conecte-se conosco


Pinga fogo

Pinga-Fogo – Setembro

Publicado

Por Zene Lagace

Sucata eletrônica

A propaganda veiculada pelo Supremo sobre a segurança e eficiência das urnas eletrônicas pode ser definida como fake? A Polícia Federal tem um relatório do próprio Supremo que fala da invasão do sistema por um hacker. Isso quer dizer que ela não é segura, não é auditável e não tem nenhuma segurança. O que impede de melhorar o sistema eleitoral com urnas confiáveis e de tecnologia mais avançada como fizeram vários países que usam as urnas?

As atuais urnas eletrônicas brasileiras são obsoletas e não confiáveis, exceto para aqueles que tem a intenção de fraudar resultados eleitorais.

==============================================================

Picadeiro

Para quem assiste as sessões da CPI da Covid, cujo objetivo é investigar a omissão do governo federal no combate a pandemia, não passa de uma ação eleitoreira, que usa o palco da CPI para apenas investigar adversários do governo e finge não vê aonde está a verdadeira corrupção, como o Consórcio do Nordeste. Chega a ser irritante a postura dos sete senadores, a cara-de-pau desses “nobres representantes” da nação brasileira. Uma vergonha.

Sem noção

Nada mais justifica a ausência dos deputados estaduais capixabas nas sessões daquela Casa de Leis. Se podem participar das sessões de dentro dos seus veículos no trânsito, porque não seguem em direção a Assembleia para cumprir com sua obrigação de representar os capixabas? Chega a ser hilário, para não dizer vergonhosa essa atitude. Vamos botar essa gente para trabalhar!

Aliás, representatividade política dos cidadãos não existe. Cada parlamentar, com raríssimas exceções, representa seus interesses, seu grupo e dos seus apaniguados (ou puxa-sacos).

No próximo ano vão aparecer na porta do eleitor, muitos candidatos a santo e, o eleitor desmemoriado, deve reconduzi-los a permanecerem no paraíso parlamentar. De quatro em quatro anos essa missão é realizada País a fora e abençoada por leis que não servem mais, exceto sacramentar uma representatividade que não representa coisa alguma.

EM TEMPO

•. Assistir nossos deputados participando das sessões na Assembleia Legislativa, tem-se a impressão que estão em Marte, falando ou defendendo coisas incompreensíveis e de pouca relevância para a vida do cidadão capixaba. As exceções são raras.

• O politicamente correto emburreceu o Brasil e os brasileiros. Basta atentar para o que se privilegia, o que se ouve de música e o que se prega de moralidade. Tudo às avessas.

• Por que o servidor público tem o privilégio de ter mais vantagens do que o trabalhador da iniciativa privada, aquele que, verdadeiramente, produz as riquezas para que o País prospere e as castas de barões da República usufruem do suor desses brasileiros comuns?

• Qual a lógica para cada parlamentar, aqui e em Brasília, terem veículos pagos pelo contribuinte? Que cada um use o aplicativo e chame o Uber ou use seu carro particular. E não pode ter qualquer garantia trabalhista, até porque política não é profissão.

• Os verdadeiros poderes constitucionais da República deveriam ser apenas aqueles em que a população vota em seus membros: Executivo e Legislativo. O Judiciário deveria ser apenas um órgão de estado?

Leia mais:  Pinga-Fogo - 1ª Quinzena de Outubro
publicidade

Pinga fogo

Pinga-Fogo – 1ª Quinzena de Outubro

Publicado

Por Zene Lagace

Salada, saladinha, saladão dos omissos mateenses

A prisão do prefeito Daniel da Açaí, do município de São Mateus, vem mostrar que ter mandado não é passaporte para praticar atos ilícitos, como se a prefeitura fosse de sua propriedade. Até mesmo aquelas pessoas que ficavam como guardiãs do mandatário, destratando pessoas que precisavam dos serviços da municipalidade. Tudo isso virou uma torre de babel levando o prefeito e sua gangue para a prisão.

Mas a prisão do prefeito não isenta instituições estaduais, lideranças locais e partidos políticos da sua atitude omissa em relação às ações criminosas do mandatário festeiro mateense. Até um fato emblemático de um promotor de justiça sobre um trio elétrico rasgando seda para o prefeito foi testemunhada pela multidão que frequentava, naquele momento, o balneário de Guriri.

E a Câmara de Vereadores, o que fez? O que fiscalizou? E agora, são culpados pela omissão por não exercerem o princípio máximo do legislativo que é fiscalizar o Executivo na aplicação dos recursos orçamentários?

Para fazer justiça, vale destacar que, apenas o movimento SOS São Mateus, composto por cidadãos comuns, desde a sua criação, combateu as insanidades da administração pública de São Mateus. Não se viu nenhuma autoridade participarem de suas reuniões, apenas faziam chacota do movimento. E agora, não seria o momento de trocar os omissos por aqueles corajosos integrantes do SOS São Mateus? Ali estava a verdadeira bandeira do combate a sacanagem e a defesa dos cidadãos de bem do município de São Mateus. Ter mandato não significa grande coisa quando não o dignifica. O cidadão de bem tem mais valor que um mandatário que usa métodos pouco republicanos para se eleger.

====================================================================

Disputa cabeluda

Não há nenhuma informação sobre a corrida para a disputa em conseguir as mexas dos cabelos do prefeito Daniel, dono de uma vasta cabeleira. É que todo preso tem seus cabelos raspados, daí o interesse no material usado para confeccionar perucas.

Cerveja choca

Em São Mateus todo o mundo político sabia que o João da Antártica era a eminência parda da administração do prefeito Daniel da Açaí. Com a operação policial que o levou para a cadeia, já tem gente dizendo que colocaram água no chope do João.

Balaio de gatos, um legado…

Não custa lembrar. Afinal recordar é sofrer duas vezes com alguns prefeitos. A prisão do atual prefeito e das irregularidades encontradas em seu governo, não nos permite esquecer, que a prática da corrupção não é novidade no município de São Mateus. É coisa antiga. A diferença é que agora “deu ruim” para o Daniel e sua turma. O assalto foi muito escancarado, talvez achando que algum poderoso pudesse garantir suas ações criminosas. O legado de outras

administrações é extenso, mas a omissão das autoridades que deveriam combater as irregularidades, o saque aos recursos públicos, também.

EM TEMPO

• O prefeito Daniel, dono de trios elétricos, dançou!

• Os paladinos da moralidade agora vão aparecer “cagando regras”. Se esconderam todo o tempo, deixando as denúncias para poucos mateenses. Vale lembrar que no próximo ano tem eleições.

• Daniel Santana, prefeito preso de São Mateus, não praticou nada que não tivesse sido praticado em outras administrações. Vamos deixar de hipocrisia. Só que tem profissionais competentes em lesar o Erário. A atual administração usou amadores ou incompetentes no trato com o ilícito. Deu ruim!

• Omar Aziz, Renan Calheiros, Lula, José Dirceu… o time é uma seleção de gatos, gatunos e gatões.

• Vou parar para não “roubar” a paciência e o tempo do leitor. O STF pode mandar nos prender.

Leia mais:  Pinga-Fogo - 1ª Quinzena de Julho
Continue lendo

Pinga fogo

Pinga-Fogo – 1ª Quinzena de Agosto

Publicado

O mau caráter

Lula, que além de ex-presidente e ex-prisioneiro, se mantém, no entanto, como enganador e admirador de ditadores e ditaduras. Se posa como democrata, coisa que nunca foi. No seu tempo se vestia de democrata, mas por debaixo da sua manta existia a vontade de censurar a imprensa com controle da mídia, o que acabou não prosperando por pressão contrária.

A sua admiração pelo bigode do venezuelano Maduro e pelas cinzas do Fidel é notória. Como podemos falar em favor da democracia se defendemos a ditadura cubana? Esse é o Lula e sua quadrilha. Será isso que queremos de volta para o Brasil? Se o petista fizesse em Cuba o que fez aqui seria fuzilado ou morreria nos porões da ditadura cubana. No Brasil ele faz o que quer, mesmo sendo protagonista do maior escândalo de roubo ocorrido no mundo, recebeu todas as reverências do STF. Mas é prudente ter em mente que o povo tudo pode inclusive derrubar castelos e “diluir” autoridades…

Com relação a candidatura do Lula à presidência, parece ser um candidato inviável. Pode ser que saia para uma candidatura ao Senado, para integrar a turma dos gagás. Se não voltar para a cadeia antes disso.

Lula presidente seria hilário ver um general batendo continência para um delinquente, um condenado por crime lesa pátria. É o ladrão prendendo o delegado.

==============================================================

São Mateus é ON

Por via das dúvidas e como forma de demonstrar a honestidade de nossos dirigentes, não seria conveniente abrir uma CPI para investigar o uso dos recursos federais despejados nos estados e municípios, no combate à pandemia? Em São Mateus seria até uma perda de tempo, pois tem tradição de ser um município, cuja classe política é extremamente honesta e seus gestores competentíssimos. Corrupção talvez só no paraíso, em São Mateus qualquer suspeição é sacrilégio.

Biscoitinho e canjiquinha

Um caminhão foi roubado transportando a merenda escolar de milhares de estudantes. Este fato ocorreu no município fluminense de Campos dos Goytacazes. Em alguns lugares a merenda é desviada por vontade de maus gestores e nem precisam assaltarem caminhões. Roubam alunos na cara dura e como são muito zelosos levam o roubo para suas entidades ou residências. Em São Mateus, anos atrás, por esperteza e graça de um servidor, quase nove mil alunos ficaram de barriga vazia durante o período escolar.

Os patriotas do pau oco

É hilário o abismo existente entre o discurso e a prática. Os preços dos alimentos aumentaram substancialmente e o cidadão tem se assustado quando vai ao supermercado fazer suas compras. O argumento do comerciante é a pressão dos distribuidores, aumento do dólar etc., mas na normalidade os preços raramente caem.

Durante todo este período de pandemia os supermercados estiveram de portas escancaradas. Diferentemente de outros segmentos que em muitos casos empresas acabaram fechando e falindo. O discurso do patriota, aquele que pensa no bem comum, no Brasil e outras bobagens não vale para os supermercados. É papo de hipócrita.

Transgressão

No Brasil existem leis que pegam e outras que não pegam. As que pegam servem a várias camarilhas e, normalmente servem para punir o cidadão que produz as riquezas do País. Instituições supostamente sérias em vez de respeitarem o que diz a Constituição, preferem rasgá-la quando é do seu interesse e conveniência. O STF tem dado esse péssimo exemplo.

Turistas

O STF tão zeloso e rápido para prender “os outros”, não consegue manter preso o ex-presidente e ex-prisioneiro Lula, acusado, julgado e condenado. Portanto, um ladrão solto e que pode, pela vontade dos pseudos-homens sérios e paladinos da moralidade, ser candidato a presidência e voltar para uma atividade da qual foi condenado. É um filme de terror para a sociedade e lazer para essa gente sem juízo.

Goleada

O ex-prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto, continua perdendo de goleada na Câmara de Vereadores. Mais uma de suas contas foi rejeitada pelo colegiado dos “nobres” edis. Só Carlinhos Simião defendeu o ex-gestor municipal. Mas, deu ruim.

Voto Mandrake

Em São Mateus já aconteceram indícios de fraude em urnas eletrônicas. Foi em uma das eleições de anos atrás, quando, no bairro Ponte, vários eleitores denunciaram que votavam em seu candidato e aparecia a cara cínica de outro. E um hacker disse em off que tinha três minutos para invadir o sistema e fazer as alterações para as quais fora contratado.

EM TEMPO

• “O Maduro é um bigode em busca de um cérebro”, diz o renomado jornalista Augusto Nunes.

• O Espírito Santo é destaque de eficiência na vacinação e imunização da sua população. É mérito do Governo do Estadual e de municípios. Um trabalho conjunto que merece elogios.

• O eleitor acredita mesmo que o candidato em que deu o seu voto o representa? Se acreditar em Papai Noel, o seu vereador, deputado ou senador o representa.

• É perda de tempo e de juízo tentar conversar com simpatizantes do condenado por assalto, Luiz Inácio Lula da Silva. Para essa gente, o ex-prisioneiro deve ser canonizado pelo Papa. Para tornar o petista candidato o STF deu um golpe no judiciário, ignorando suas condenações em três instâncias e com provas robustas de que roubou o País.

Leia mais:  Pinga-Fogo - Janeiro
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana