conecte-se conosco


Internacional

Vídeo: Bebê de um ano escapa de casa engatinhando com seu cachorro e é salvo pela polícia

Publicado

Quando encontraram a mãe do bebê, ela estava “consternada, porque não tinha percebido o que havia acontecido”

Durante a madrugada desta terça-feira, os policiais de Córdoba se depararam com uma surpresa incomum. Algo se movia por uma rua de terra no bairro Villa La Lonja: um bebê de apenas um ano de idade rastejava, acompanhado apenas por seu cachorro. Em meio a uma noite fresca, e graças à ajuda dos moradores, os policiais começaram uma busca casa por casa até encontrarem a casa do menor. Segundo a mãe do bebê disse aos policiais, afirmando que não havia percebido a ausência de seu filho, ela adormeceu profundamente e foi então que ele escapou pela porta.

Tudo começou por volta das 3h30 da madrugada, quando as câmeras de segurança detectaram um menino sozinho rastejando em uma rua de terra, nas proximidades do cruzamento entre Manuel Astrada e Río Negro. “Uma patrulha que temos na área se aproximou do local”, disse o subcomissário Ariel Britos da polícia de Córdoba em conversa com o TN. Uma vez garantido o bebê, os policiais começaram então a investigar nas residências localizadas ao lado de uma estrada para ver se o menor vinha de lá.

Leia mais:  Nevascas e frio excepcional atingem o Japão; veja as fotos

Pouco a pouco, os moradores começaram a se aproximar. Uma mulher até chegou com um casaco para agasalhar o bebê; também colocaram novas meias nele. Até houve aplausos, como se fosse uma criança perdida em uma praia, para encontrar o responsável pelo menor.

Bebê de um ano escapa de casa engatinhando com seu cachorro e é salvo pela polícia, na ArgentinaQuando encontraram a mãe do bebê, ela estava “consternada, porque não tinha percebido o que havia acontecido”, disse o subcomissário. Ao entrevistá-la, sempre de acordo com o oficial Britos, a mulher de 24 anos disse que estava dormindo e cobrindo o menino quando adormeceu profundamente. Nem ela nem seu parceiro perceberam que seu filho não estava na casa.

— Parece que o menino escorregou e o cachorrinho deles conseguiu abrir uma porta. Parece que o cão tem o hábito de fazer isso”, acrescentou Britos. O subcomissário destacou que a história poderia ter tido um final completamente diferente porque o menino, que rastejou cerca de 70 metros de sua casa até onde foi encontrado, estava muito perto de chegar a uma estrada movimentada. “O cachorro nunca se afastou da criança, sempre esteve ao seu lado — disse o oficial.

Leia mais:  Farmacêutica Merck Sharp & Dohme recruta voluntários para testes de covid-19

Vídeos

publicidade

Internacional

Pesquisadores descobrem “cidade subterrânea” sob as pirâmides do Egito

Publicado

Projeto Quéfren descobriu uma cidade subterrânea sob o Planalto de Gizé, cuja profundidade é de 1,2 km. Acredita-se ser a lendária Amenti

Pesquisadores da Itália e Escócia descobriram a existência de uma cidade subterrânea sob as Pirâmides de Gizé, no Egito, através de um estudo com raio-X. Os cientistas usaram uma tecnologia que transforma os sinais de radar em informações fônicas, que permitem a detecção de vibrações milimétricas.

Projeto Quéfren

  • As principais descobertas sobre a segunda maior pirâmide do Planalto de Gizé, conhecida como Pirâmide de Quéfren, foram divulgadas no último dia 15 de março.
  • O projeto Quéfren descobriu uma cidade subterrânea sob o Planalto de Gizé, cuja profundidade é de 1,2 km.
  • A análise de dezenas de imagens tomográficas do Synthetic Aperture Radar (SAR), capturadas de diversos ângulos, possibilitou a reconstrução tridimensional do interior da pirâmide de Quéfren.

Bem abaixo da superfície do planalto, próximo à base da pirâmide, foram identificadas cinco estruturas idênticas, interligadas por caminhos geométricos. No interior de cada uma dessas estruturas, há cinco níveis horizontais e um teto inclinado.

Leia mais:  Farmacêutica Merck Sharp & Dohme recruta voluntários para testes de covid-19

Pirâmides do Egito

Abaixo dessas cinco estruturas, foram identificadas oito formações cilíndricas que aparentam ser poços verticais, ocos internamente e rodeados por caminhos espirais descendentes. Esses oito poços, alinhados verticalmente e dispostos em duas fileiras paralelas no sentido norte-sul, estendem-se até uma profundidade de 648 metros.

Nesse ponto, todas as formações convergem para duas grandes estruturas cúbicas, cada uma com aproximadamente 80 metros de largura.

A estrutura completa se estende por aproximadamente dois quilômetros abaixo da superfície, alcançando uma profundidade significativa. Além disso, ela se prolonga por baixo de todas as três pirâmides do complexo do Planalto de Gizé, abrangendo uma área subterrânea vasta e interligada.

O estudo de Corrado Malanga, da Universidade de Pisa, Itália, e Filippo Biondi, envolvido em pesquisas de radar e sensoriamento remoto com a Universidade de Strathclyde, Escócia, ainda não foi revisado por pesquisadores independentes.

Para Nicole Siccolo, porta-voz do Projeto Quéfren, o estudo mostrou uma das maiores revelações arqueológicas da história moderna. A pesquisadora esclarece que foi possível mapear estruturas, salas e corredores que se estendem por quilômetros abaixo da superfície, revelando uma rede intrincada de poços verticais e câmaras gigantescas que rivalizam em tamanho com as próprias pirâmides.

“A descoberta de uma vasta cidade subterrânea, que acreditamos ser a lendária Amenti, redefine completamente nossa compreensão sobre o complexo das pirâmides e a civilização que as construiu”, disse Nicole Siccolo em comunicado oficial nas redes sociais.

Leia mais:  Coca-Cola ordena retirada massiva de produtos na Europa, entenda
Continue lendo

Internacional

Trump anuncia contrato com Boeing para produção de caça ‘mais letal já criado’

Publicado

Novas aeronaves nomeadas F-47 devem substituir os atuais aviões de combate F-22, usados pelas Forças Aéreas do país norte-americano há duas décadas

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, anunciou na última sexta-feira (21) um contrato significativo com a Boeing para a fabricação de um novo caça militar, o F-47. Este novo modelo está destinado a substituir os aviões de combate F-22, que têm servido à Força Aérea dos Estados Unidos por duas décadas.

Durante o pronunciamento na Sala Oval da Casa Branca, Trump, acompanhado de autoridades do governo, enfatizou que a criação do F-47 envia uma mensagem clara tanto a aliados quanto a inimigos. Segundo o presidente, a nova tecnologia será a mais letal já criada, quase invisível, mais manobrável e potente. Trump destacou que o F-47 “poderá voar com mais drones, o que nenhum outro avião pode fazer”.

Leia mais:  EUA conseguem recuperar sensores e peças eletrônicas de balão chinês derrubado por caça e míssil
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana