Inscrições para a edição de 2026 serão abertas nesta quinta-feira (6) e são esperados 10 mil participantes; prova acontece nos dias 29 e 30 de agosto
A Maratona de Vitória 2026 vai abrir inscrições nesta quinta-feira (6), com expectativa de novo recorde de participantes. Desta vez, são 10 mil corredores, superando a marca estabelecida este ano de sete mil participantes.
A competição acontece em dois dias, nas datas de 29 e 30 de agosto de 2026, com largadas na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.
As inscrições custam a partir deR$ 95,00 devem ser feitas exclusivamente pelo site www.ticketsports.com.br, a partir desta quinta-feira (6).
Dois dias de evento nas ruas de Vitória
Nos dois dias de provas, os corredores poderão escolher percursos de 5km, 10km, 21km e 42km. Assim como em 2025, o evento também terá o Desafio Cidade de Vitória, que permite ao participante correr em ambos os dias, combinando os percursos de 5km + 21km ou 10km + 42km.
A Maratoninha de Vitória garante a diversão para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. O kit atleta inclui camisa, número de peito, chip descartável e sacola.
(Foto: @esportevix)
“A Maratona de Vitória vem crescendo a cada ano e, em 2026, damos um passo ainda maior: queremos reunir 10 mil corredores. É um marco para o esporte capixaba e uma celebração da corrida de rua como movimento de saúde, superação e conexão entre pessoas de todo o Brasil e do mundo”, destaca o diretor da Pace Eventos, Bernardo Ramos, organizador da prova.
O Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), é o patrocinador master da Maratona de Vitória, que conta com o patrocínio da Fortlev, apoio da Prefeitura de Vitória e organização da Pace Eventos.
Calendário das provas na Maratona de Vitória
No sábado (29), acontecem as provas de 5km e 10km, às 6 horas, além da largada para os participantes do Desafio Cidade de Vitória. À tarde, a criançada entra em ação na Maratoninha Kids, com distâncias de 50m a 400m e largada às 16 horas.
Já no domingo (31), acontecem as tradicionais Maratona de Vitória, com percurso de 42km, e Meia Maratona de Vitória, com 21km. A novidade este ano é que a largada para ambas as provas será às 5h30.
A atleta capixaba Thaís Loureiro conquistou o título de campeã europeia No-Gi pela IBJJF, em competição realizada em Roma, na Itália, encerrada no último domingo (02).
Competindo na categoria adulta faixa-preta peso-galo, o resultado de Thaís a colocou na liderança do ranking da IBJJF em sua categoria. Thaís Loureiro também havia subido ao topo do pódio dias antes, durante o Roma Fall Open International IBJJF, disputado entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro, também na capital italiana.
Agora a atleta se prepara para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em dezembro, entre os dias 11 e 13, nos Estados Unidos, e encerrará a temporada de 2025.
De acordo com o jornal alemão Bild, Vini Jr. está com os dias contados no Real Madrid
Vini Jr. pode estar vivendo seus últimos momentos com a camisa do Real Madrid. O clube espanhol teria decidido vender o brasileiro na próxima janela de transferências, em janeiro, após o jogador se envolver em polêmica com o técnico Xabi Alonso. A informação é do jornal alemão Bild.
Na última semana, Vini Jr. esbravejou contra Xabi Alonso ainda no gramado ao ser substituído no clássico contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro foi direto para o vestiário e não escondeu a raiva. Depois, retornou ao banco de reservas.
O caso gerou bastante repercussão e o Real exigiu que o brasileiro se retratasse publicamente, o que acabou acontecendo dias depois.
Postura desagradou ao presidente do Real Madrid
“O fato de, no dia do pedido de desculpas, ter aparecido um artigo no The Athletic descrevendo problemas que alguns jogadores tinham com a liderança de Alonso e suas exigências de disciplina, e citando anonimamente uma pessoa próxima ao time (‘Ele acha que é Pep Guardiola, mas até agora é só o Xabi’), é atribuído ao círculo de Vinicius”, publicou o Bild.
A postura de Vini Jr. teria desagradado até mesmo ao presidente do clube, Florentino Pérez, conhecido pela proximidade com os jogadores.
Também não ajudou o fato de o brasileiro ter pedido para cobrar um pênalti na rodada seguinte, contra o Valencia, e ter desperdiçado a oportunidade. O atacante foi tirado de campo logo em seguida por Xabi Alonso, que após o jogo ressaltou que o cobrador oficial de pênaltis do Real Madrid é Mbappé.
Renovação de contrato antes da venda
Ainda de acordo com a publicação, o Real Madrid tenta estender o contrato de Vini Jr, que vai até julho de 2027, antes de vendê-lo. Isso porque o clube quer evitar que o jogador perca valor de mercado, estipulado em 150 milhões de euros (R$ 930 milhões aproximadamente).
O treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, chegou a ser questionado sobre a conduta de Vini Jr. durante a coletiva de convocação para os amistosos contra Senegal e Tunísia. O técnico revelou que conversou com o brasileiro e minimizou o assunto da briga entre Vini e Xabi Alonso.
“O tema está resolvido e nada mais. Ele é um atleta muito importante para nós. Temos muito carinho por ele. Não terá problemas aqui nem com seu clube e treinador”, completou Ancelotti.