conecte-se conosco


Camisa 10

Vitória recebe o primeiro campeonato de remo de praia do Brasil

Publicado

A 1ª Taça Espírito Santo de Remo de Praia acontece neste domingo, dia 11 de julho, na Praia de Camburi, e terá a participação da equipe do Flamengo, uma das pioneiras da modalidade no país

O remo de praia é uma modalidade recém-lançada no Brasil e, neste domingo, dia 11 de julho, terá a realização do primeiro evento oficial da modalidade no país. E ele será em terras capixabas! A 1ª Taça Espírito Santo de Remo de Praia acontece na Praia de Camburi, na altura do Quiosque 1, atualmente Barlavento Beach Bar & Lounge, e terá a participação da equipe do Flamengo, uma das pioneiras da modalidade no país. Barcos especialmente projetados para o mar, corrida, navegação, manobras e agilidade. Um fim de semana de muito esporte!

Visualização da imagem

A disputa será no formato beach sprint que reúne corrida de 50 metros, embarque, contorno de boias e chegada na praia após circuito de 500 metros, com corrida final de mais 50 metros até a linha de chegada.

Cotado para entrar nos jogos Olímpicos, o esporte já foi apresentado na edição de 2020 do tradicional Circuito Rei e Rainha do Mar, através dos remadores rubro-negros.

A equipe do Flamengo chega nesta sexta-feira, dia 09, com 30 pessoas, todos hospedados no Hotel Ibis de Camburi. Antes da disputa no domingo, participarão da Volta à Ilha de Vitória, no sábado, saindo na Praça do Papa. 

Leia mais:  Gabigol desembarca no Rio após ter permanência e se apresenta ao Flamengo

Entre os destaques da modalidade esportiva que virão a Vitória estão: Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Flamengo e Técnico da Seleção Brasileira de Remo, Magali Moreira, a presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR) e árbitra já confirmada nas Olimpíadas de Tóquio, e Marcos Nardi, o 1° Vice-Presidente da CBR. O capixaba Gilberto Gerarth, membro do conselho da CBR e ex-atleta com duas Olimpíadas no currículo, também já está confirmado.

Visualização da imagem

A classe de barcos em disputa será apenas solo, sendo que as equipes serão formadas por duplas em formato de revezamento. As provas serão divididas em feminino e masculino nas categorias Júnior, Master e Sênior, com expectativa de reunir entre 60 e 80 atletas participantes.

Os clubes capixabas já confirmados para participarem são Saldanha da Gama, Álvares Cabral e Caxias.

Para Vangelys Reinke, praticante de remo há 16 anos com vários títulos acumulados, é fantástico poder competir representando a bandeira capixaba. “A alegria é ainda maior de ter comigo a equipe completa do Flamengo. Vamos com força total em busca do penta na Volta à Ilha e buscar o maior número de vitórias no beach Sprint”, declara. No currículo do atleta estão: 3° lugar no Mundial Linz 2019, Pan Americano em Lima 2019, Campeão Sul-americano 2021, quatro vezes Campeão Brasileiro de Remo, quatro vezes campeão da Volta à Ilha e onze vezes campeão estadual.

Leia mais:  Benfica elimina o Barcelona. E chega às oitavas da Champions. Pior para o Flamengo. Jesus deve ficar em Portugal

Já o atleta Emanuel Borges, que vem do Rio Grande do Norte e pratica a modalidade há 16 anos, relata sua ansiedade em chegar à capital e disputar a primeira competição do remo de praia no país. “É uma honra enorme representar o Flamengo nessa competição, ainda mais com essa implementação de um evento novo na modalidade do remo aqui no Brasil, que é o remo de praia. Esperamos que ocorra várias provas disputadas e que a modalidade só tenha a crescer! ”. 

1ª Taça Espírito Santo de Remo de Praia

Quando: 11 de julho (domingo)

Local: Praia de Camburi, na altura do Barlavento Beach Bar & Lounge (Quiosque 1)

Horário: 9h

Informações: fearesremo_oficial e [email protected]

Organização: Federação de Remo do ES

publicidade

Camisa 10

Túlio Maravilha é apresentado oficialmente como reforço do Sport-ES

Publicado

O centroavante vestiu pela primeira vez a camisa do clube capixaba em evento no Shopping Praia da Costa. Com nome no BID, ele pode estrear neste fim de semana

O atacante Túlio Maravilha já está em terras capixabas para a disputa do Capixabão Série B 2022 pelo Sport-ES. 

Nesta quinta-feira (11) o jogador foi apresentado oficialmente pelo clube em evento realizado no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

O eterno ídolo do Botafogo vestiu uma camisa personalizada com metade da equipe capixaba e outra do clube alvinegro. 

Devidamente apresentado, o principal reforço do Tigre para a Série B do Capixaba pode estrear já nesta 1ª rodada.

Nesta quarta-feira (10) o clube informou que o atacante de 53 anos já está regularizado e pode entrar em campo na estreia do time diante do Castelo. A partida está marcada para às 15 horas deste sábado (13), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

O Sport-ES está no grupo B da competição que conta com 12 clubes. Os quatro melhores das duas chaves de seis equipes avançam para as quartas de final da competição. Os dois finalistas garantem o acesso para o Capixabão de 2023.

Leia mais:  Neymar renova contrato e fica no PSG por mais quatro anos

Continue lendo

Camisa 10

Com emoção! São Paulo elimina o Ceará nos pênaltis na Sul-Americana

Publicado

Tricolor agora enfrenta o Atlético-GO que passou pelo Nacional-URU pelas semifinais da competição

O Ceará recebeu o São Paulo na noite desta quarta-feira (10) em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas devido a vantagem no placar por 1 a 0 no jogo de ida encaminhou a partida para os pênaltis, onde venceu pelo placar de 4 a 3. 

Com o resultado, o São Paulo está classificado para a semifinal da competição e enfrentará o Atlético-GO, que venceu o Nacional na última terça-feira (9) por 3 a 0 e carimbou o passaporte nas semis do torneio continental.

Mendoza abriu o placar para o Vozão aos 44 minutos. O empate do São Paulo veio aos 8 minutos do segundo tempo com Igor Vinicius, mas Guilherme Castilho com um belo gol de fora aos 18 da segunda etapa levou o jogo para os pênaltis. 

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Ceará disputa o clássico diante do Fortaleza no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Castelão. Já o São Paulo recebe o RB Bragantino, também no domingo (14), às 16h (de Brasília).

Leia mais:  Djokovic se torna o segundo tenista a alcançar 300 vitórias em Grand Slams

FICHA TÉCNICA
Ceará x São Paulo
Local: Castelão (Fortaleza-CE)
Data e hora: Quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Cartões amarelos: Reinaldo, Igor Vinicius, Miranda e Galoppo (São Paulo); Richardson, Víctor Luis (Ceará)
Gols: Mendoza aos 43’/1T e Guilherme Castilho aos 17’/2T (Ceará) ; Igor Vinícius aos 8’/2T (São Paulo)

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Buiú), Luis Otavio, Messias e Vitor Luis; Guilherme Castilho, Richardson (Erick), Lima (Fernando Sobral), Vina e Mendoza (Iury Castilho); Zé Roberto (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego, Leo e Miranda; Igor V, Pablo Maia (Gabriel), Galoppo (Rodrigo Nestor), Igor Gomes e Nikão (Luciano), Reinaldo (Welington) (Patrick); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana