conecte-se conosco


Camisa 10

Zico vem a Vitória para lançamento do livro “A História de todos os gols de Zico”

Publicado

O livro, esculpido pela tríade de rubro-negros Bruno Lucena (in memorian), Marcelo Abinader e Mário Helvécio, descreve os incríveis números da carreira de um dos maiores jogadores de futebol do mundo

Dia 8 de junho, de 18 às 22h,  no Shopping Vitória, os fãs de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, tem um encontro marcado com o ídolo para o lançamento do livro: A HISTÓRIA DE TODOS OS GOLS DE ZICO. Durante o encontro, os fãs que adquirirem um exemplar, poderão ter seus livros autografados. Mas quem tiver interesse,  deve ficar atento: as edições são limitadas.

Quem está trazendo Zico a capital capixaba é a FAP Eventos Esportivos com o apoio do Shopping Vitória.

Sobre a obra

Após exaustivas e complexas pesquisas nacionais e internacionais, os autores contam a história de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com o futebol, saboreando cada gol marcado pelo “Galinho de Quintino” como se estivessem a beber um bom vinho. Nesse caso, taças, com ou sem trocadilho, certamente não faltarão.

Das peladas de rua ao título de um dos maiores artilheiros da história do Brasil e um dos maiores símbolos do futebol mundial, o craque que marcou gerações tem sua carreira relembrada nessa obra que enumera os gols feitos na escolinha, no juvenil e no profissional, com datas, locais e adversários mencionados em ordem cronológica. Cada capítulo é um ano da história da vida profissional do jogador e, para o deleite do leitor, além da relação de gols, os autores apresentam também, estatísticas, rankings, curiosidades e afins.

Leia mais:  Chega de vaidade. Flamengo exige paz entre Gabigol e Ceni

Com prefácios do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves, George Helal e do Maestro Junior, o livro tem imagens belíssimas e uma narrativa empolgante, capaz de nos transportar a campo ao descrever a destreza de Zico ao colocar a bola nas redes: de falta, rolando, pênaltis, cabeça, calcanhar, de letra e até de bunda, sem querer. Toda essa habilidade é, sem dúvida, fruto, primeiro, do seu dom em jogar futebol com o objetivo sempre de marcar gol, a razão do jogo. Talento, técnica, determinação e obsessão pela perfeição conquistaram uma nação e mudaram, para melhor, o cenário futebolístico nacional e internacional.

Trechos:
Quanto a Zico, quem o viu e quem o conhece sabe, não é um mortal qualquer. É
tipo membro da ABL, um mortal imortal. Sua obra desde há muito já é lenda e seu
nome atravessará gerações (…).

Pouco me importo com o número de gols que Zico fez. Cá entre nós, quinhentos
gols é gol demais. Setecentos ou oitocentos, definitivamente, não é para qualquer
mortal.

Autores: Bruno Lucena (in memorian) praticamente vivia para as estatísticas do Flamengo. Detalhista ao extremo, foi responsável pela valorização e reconhecimento de exatletas rubro-negros, principalmente no futebol, trazendo-os de volta à Gávea e ao clube. Bruno convidou Mário Helvécio e Marcelo Abinader para o projeto do livro.

Leia mais:  Atletas linharenses conquistam as primeiras medalhas da etapa estadual dos Jogos Escolares

Marcelo Abinader, um outro amigo rubro-negro, mestre em pesquisas estatísticas de todos os jogos da história do Flamengo e autor de um importante livro sobre o tema. Os três autores acabaram ficando bem ligados.

Mário Helvécio, funcionário do Conselho Fiscal do Flamengo, outro que nutria uma paixão comum por fatos históricos referentes ao Flamengo e criou uma empatia imediata, logo virando “melhores amigos”.

Serviço:

Lançamento: 8 de junho de 2022
Local: Shopping Vitória, 1º piso, em frente à Claro
Horário: 18 às 22h
Título: A história de todos os gols de Zico
Autores: Bruno Lucena, Mário Helvécio e Marcelo Abinader
Páginas: 280
Preço: R$ 150,00
Dimensões: 28,5 x 23 cm
Editora: Tinta Negra Bazar Editorial

Vendas antecipadasQuem garantir um exemplar antecipadamente, terá prioridade na fila de
autógrafos.

Como pagar? R$ 150,00

Pix: 20.535.154/0001-95

Picpay: @eliton.perini

Obs. A retirada do livro é no dia do lançamento.

publicidade

Camisa 10

Estádio na Barra: Flamengo e Prefeitura avançam em negociação

Publicado

O Flamengo avançou mais uma casa na procura de um espaço para construir seu estádio próprio. Com o objetivo de conseguir a liberação de uma área na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o presidente Rodolfo Landim se encontrou com o prefeito carioca Eduardo Paes no último domingo (03). Na conversa, o dirigente rubro-negro, que estava acompanhado do CEO Reinaldo Belotti, apresentou os projetos de terrenos que estão na mira do Mais Querido e recebeu o apoio de Paes.

Eduardo Paes se comprometeu em colaborar com o Flamengo e verificar a disponibilidade dos locais selecionados. O principal foco do Mengo é o Parque Olímpico, porém, por ser privado, seu uso requer a liberação das cinco entidades que o controlam, sendo elas: Governo Federal, Prefeitura do Rio, Concessionária Rio Mais, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a empresa GL Events. A concessionária, dona do terreno, já expressou publicamente sua vontade de liberar o espaço, o que pode facilitar os trâmites. O plano de Landim é construir o estádio na área em que estava localizado o parque aquático, e hoje está vazia.

Leia mais:  Corinthians tem 19 casos positivos de Covid-19; oito são jogadores

O plano rubro-negro não incluiria o Parque Aquático Maria Lenk e a Jeunesse Arena, por serem construções mais distantes da área planejada. O Flamengo ainda estuda outras possibilidades para o projeto, todas localizadas nas redondezas da Zona Oeste, como o terreno do extinto Parque Terra Encantada. O local também é privado, pertence ao grupo mobiliário Cyrela, e já foi descartado em 2017 pelos altos valores pedidos na negociação da época.

O desejo do estádio próprio segue cada vez mais em alta no Mengo, em especial em meio as discussões sobre a concessão definitiva do Maracanã. Na última semana, após uma briga na Justiça, o Vasco ganhou o direito de usar o estádio a revelia de Flamengo e Fluminense, os atuais donos da licença.

Continue lendo

Camisa 10

Cebolinha participa do primeiro treino com o elenco do Mengão

Publicado

O Flamengo iniciou a preparação nesta segunda-feira (04), com foco na partida contra o Tolima (COL), pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Durante a atividade, o técnico Dorival Júnior teve uma grande novidade: a presença do atacante Everton Cebolinha, ex-Benfica (POR), que foi contratado no início do mês de junho. O Rubro-Negro, como de costume, divulgou as primeiras imagens do jogador treinando com o grupo rubro-negro.

Apesar da presença de Everton Cebolinha no treinamento desta segunda-feira (04), o atacante não estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto contra o Tolima (COL). O jogador só poderá ser relacionado pelo Flamengo depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência internacional. Antes disso, o atleta ficará no CT Ninho do Urubu se preparando fisicamente.

Sem Everton Cebolinha, o Flamengo intensifica a preparação e o treinador Dorival Júnior ganhou retornos importantes. O jovem João Gomes já cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e existe a expectativa de que o volante Willian Arão teste negativo para Covid-19. Além do mais, Rodrigo Caio, que estava com uma tendinite no joelho, se recuperou fisicamente e treinou normalmente com o grupo.

Leia mais:  Ronaldinho não é primeiro! Lembre jogadores que já foram para cadeia

Como mencionado, o confronto entre Flamengo x Tolima será realizada no Maracanã, nesta quarta-feira (06), a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pelas oitavas de final da Libertadores da América, e terá exibição da ESPN, na TV fechada. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana