conecte-se conosco


Entretenimento

William Bonner usa rede social para denunciar golpe em nome do filho: ‘Não pediu auxílio nenhum’

Publicado

“Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura”, disse o apresentador

William Bonner estava afastado das redes sociais há algum tempo. No entanto, o jornalista disse que precisou voltar para o Twitter para fazer uma denúncia e desabafar sobre golpes que estão sendo aplicados em nome de seu filho, Vinicius Bonemer, fruto da relação com Fátima Bernardes.

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, ele publicou um longo desabafo sobre a situação:

“Interrompo meu silêncio no Twitter para denunciar uma injustiça e uma fraude com dinheiro público. Primeiro, a injustiça. Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras. Constituí advogados para encerrar todas as falcatruas, devidamente denunciadas à polícia, com queixas registradas em boletins de ocorrência. A repetição de fraudes chegou ao ponto de tornar recomendável uma troca do CPF. Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático.Por justiça, não deveria ser assim. Meu filho e qualquer cidadão vítima de estelionato precisariam ser defendidos pela burocracia, em vez de punidos por ela. Somos brasileiros. Temos combatido cada nova fraude com persistência e resignação.Mas elas não param, escreveu o apresentador.

Leia mais:  Morre o apresentador Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo

Ele ainda contou que a situação ficou ainda pior quando descobriu que o número do documento de Vinicius havia sido usado por golpistas para tentar o saque do auxílio emergencial do governo – cedido por causa da pandemia do novo coronavírus. Para a surpresa da família, o saque foi concedido:

E aí entramos na questão da proteção do dinheiro público. Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente. Apresentados os fatos, o jornal corretamente não publicou a matéria.

Bonner garante que Vinicius tem como provar que é vítima da fraude, reafirmando que não foi solicitado nenhum auxílio por parte do rapaz. Ele também questiona a segurança do programa contra fraudes:

Mas, desta vez, o que vem à tona é ainda mais grave. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda. Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um “não”. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado.O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa – a que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado.Leio no Globo que a Dataprev não verificou na Receita se os CPFs, embora pertencentes a pessoas sem renda própria, eram de dependentes de cidadãos com renda (como filhos, filhas,parceiros,parceiras). Quantos entre esses foram vítimas de fraudadores, como aconteceu com meu filho? Quantos entre esses realmente fraudaram o programa? Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Não se zelou pela aplicação do dinheiro público? Quem protege os cofres públicos da ação de estelionatários ou de pessoas mal intencionadas? Como já informei, há 3 anos meu filho tem sido alvo de golpes de estelionatários, denunciados à polícia. Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que tiveram seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca os cofres públicos. De nossa parte, apresentaremos nova queixa-crime. Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa. E para que o controle eficaz do programa não prejudique ainda mais aqueles cidadãos que realmente precisam do auxílio neste momento tão doloroso.

Leia mais:  Na Globo, agora tudo é possível, até a aposentadoria do Bonner do JN

publicidade

Entretenimento

Após remissão de câncer no pulmão, Rita Lee posa com o filho em clique raro nas redes sociais

Publicado

Conta da cantora publicou imagem que derreteu os corações de seus seguidores, ao lado de João Lee e do gato da família

Rita Lee costuma ser reservada quanto à vida pessoal nas redes sociais, mas abriu uma exceção especial. 

A página da cantora no Instagram divulgou uma nova imagem dela em família que derreteu o coração dos seguidores.

A estrela, de 74 anos, posou com o filho, o DJ e produtor João Lee, e com o gatinho preto da família. 

A foto tem uma legenda simples, apenas com o nome de todos os presentes: “Rita, Juca e Mika”.

A família recebeu diversos elogios nos comentários da publicação. “Rita sempre linda, cheia de luz, maravilhosa”, escreveu um seguidor. “Que amor de foto, feliz em te ver bem”, celebrou mais um internauta. 

Após passar por um tratamento de quase um ano, com sessões de quimioterapia e radioterapia, Rita descobriu em abril deste ano que o câncer no pulmão estava em remissão

Em julho, João Lee comemorou seus 43 anos ao lado da família e publicou outra foto especial.

Leia mais:  6 LOOKS PÓS PRAIA PARA USAR COM MAIÔ

Continue lendo

Entretenimento

Santa Leopoldina se revelando para o mundo

Publicado

Privilégio não é para qualquer um. Muito menos para uma cidade que acaba de ser escolhida no Brasil para participar de uma conferência anual que celebra projetos de partilha de conhecimento livre como o Wikipédia e seus projetos irmãos, com três dias de conferência, discussões, encontros, treinamentos e seminários. É o caso de Santa Leopoldina que está nessa seleta lista, o Wiki Ocupa Santa Leopoldina, uma iniciativa para melhorar a cobertura do município, nos projetos Wikimedia. O evento acontece entre 11 e 14 deste mês de agosto, quando serão realizadas inúmeras atividades que incluem caminhada fotográfica, maratona de edição de verbetes (editatona) e mapeamento colaborativo.

Neste ano a Wikimania vai acontecer de forma híbrida e será composta por eventos presenciais locais e uma programação virtual mundial. Em nosso estado o Ocupa Santa Leopoldina integra o projeto Wiki Loves Espírito Santo, que está inserido no evento internacional Wikimania 2022. São parceiros do evento a Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo e o Museu do Colono de Santa Leopoldina.

Leia mais:  6 LOOKS PÓS PRAIA PARA USAR COM MAIÔ

Vale destacar que o evento quem participar aprenderá como editar a Wikipédia e poderá também de participar de uma atividade prática de melhoria de verbetes sobre o município de Santa Leopoldina, até porque haverá um tutorial de edição. A participação presencial vai contar com o mapeamento digital das edificações históricas e passeios fotográficos para registro do casario da cidade, digitalização de coleções do Museu do Colono e a edição de verbetes que vai ampliar o conteúdo de disponível online sobre a cidade “Ocupada”. É um evento muito importante para a cidade, sua população e, principalmente para a sua história, que ganha mais visibilidade e destaque em nível nacional e internacional.

Confira a programação online apresentadas pelo Brasil no Dia das Américas na Wikimania:

* 12/08 – das 8 às 10:15 (UTC-3)

– Como organizar um “Wiki Ocupa uma cidade”

Célio Costa Filho e Sandra Soster

* 12/08 – 19:00 às 19:30 (UTC-3)

– Wiki Loves Espírito Santo: Um estudo de caso

Rafael Deminicis e Érica Azzellini

12/08 – 19:55 às 20:45 (UTC-3)

Leia mais:  Em desabafo, Tirullipa chora após polícia apreender bens em sua casa: 'Covardia grande'

– Atividades das Américas

Como anda a descolonização do conhecimento na América Latina?

– Atividade prática com a participação de membros das comunidades Wiki dos países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana