conecte-se conosco


Política e Governo

Vice-prefeito eleito de Barra de São Francisco e prefeito eleito de Ecoporanga participam de almoço com o Governador Casagrande

Publicado

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, recebeu nesta quarta-feira (04) os prefeitos e vice-prefeitos eleitos para o mandato de 2025-2028 em um almoço de integração e diálogo no Palácio Anchieta, em Vitória. O almoço foi uma oportunidade única para estreitar os laços entre os prefeitos e vice-prefeitos eleitos, permitindo a troca de experiências e o alinhamento de estratégias de governança. Prefeitos como Enivaldo dos Anjos, de Barra de São Francisco, que foi representado no ato pelo Vice-Prefeito eleito Wanderson Melgaço (PSB) que elogiou a iniciativa.

“Este tipo de diálogo é fundamental para garantir que as demandas locais sejam ouvidas e que possamos trabalhar em parceria com o governo estadual”, afirmou Wanderson Melgaço. O vice-governador Ricardo Ferraço (PSDB), também esteve presente neste encontro. O prefeito eleito de Ecoporanga, José Luiz Mendes, o Zé Luiz, acompanhado de seu vice Valter Felix, também marcou presença no encontro e destacou a relevância do apoio estadual para impulsionar os projetos de infraestrutura e saúde no município.

“Ecoporanga precisa de um olhar atento para nossas estradas vicinais e para o fortalecimento da saúde básica. Este diálogo com o governo estadual é essencial para que possamos avançar nessas áreas e oferecer melhores condições de vida para nossa população”, ressaltou José Luiz Mendes.

O evento reuniu representantes dos de vários municípios capixabas e destacou a importância da parceria entre o governo estadual e as administrações municipais para o desenvolvimento do Espírito Santo.

Leia mais:  ALES - Reunião de emergência para apagar incêndio na base

Parceria e Cooperação

Durante o encontro, Casagrande reforçou o compromisso do governo estadual em apoiar os municípios na execução de projetos que beneficiem diretamente a população. “A gestão estadual está aberta para ouvir as demandas de cada cidade e buscar soluções conjuntas que promovam o crescimento equilibrado do Espírito Santo”, destacou o governador.

Prioridades para os próximos anos

Casagrande também apresentou as principais frentes de trabalho do governo para o próximo quadriênio, com foco em áreas como educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e sustentabilidade. Ele destacou os investimentos planejados para impulsionar o desenvolvimento regional e fortalecer políticas públicas de impacto social, como o Programa Estado Presente.

Reconhecimento e alinhamento político

Além de celebrar a vitória dos eleitos nas urnas, o encontro buscou criar um ambiente de cooperação política, independente de partidos. “É hora de nos unirmos por um Espírito Santo mais forte. O sucesso dos municípios é o sucesso do estado”, concluiu Casagrande.

Expectativas para o futuro

Os participantes saíram do evento com otimismo e expectativa de que o alinhamento entre governo estadual e prefeituras será a chave para enfrentar os desafios dos próximos anos. O almoço marcou o início de uma relação pautada na transparência, diálogo e compromisso com os cidadãos capixabas.

Leia mais:  Governo do Estado autoriza retomada da obra do Contorno de Jacaraípe, na Serra

O evento simboliza o espírito de união entre as diferentes esferas do poder público, destacando a importância do trabalho conjunto para a construção de um Espírito Santo mais desenvolvido e inclusivo.

publicidade

Política e Governo

Casagrande lamenta morte do papa Francisco: “Deixa um legado de compaixão”

Publicado

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou a morte do Papa Francisco, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (21), em Roma.

Em uma rede social, Casagrande destacou o legado de simplicidade, compaixão e coragem de Francisco, primeiro papa latino-americano.

Recebo com tristeza a notícia da partida do Santo Padre, Papa Francisco. Ele nos deixa um legado de simplicidade, compaixão e coragem, uma igreja próxima dos mais vulneráveis e firmemente posicionada diante dos grandes desafios da política mundial. Gratidão eterna, Papa Francisco, escreveu.

O texto foi compartilhado junto ao vídeo do encontro de Casagrande com o pontífice, que ocorreu em novembro de 2024.

Leia mais:  Projeto de Marcos Garcia quer evitar que clientes precisem ir aos bancos
Continue lendo

Política e Governo

Lei de autoria de Toninho da Emater que institui o Dia da Emancipação Política de Pinheiros é sancionada pelo Governo do Estado

Publicado

O governador Renato Casagrande (PSB) sancionou a Lei nº 12.390/2025 de autoria do deputado estadual Toninho da Emater (PSB) que institui oficialmente o Dia da Emancipação Política do município de Pinheiros, a ser celebrado anualmente em 22 de abril.

A escolha da data faz referência à emancipação político-administrativa de Pinheiros, ocorrida em 22 de abril de 1964, marco histórico que garantiu autonomia ao município do extremo Norte do Espírito Santo.

“Pinheiros é o lugar onde formei minha família e escolhi viver. Ver essa lei ser sancionada pelo Governo do Estado é uma grande honra e motivo de orgulho, porque fortalece ainda mais a identidade cultural do nosso povo”, destacou Toninho da Emater.

Desde o início de seu mandato, o parlamentar tem se posicionado como representante do extremo Norte capixaba na Assembleia Legislativa. A lei integra o conjunto de iniciativas que fortalecem o seu compromisso com a região.

“Agradeço ao governador Renato Casagrande por reconhecer a importância desse projeto para a população pinheirense. Seguiremos comprometidos com o desenvolvimento de Pinheiros e de toda a nossa região”, completou o deputado.

Leia mais:  Cristhine Samorini é eleita presidente da Findes

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana