conecte-se conosco


Segurança

Ação interdita quase 50 postos por lavagem de dinheiro do PCC

Publicado

Operação já atuou em estabelecimentos nos estados do Piauí, Maranhão e Tocantins

Quase 50 postos de combustíveis foram interditados nesta quarta-feira (5) durante a Operação Carbono Oculto 86, que investiga um grande esquema de lavagem de dinheiro para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação já interditou estabelecimentos nos estados do Piauí, Maranhão e Tocantins.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o grupo criminoso utilizava empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para movimentar recursos de origem ilícita e fraudar o mercado de combustíveis, escondendo o patrimônio do crime organizado.

A investigação apontou conexões diretas entre empresários locais e operadores financeiros que já haviam sido alvo da primeira fase da Operação Carbono Oculto, deflagrada em São Paulo.

Entre as cidades onde ocorreram as interdições de postos nesta quarta estão as piauienses Teresina, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Miguel Leão, Altos, Picos, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Uruçuí, Parnaíba e São João da Fronteira; as maranhenses Caxias, Alto Alegre e São Raimundo das Mangabeiras; e a tocantinense São Miguel do Tocantins.

Leia mais:  Criminoso de "alta periculosidade" e outros 4 são detidos durante reunião do tráfico em Cariacica

publicidade

Segurança

Menina é salva pela mãe após ser mantida em cárcere privado pelo ex-namorado

Publicado

O suspeito não aceita o fim do namoro e primeiro agrediu a menina na rua, rasgando a roupa dela. Trancada na casa dele, ela conseguiu fazer uma ligação

Uma adolescente foi agredida e mantida em cárcere privado pelo ex-namorado no último fim de semana dentro da casa dele, em Viana. Ela foi salva pela própria mãe, que foi até a casa do suspeito e resgatou a filha.

Em depoimento à polícia, a menina relatou na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), acompanhada da mãe, que o ex não aceita o término do relacionamento, que durou alguns meses e teve idas e vindas.

No último sábado (1), a adolescente disse que terminou o namoro em definitivo, mas ele não aceitou novamente. Na mesma data, à noite, ela foi surpreendida pelo ex ao sair de casa. Ele estava escondido atrás de um carro próximo à residência.

Ex-namorado rasgou a roupa da menina

Naquele momento, o suspeito cercou a ex-namorada, rasgou e tirou a roupa dela. Após isso, pegou o celular da vítima e fugiu.

Já no dia seguinte, domingo (2), a adolescente foi até a casa do ex pedir o celular de volta, mas acabou sendo induzida a entrar na residência para recuperar o aparelho. Foi então que acabou sendo trancada por ele no imóvel e agredida diversas vezes quando tentava fugir.

Leia mais:  Corpo carbonizado é encontrado dentro de casa em Nova Venécia

A vítima, que não teve a idade divulgada, relatou que somente na manhã da segunda-feira (3) conseguiu ligar para a mãe, que imediatamente foi até a casa e resgatou a filha.

A adolescente detalhou à polícia que o ex-namorado é usuário de drogas e nunca havia partido para agressão física, mas por várias vezes fez agressões verbais, com xingamentos e ofensas.

A vítima solicitou medida protetiva de urgência. A Polícia Civil informou que os fatos serão apurados por meio de inquérito policial.

Continue lendo

Segurança

Homem invade posto e “toma banho” de gasolina em Vitória

Publicado

Funcionários e clientes ficaram assustados e saíram do local com medo de incêndio. Confusão aconteceu nesta segunda-feira

Um homem invadiu um posto de combustíveis localizado na Vila Rubim, em Vitória, na manhã desta segunda-feira (3), e espalhou gasolina no local e no próprio corpo.

O homem tirou a mangueira da bomba e começou a “tomar banho” de gasolina. Além disso, espantou os clientes, que saíram desesperados com medo de acontecer um incêndio.

Usando bermuda e camisa regata, o homem estava sem calçados e não falou nada durante a ação.

Leia mais:  Homem é preso com 4 quilos de cocaína colados na perna no Aeroporto de Vitória
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana