conecte-se conosco


Camisa 10

Palmeiras sobe o tom contra o Flamengo após disputa na Libra: ‘Nenhum clube joga sozinho’

Publicado

Clube carioca conseguir na Justiça o bloqueio de R$ 77 milhões em repasses de direitos de transmissão do Brasileiro; Palmeiras foi um dos prejudicados

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, elevou o tom nas críticas ao Flamengo após o clube carioca conseguir na Justiça o bloqueio de R$ 77 milhões em repasses de direitos de transmissão da Libra, grupo que reúne equipes do futebol brasileiro. Em entrevista, a dirigente alviverde chegou a propor a criação de uma liga sem a participação do rubro-negro.

“Minha sugestão seria criarmos uma outra liga excluindo o Flamengo. O Flamengo deveria jogar sozinho. Nenhum clube é maior do que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, nem o Flamengo. Só se quiserem jogar contra o sub-20. Quero ver a audiência que eles vão ter. Acho muito difícil gestores com essa mentalidade. Isso não engrandece em nada o futebol brasileiro”, afirmou Leila à Record.

A liminar em favor do Flamengo foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e suspendeu o pagamento de uma parcela ligada ao pay-per-view e à medição de audiência, prevista em contrato firmado entre a Libra e a Globo em 2024, com validade até 2029. A decisão beneficia apenas o clube carioca, mas afeta diretamente equipes como Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio, Santos, São Paulo, Bahia, Bragantino e outros filiados.

Leia mais:  Campeonato Capixaba de Kart tem piloto gaúcho estreante na pista

O Flamengo, sob gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, sustenta que a divisão atual dos recursos não reflete seu peso no mercado. O clube alega representar sozinho cerca de 47% da torcida total dos times ligados à Libra e afirma que os critérios adotados prejudicam suas receitas. A Libra já recorreu da decisão judicial e tenta reverter o bloqueio. Enquanto isso, a polêmica amplia o clima de tensão entre os clubes e levanta dúvidas sobre a consolidação da nova liga no futebol brasileiro.

publicidade

Camisa 10

Capixaba é o segundo melhor brasileiro em ultramaratona de 246km na Grécia

Publicado

A Spartathlon é uma das mais tradicionais ultramaratonas do mundo e atrai corredores do mundo todo, desafiados por um percurso de 246km que precisa ser cumprido no prazo de 36 horas. Um destes corredores é o capixaba Carlos Gusmão, 46 anos, de Vila Velha.

No último fim de semana, ele completou o percurso de 246km em 33h13min16. Pela sétima vez e, talvez, a mais difícil por conta da chuva e do frio. Gusmão também fez e completou a prova em 2014, 2015, 2017, 2018, 2022 e 2024.

O ultramaratonista capixaba foi o segundo melhor brasileiro e o 108º colocado na classificação geral, de um total de 246 corredores que completaram a prova. Ele é o único ultramaratonista do Brasil a concluir a prova sete vezes.

Veja o vídeo da chegada de Carlos Gusmão na Spartathlon:

O que é a Spartathlon

A Spartathlon é uma ultramaratona tradicional que recria a jornada de Pheidippides, um soldado ateniense que correu de Atenas a Esparta em 490 a.C. para pedir ajuda na Batalha de Maratona.

A prova é realizada desde 1983 e tem como características, além dos 246km de percurso, passagens por locais emblemáticos da Grécia antiga, como Coríntios, Nemea, Lyrkia, Nestani e Tégea.

Leia mais:  Campeonato Capixaba de Kart tem piloto gaúcho estreante na pista

Edição histórica para os brasileiros

A edição de 2025 começou no sábado (27) e terminou no domingo (28). E, pela primeira vez, o Brasil teve oito ultramaratonistas completando a Spartathlon. O País iniciou com 11 atletas, mas três deles não conseguiram finalizar o percurso dentro do limite de 36 horas.

SPARTATHLON 2025. CARLOS GUSMÃO. 27/09/2025
Brasileiros na Spartathlon 2025 (Foto: Spartathlon/Divulgação)

Além de Carlos Gusmão, também correram e completaram o percuso Tiarles Santos (31h49h31, o melhor brasileiro na corrida), Luciano Santos, Pedro Bonfim, Thiago Araujo, Leandro Ribeiro, Cristiano Marcelino e Darly Mariano, a única mulher da equipe.

Gusmão sofre com frio e chuva na Grécia

No embarque de volta ao Brasil, Gusmão conversou com a reportagem e contou que a edição da Spartathlon deste ano foi uma das mais complicadas. Foram quase 90km correndo com chuva e frio.

Durante a prova, os corredores fazem apenas paradas curtas para hidratação e alimentação, além de ir ao banheiro.

“Diferentemente dos outros anos, este ano eu corri sem equipe de apoio. Tive de administrar a logística de suplementação e equipamentos, distribuindo a alimentação e os equipamentos ao longo da prova em check points específicos, o que tornou a prova ainda mais dificil”, explicou.

Leia mais:  Capixaba Richarlison comemorando convocação para a Copa
SPARTATHLON 2025. CARLOS GUSMÃO. 27/09/2025
Carlos Gusmão durante o percurso da Spartathlon (Foto: Spartathlon/Divulgação)

“Fiz os 100km iniciais da prova mais rápidos do que as minhas seis edições anteriores, mas depois comecei a sofrer com problemas no estômago e intestino. E o frio e a chuva durante a parte mais díficil da prova, que é a montanha, deixaram a corrida muito pesada. Precisei me reinventar para conseguir manter o foco, não me desequilibrar emocionalmente com o problemas e manter firme até a estatua do Rei Leônidas em Sparta”

Carlos Gusmão, ultramaratonista capixaba

Recordista de participações concluídas, o capixaba de Vila Velha já tem na cabeça qual é a sua próxima meta.

“Agora, com sete provas concluídas, sigo na luta buscando um resultado abaixo das 30 horas”, avisou o ultramaratonista, que tem como meta alcançar a marca de ser o primeiro brasileiro a completar 10 edições da Spartathlon.

Continue lendo

Camisa 10

Projeto Virando o Jogo abre 300 vagas gratuitas de vôlei em cinco municípios do ES; como se inscrever

Publicado

Projeto de vôlei tem como coordenador geral o medalhista olímpico Fábio Luiz e atende a alunos de 12 a 16 anos; veja como fazer a inscrição

O esporte como ferramenta de inclusão social. Este é o objetivo do Projeto Virando o Jogo* iniciativa que vai o seu quarto ano e já transformou a vida de mais de 1.200 crianças e das suas famílias.

As inscrições para as novas turmas foram abertas nesta segunda-feira (29), com 300 vagas gratuitas em núcleos espalhados em cinco municípios do Espírito Santo: VitóriaVianaGuarapariCachoeiro e a novidade deste ano, o núcleo em São Mateus*

Em breve, serão inaugurados também os núcleos em Linhares Vila Velha, com mais 100 vagas disponíveis — 50 para cada núcleo.

As aulas começam já na próxima semana, a partir de segunda-feira (6).

Projeto Virando O Jogo. Vôlei. Aulas Gratuitas

“O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes. Mais que um projeto social, uma oportunidade de transformar vidas. Aqui, cada criança e cada jovem terá a chance de aprender muito mais do que fundamentos do voleibol: vão aprender sobre amizade, respeito, disciplina, coragem e, acima de tudo, acreditar nos próprios sonhos”, destaca o coordenador geral do Projeto Virando o Jogo, o medalhista olímpico Fábio Luiz.

Como fazer a inscrição

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, no local das aulas em cada município. As vagas são para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos, no masculino e no feminino.

Leia mais:  Esporte por Vitória leva dia de lazer e modalidades esportivas à Ilha de Santa Maria

Projeto Virando o Jogo é uma iniciativa da Federação Espírito-Santense de Voleibol (Fesv), com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (Liec), apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport) e patrocínio da M. Dias Branco e Piraquê.

SAIBA MAIS

Núcleo Vitória
  • Local: Sesport
  • Horários: terças e quintas / 15h às 18h
  • Inscrições no local
Núcleo Viana
  • Local: Ginásio Poliesportivo Vila Bethânia
  • Horários: terças e quintas / 18h às 20h
  • Inscrições no local
Núcleo Guarapari
  • Local: Ginásio do Polivalente
  • Horários: segundas, quartas e quintas / 18h às 20h
  • Inscrições no local
Núcleo Cachoeiro
  • Local: Ginásio da AABB
  • Horários: segundas e quartas / 8h às 9h e 16h às 17h
  • Inscrições no local
Núcleo São Mateus
  • Local: Centro de Vivência Amélia Boroto
  • Horários: terças e quintas / 14h às 16h
  • Inscrições no local

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana