma determinada roupa”, acrescenta. A seguir, Fernanda dá detalhes sobre as cores que são tendência e indica como usá-las em seus looks.

Verde claro: frescor e imponênciaDe acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look.

Verde claro: frescor e imponência

De acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look. “O verde claro, apesar da suavidade, imprime uma composição alegre e oferece uma produção mais imponente”, comenta Fernanda. “Para montar produções modernas, apostar em conjuntos de calça e cropped, jeans, além de camisetas e shorts que levam a tonalidade, é ideal”, orienta ela.

Rosa pink: muita personalidadePara as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo.

Rosa pink: muita personalidade

Para as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo. “O rosa é uma cor que transmite doçura, mas ao escolher o tom mais escuro, como o pink, é possível atribuir muita personalidade e modernidade ao look”, explica. “Uma dica para quem deseja apostar na tonalidade de forma discreta é utilizar apenas uma peça colorida. Pode ser uma calça ou um shorts, combinados com uma blusa de cor mais neutra. Já para quem não abre mão de looks chamativos, uma boa opção é apostar em composições monocromáticas”, recomenda.

Laranja: alegria e vitalidadeSegundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido.

Laranja: alegria e vitalidade

Segundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido. “Por se tratar de uma cor imponente e vibrante, o laranja cria por si só uma produção supermoderna. Por isso, é importante ponderar o uso do tom, para não pesar o look. O ideal é apostar em uma única peça colorida, além de acessórios, e deixar pela menos um ponto neutro na produção”, explica.

Lavanda: romatismo e suavidadeO lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look.

Lavanda: romatismo e suavidade

O lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look. “Para quem deseja apostar na tonalidade e realçar características como delicadeza e doçura, a dica é usar shorts, saias, camisetas e vestidos, peças que, na cor lilás, ajudam a criar essa proposta. Além disso, a cor pode ser combinada com tons neutros, como branco e jeans, ou estampas florais”, sugere a especialista

Leia mais:  Estilo Girly: veja inspirações de como usar a tendência delicada
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana