conecte-se conosco


Entretenimento

William Bonner sofre campanha de intimidação

Publicado

A Globo informou nesta terça-feira (26) por meio de nota que o jornalista William Bonner tem sofrido uma campanha de intimidação após um suspeito de fraude ter usado de forma indevida o CPF do filho do apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional.

A emissora afirma que, após a fraude, o próprio Bonner e sua filha receberam em seus telefones pessoais mensagem de WhatsApp vinda de um número de Brasília com uma lista de endereços relacionados a ele. Na mensagem, estavam listados os números de CPFs dele, de sua mulher, seus filhos, seu pai, sua mãe e seus irmãos. Isso, diz a Globo, “abre a porta para toda sorte de fraudes”.
“A Globo o apoiará para que os autores dessa divulgação de seus dados fiscais, protegidos pela Constituição, sejam encontrados e punidos. William Bonner é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e nenhuma campanha de intimidação o impedirá de continuar a fazer o seu trabalho correto e isento”, diz a nota.
“Ele conta com o apoio integral da Globo e de seus colegas e está amparado pela Constituição e leis desse país”, completa a emissora.
No episódio que envolveu o seu filho, o CPF foi usado para inscrição no programa de auxílio emergencial de R$ 600,00 do governo federal a pessoas vulneráveis que perderam a renda durante a pandemia. Embora a renda familiar do filho de Bonner não permita a concessão do benefício, falhas no sistema de checagem aprovaram o pedido do suspeito de fraude.
Na última quinta-feira (21), o próprio apresentador e editor-chefe do JN já havia divulgado sobre a ação do suspeito de fraude em uma série de tuítes. “Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente”, afirmou.
Os advogados de Bonner alertaram a Caixa para a fraude e apresentaram notícia crime ao Ministério Público Federal.
Em nota à Folha de S.Paulo, Bonner agradeceu o apoio da Globo e dos colegas. “O episódio de ontem não é coisa de fraudadores comuns. Estes fazem a fraude, não a antecipam como ameaça. Como minha única atuação pública é praticar o jornalismo, o propósito de intimidar é claro”, afirma o jornalista.
“Com o apoio da Globo e dos colegas vamos usar os meios legais para responder a essa campanha e punir os culpados. Envolver a minha família mostra a sordidez de quem está por trás de tudo, seja quem for.”

Leia mais:  MAES abre sala permanente de seu acervo com obras de Dionísio Del Santo e Raphael Samú
publicidade

Entretenimento

Simaria se apaixonou pelo marido de Simone e por isso dupla acabou, diz jornalista

Publicado

Segundo o colunista, este seria o motivo do término da dupla das irmãs

Parece até loucura, mas o jornalista Thiago Sodré jura que é verdade! Segundo ele, o motivo do término da dupla Simone e Simaria é por conta de uma paixão platônica.

O jornalista de celebridades afirma que Simaria, após terminar seu casamento, acabou se apaixonando pelo cunhado, o empresário Kaká Diniz.

Eu não estou conseguindo entender o motivo. Por que as pessoas não dizem o verdadeiro motivo da briga entre as irmãs Simone e Simaria? Está tão nítido, está tão aí na cara de todo mundo. Eu vou vender logo pra vocês, já que ninguém quer falar, já que a imprensa não quer dizer sobre isso. É nítido, é traição! Olha aí, dá pra ver que as irmãs não estão se entendendo e é uma traição amorosa“, afirma Sodré.

O colunista ainda foi direto ao falar de um possível retorno da dupla: “Por qual motivo não falar isso? Que a dupla acabou, acabou. Elas não conseguem superar esse trauma e não conseguiram passar por cima disto. Essa dupla não vai existir mais. Já que ninguém fala, pronto falei! Esse é o motivo“.

Leia mais:  Ator Dwayne Johnson é considerado favorito à presidência dos EUA em 2024

Se essa história toda é verdade, não dá pra saber. Mas o clima entre as duas não anda nada bem.

Segundo o portal Metrópoles, Simone teria ido embora mais cedo da festa de seu filho, Henry, assim que Simaria chegou ao evento, que aconteceu na última quinta-feira (4).

Depois, a assessoria da cantora informou que o motivo dela ter deixado a festa era uma bateria de exames a ser feita no dia seguinte.

Continue lendo

Entretenimento

Celso Portiolli detalha momento que recebeu diagnóstico de câncer: ‘O meu mundo caiu’

Publicado

Em entrevista, o comunicador comentou sobre a descoberta de um câncer na bexiga. Ele recebeu o diagnóstico no final do ano passado

Celso Portiolli foi entrevistado por Carlos Alberto de Nóbrega, no podcast Pod É Nosso. No bate-papo, o comunicador comentou sobre alguns dos momentos difíceis que já enfrentou na vida.

Na entrevista, Portiolli comentou detalhou o momento em que recebeu o diagnóstico de câncer na bexiga, no final de 2021. Ele contou ter feito uma ressonância simples, contudo, achou o resultado uma espécie de “copia e cola”.

Diante disso, ele pediu a revisão do laudo e, após esta revisão, eles fizeram o exame de próstata.

Depois disso, o apresentador do Domingo Legal, no SBT, disse que ao receber a certeza do diagnóstico, sentiu como se o seu mundo tivesse caído.

Portiolli diz que foi o médico Hélio Cruz quem viu um pólipo em sua bexiga, e logo afirmou ser preciso tirar urgentemente. “Era câncer. Meu mundo caiu”, disparou o famoso.

Celso Portiolli gravou vídeo falando sobre o assunto

Após receber o diagnóstico, Celso Portiolli comentou sobre o assunto com os fã por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.

Leia mais:  Com dívida de R$ 33 mil, Claudia Leitte é processada por síndico

Na época, o comunicador se disse otimista com o tratamento que teria que realizar contra a doença. Ele afirmou que iria ser submetido a um tratamento imunoterápico chamado BGC.

O apresentador destacou que as chances de cura com este tratamento seria próxima de 100% e, além disso, ele poderia seguir com sua rotina normal durante todo o processo.

Destacando todo o seu otimismo, Celso disse ter muita fé em Deus que tudo “já ‘deu’ certo”. Além disso, ele ainda aproveitou o vídeo para agradecer a sua esposa, seus filhos, sua família e aos seus amigos, como Joaquim, que sempre o apoiaram emocionalmente.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana