conecte-se conosco


São Mateus

Avô é preso suspeito de abusar da neta de 8 anos em São Mateus

Publicado

Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (30) suspeito de abusar da neta de 8 anos em São Mateus. O caso foi denunciado para a Polícia Militar em fevereiro deste ano, quando a irmã mais velha da vítima presenciou uma atitude suspeita do avô com a neta no colo.

Os nomes dos envolvidos e o bairro onde o crime aconteceu não serão divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Na época da denúncia, de acordo com o boletim de ocorrência, a filha do suspeito contou à Polícia Militar que deixou as filhas dela, uma adulta e a outra de 8 anos, na casa dos pais. A mais velha revelou que, após ver uma atitude do avô, levou a irmã ao banheiro e a menina contou sobre o abuso. Na ocasião, o homem não foi localizado. O caso foi investigado e um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável expedido, sendo cumprido nesta terça-feira.

Leia mais:  Prefeitura age com antecedência e monta planos emergenciais para enfrentar salinização da água
publicidade

São Mateus

Gusttavo Lima é atração confirmada em casa de shows de Guriri

Publicado

O verão de Guriri acaba de confirmar mais uma atração de peso: Gusttavo Lima. O cantor sobe ao palco do Parador Internacional Guriri, em São Mateus, no dia 17 de janeiro de 2026, para um show que promete lotar o balneário com hits de todas as fases da carreira. A organização informou que o 1º lote de ingressos será liberado em breve.

A apresentação integra a temporada mais movimentada do Norte do Espírito Santo e deve reunir fãs do Estado inteiro em uma noite de sertanejo, coro alto e refrãos que todo mundo sabe. 

O que esperar do Embaixador

Os capixabas podem esperar os principais sucessos como “Fala Mal de Mim” e “Bloqueado”, que marcaram a trajetória do artista, além de surpresas que costumam entrar nos setlists de turnê. Sempre com uma produção de grande porte, cenografia, iluminação e banda completa, Gusttavo Lima deve agitar mais uma vez o verão do ES.

Abertura da temporada: Natanzinho Lima e Nattan

Cantor Nattan

Continue lendo

São Mateus

São Mateus dá primeiro passo para implantação da Rota das Especiarias

Publicado

Na último dia 24/09, o auditório da Superintendência de Educação de São Mateus recebeu a apresentação oficial do projeto da Rota das Especiarias, iniciativa que busca impulsionar o turismo rural, gerar oportunidades e valorizar os produtores locais.

A reunião foi organizada pelo comitê gestor, formado pela Associação Agricultura Forte, SENAR, SEBRAE, Incaper, Sindicato Rural e prefeitura de São Mateus, e contou com a participação de produtores rurais, Banco do Nordeste, Banco Sicredi e IFES, além do historiador Eliezer Nardoto. Também estiveram presentes autoridades municipais, como o secretário de Agricultura, Edson Bissaro, o secretário de Pesca, Welligton Secundino, e a representante da Secretaria de Turismo, Andrea.

Durante o encontro, foram apresentados os conceitos de uma rota turística, desde a preparação das propriedades para receber visitantes até os benefícios econômicos e sociais que a iniciativa pode trazer. O momento foi marcado por um rico debate, no qual diferentes perspectivas foram compartilhadas e produtores puderam esclarecer dúvidas.

De acordo com a organização, esse foi apenas o primeiro passo de uma longa jornada. “Ainda há muito a ser construído, mas estamos convencidos de que o turismo rural representa desenvolvimento, oportunidades e valorização para quem vive e produz no campo”, destacou a Associação Agricultura Forte.

Leia mais:  Suzano abre vagas de trabalho para São Mateus (ES) e Mucuri (BA)

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana