conecte-se conosco


Internacional

Vídeo em que motorista tira sapatos e meias e doa a sem-teto viraliza

Publicado

Compaixão, altruísmo e generosidade. Um motorista que dirigia um trator na rua viu um senhor caminhando com sapatos velhos, caindo aos pedaços, saindo dos pés e não teve dúvida.

Ray Magee parou o veículo, atravessou a rua, tirou os sapatos e as meias que usava e doou ao sem-teto. Depois foi trabalhar descalço.

O flagrante foi gravado na última sexta, 29, pela filha dele, Sierra Patterson, que estava no trator em Magnolia, Mississippi, nos EUA.

“Filmei meu pai dando a este homem as meias e os sapatos.Ele notou que os sapatos dele estavam caindo enquanto estava no trator. É por isso que ele é tão abençoado. Que grande homem”, escreveu a filha.

Ela postou o vídeo e está emocionando seguidores no Facebook.

O vídeo

O vídeo mostra Ray tirando as meias e os sapatos e entregando ao desconhecido e depois caminhando descalço.

“Acabei de ver o cara andando pelo centro com o maior sorriso no rosto. Pops fez uma grande ação!”, comentou outra filha dele, LaTorria Green Robinson, no post da irmã, Sierra Patterson.

Leia mais:  Trump demite advogados de defesa contra impeachment

Robinson disse ao WLBT que  isso não é novidade para o pai dela e que ele é conhecido por ser uma alma generosa.

Posted by Sierra Patterson on Friday, May 29, 2020

Elogios

O altruísmo de Ray foi elogiados na rede sócia, com pessoas dizendo que é preciso ter mais pessoas como Ray neste mundo.

“Isso trouxe lágrimas aos meus olhos”, escreveu uma pessoa.

“Este é um homem de Deus, ainda há pessoas boas e apaixonadas no mundo”, disse outra.

“Estou chorando assistindo isso”, escreveu um terceiro.

“Não tenho palavras, exceto que o mundo precisa mais disso‼ ️ Um homem tão maravilhoso !!!”, concluiu outro seguidor.

Posted by Sierra Patterson on Friday, May 29, 2020

publicidade

Internacional

Israel pede no Conselho de Segurança da ONU que Irã sofra ‘todas as sanções possíveis’

Publicado

Comitê das Nações Unidas realizou reunião extraordinária neste domingo para discutir ataque iraniano com mísseis e drones ao território israelense

Conselho de Segurança da ONU realizou uma reunião de emergência após o ataque sem precedentes do Irã com drones e mísseis contra Israel. O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, pediu “todas as sanções possíveis” ao Irã durante a reunião. Erdan afirmou que “o Conselho precisa agir” e exigiu que “todas as sanções possíveis sejam impostas ao Irã antes que seja tarde demais”. Ele também destacou que Israel não busca uma escalada da situação, mas pediu para que  Exército de Guardiões da Revolução do Irã passe a ser considerada uma organização terrorista. O secretário-geral da ONU, António Guterres, clamou por “máxima moderação” e destacou que o Oriente Médio está à beira do abismo. Ele enfatizou a importância de evitar grandes confrontos militares na região. Guterres também pediu um “cessar-fogo imediato” em Gaza e a libertação de reféns tomados pelo Hamas em 7 de outubro no ano passado.

Leia mais:  Mulher quase perde nariz e lábio após preenchimento dar errado

O ataque iraniano, denominado “Promessa Honesta”, foi uma resposta ao bombardeio que destruiu o consulado iraniano em Damasco. O exército israelense relatou um ataque do Irã com “um enxame de 300 drones assassinos, mísseis balísticos e mísseis de cruzeiro” durante a noite de sábado para domingo. Israel afirma ter frustrado grande parte desse ataque. Esses eventos ocorrem em meio a décadas de hostilidade entre o país judeu e a República Islâmica do Irã, que remonta à revolução iraniana de 1979. Nesse período, Israel se tornou o inimigo declarado do Irã. No entanto, até então, Teerã se abstinha de ataques diretos, preferindo envolver-se em confrontos por meio de grupos terceiros, como o Hezbollah libanês.

Continue lendo

Internacional

Turquia conclui resgate de 174 pessoas após acidente em teleférico

Publicado

Mais de duas mil pessoas e quatro helicópteros participaram dos trabalhos de resgate, que tiveram dificuldade por conta do vento

Os trabalhos de resgate das 174 pessoas que ficaram presas em um teleférico localizado na cidade turística Antalya, na Turquia, foram concluídos neste sábado (13). Segundo o Ministério do Interior do país, uma das cabines do teleférico bateu em um poste e seus passageiros caíram em uma área rochosa, causando a morte de um dos ocupantes e ferindo outras dez pessoas. Após tratar e evacuar os feridos, as equipes de resgate começaram a evacuar os visitantes das demais cabines, em uma operação que demorou 23 horas para ser concluída.

O teleférico danificado transporta turistas da praia de Konyaalti até um restaurante e plataforma de observação no topo do pico Tünektepe, a mais de 600 metros de altura. Mais de duas mil pessoas e quatro helicópteros participaram dos trabalhos de resgate, que tiveram dificuldade por conta vento. O ministro da Justiça turco, Yılmaz Tunç, afirmou que um relatório preliminar apontou a corrosão e o mau estado de certos elementos do teleférico como a causa do acidente.

Leia mais:  EUA: homem se esconde da polícia em freezer, fica preso e morre

A investigação também concluiu que a empresa que explora a linha não possuía plano de emergência e evacuação, razão pela qual foram emitidos mandados de detenção para 13 suspeitos, incluindo funcionários da empresa operadora e da empresa responsável pela manutenção.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana