conecte-se conosco


Camisa 10

Vitória terá primeira escolinha social oficial do Botafogo no Brasil

Publicado

Lançamento da escolinha “Estrelas do Futuro — Estrela Capixaba” será no dia 21 de maio, às 19 horas, em Goiabeiras, Vitória

Um projeto que une uma paixão nacional com a solidariedade. Mais de 100 crianças que vivem em vulnerabilidade social na região de Goiabeiras, em Vitória, terão a chance de participar das primeira escolinha social oficial do Botafogo no Brasil.

Chamada de “Estrelas do Futuro — Estrela Capixaba”, ela visa não apenas promover a prática esportiva, mas também oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e social para os jovens participantes.

O pontapé inicial será dado no dia 21 de maio, às 19 horas, na Rua Adalfredo Wanick, s/n, na altura do templo histórico da Primeira Igreja Batista de Goiabeiras, em Vitória. As inscrições são feitas no telefone (27) 99857-3832.

A iniciativa é da empresa 2Sports, em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Leia mais:  Japira é o grande campeão do Campeonato Amador do Interior

Segundo o empresário Fernando Paiva, um dos idealizadores da escolinha, o projeto tem tudo para impactar positivamente a vida desses jovens talentos e amantes do futebol.

“Estamos muito orgulhosos de inaugurar a primeira Escolinha Social do Botafogo no Brasil aqui em Vitória, Espírito Santo. Este é um passo significativo em nossa missão de usar o esporte como uma ferramenta para promover a inclusão social e transformar vidas”, explica o empresário.

DISCIPLINA E RESPEITO

A escolinha “Estrelas do Futuro — Estrela Capixaba” não apenas oferecerá treinamento esportivo de qualidade, mas também promoverá valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito mútuo.

“Acreditamos que, através do futebol, podemos inspirar essas crianças a alcançarem seus sonhos e potencial máximo, independentemente de suas circunstâncias iniciais”, Fernando Paiva.

SERVIÇO

Escolinha “Estrelas do Futuro — Estrela Capixaba”

Lançamento da escolinha social oficial do Botafogo no ES

Quando: 21 de maio, às 19 horas
Onde: Rua Adalfredo Wanick, s/n, Goiabeiras (no final da mesma rua onde encontra-se o templo histórico da Primeira Igreja Batista em Goiabeiras)
Inscrições: (27) 99857-3832
Mais informações: Fernando Paiva — (27) 99696-8825

Leia mais:  Fernanda Mazzelli conquista três medalhas em campeonato de jiu-jitsu em Salvador (BA)

publicidade

Camisa 10

Atletas de Vila Velha conquistam vitórias no jiu-jitsu e na natação

Publicado

Dois atletas do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Vila Velha representaram o município em competições estaduais realizadas no último fim de semana e voltaram para casa com medalhas e troféus. Os resultados reforçam a atuação dos jovens esportistas da cidade em diferentes modalidades e o impacto do programa de incentivo ao alto rendimento.

 No domingo (23), o atleta Anderson Emanuel, conhecido como “Sorriso”, de 13 anos, conquistou o primeiro lugar na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu 2025 da FJJES, na categoria infantojuvenil B até 52,5 kg. A disputa ocorreu no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha. Além da medalha de ouro, o atleta venceu o GP Kids 14/15 até 55 kg, entre seis competidores, garantindo o cinturão da categoria.
 
Anderson também se destacou na 9ª Etapa do Circuito Capixaba de Jiu-jitsu, realizada no Ginásio Municipal de Jerônimo Monteiro, em 17 de novembro de 2024, onde ficou em primeiro lugar na categoria e no Desafio Kids. O histórico de conquistas do atleta inclui o primeiro lugar no AJP Tour Abu Dhabi Guarapari (2024), Copa Pódio (2024), Classic Internacional Badboy (2024), Open Vitória CBJJ (2024), e no Kids Internacional Curitiba CBJJ (2023), além de pódios no Brasileiro Kids e no Campeonato Sul-Americano.
 
Luísa de Souza Patrício
 
No sábado (22), foi a vez da atleta Luísa de Souza Patrício, também com 13 anos, se destacar nas piscinas. Ela competiu no I Torneio FAC Categoria 2025, promovido pela Federação Aquática Capixaba no Clube AEST, e venceu a prova dos 200 metros borboleta na categoria juvenil. Na mesma competição, conquistou o segundo lugar nos 100 metros livre e venceu, com sua equipe, o revezamento 4×100 medley misto.
 
Com uma temporada consistente, Luísa já havia sido campeã estadual na categoria Infantil 2, em novembro de 2024, nas provas de 400 m livre, 800 m livre, 100 m borboleta e 200 m borboleta. Também conquistou medalhas de prata nos 50 m borboleta e 100 m livre, além de integrar equipes campeãs nos revezamentos 4×50 livre feminino e 4×50 medley feminino.
 
A próxima competição de Luísa será entre os dias 12 e 16 de novembro, no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, que também será realizado em Vitória, no Clube Álvares Cabral.
 
O Bolsa Atleta é um programa da Prefeitura Municipal de Vila Velha que apoia financeiramente atletas em diversas modalidades esportivas, visando incentivar o desenvolvimento e o alto rendimento dos esportistas da cidade.

Leia mais:  Inscrições para Plano Atleta de Vitória têm início no próximo dia 20

Continue lendo

Camisa 10

Final do Capixabão: confira a nova data do jogo de ida entre Rio Branco e Porto Vitória

Publicado

Jogo de ida da final do Capixabão, entre Porto Vitória x Rio Branco, muda de data por causa da morte do auxiliar técnico do Porto Vitória

O jogo de ida da final do Capixabão mudou de data e, agora vai acontecer na terça-feira (1º de abril), às 19h30, no estádio Kleber Andrade em Cariacica. A mudança foi anunciada na tarde desta terça-feira (25), nas redes sociais dos dois times finalistas da competição: Porto Vitória e Rio Branco.

A primeira partida da decisão inédita do campeonato estava marcada para o próximo sábado (29). Porém, o adiamento acontece pela morte do auxiliar técnico do Porto Vitória, Nilmar Filho, no último domingo, logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, resultado que classicou o Vedão da Capital para a sua primeira final de Capixabão.

Porto Vitória solicita o adiamento e conta com apoio do Rio Branco

Porto Vitória é o mandante do jogo de ida da final do Capixabão e solicitou o adiamento junto à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). O pedido foi atendido e contou com o apoio do Rio Branco.

Leia mais:  Após ouro na canoagem, Isaquias ganha R$ 330 mil e férias

Confira a nota do Porto Vitória:

“Em reunião realizada hoje (25/03) entre a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Porto Vitória e Rio Branco, foi definido que a data do jogo de ida da final do Capixabão 2025 será alterada em respeito ao falecimento de Nilmar, nosso auxiliar técnico.

O jogo, que estava marcado para o próximo sábado, dia 29, foi adiado para terça-feira, dia 01/04, às 19h30, no Kleber Andrade, onde o Porto será mandante.

Agradecemos à FES e ao Rio Branco pela compreensão e apoio, entendendo a necessidade de ajustes no cronograma de treinos do Porto devido a esse triste acontecimento.

Vamos juntos honrar a memória do Nilmar!”. 

Também pelas redes sociais, o Rio Branco se solidarizou com o Porto Vitória e disse entender o motivo da mudança de data da partida de ida da decisão.

“O Rio Branco compreende a infelicidade dos torcedores em não ter o primeiro jogo realizado no final de semana, mas entende perfeitamente o motivo da mudança, em prol do luto e do respeito ao adversário, que foi comprometido com os treinamentos devido ao ocorrido. Reforçamos, novamente, nosso pesar pelo falecimento do auxiliar-técnico Nilmar Filho e expressamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, escreveu o Rio Branco, na nota publicada nesta terça-feira.

Final do Capixabão

Rio Branco Escudo Rio Branco x Escudo Porto Vitória Porto Vitória

Jogo de ida: 1º de abril (terça) | 19h30 | Kleber Andrade

Leia mais:  Com liderança do Brasileirão, Ramon Menezes rasga elogios ao elenco do Vasco

Jogo de volta: 5 de abril (sábado) | 16h30 | Kleber Andrade

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana