conecte-se conosco


Internacional

Trágica morte de ex-Miss EUA em Nova York causa comoção no país

Publicado

Cheslie Kryst fez história ao ser uma das três mulheres negras que venceram pela primeira vez, em um mesmo ano, os títulos o Miss USA, o Miss America e Miss Teen USA

As redes sociais e os Estados Unidos estão comovidos com a trágica morte de Cheslie Kryst, que ganhou a coroa de Miss EUA em 2019. A modelo e advogada morreu após sofrer uma queda de um arranha-céu de Nova York na manhã de domingo. A polícia da cidade respondeu a uma ligação às 7h13 para o prédio onde a ex-miss morava e ela foi declarada morta no local. Cheslie morava no nono andar, mas acredita-se que ela tenha pulado de mais alto, já que ela foi vista pela última vez em um terraço do 29º andar do mesmo prédio. Momentos antes do trágico acontecimento, Cheslie postou uma foto de si mesma no Instagram com a legenda: “Que este dia lhe traga descanso e paz”.

Kryst conquistou sua vaga para o Miss EUA em 2019 ao levar a coroa de Miss Carolina do Norte. Ela fez história ao ser uma das três mulheres negras que venceram, em um mesmo ano, os concursos do Miss USA, do Miss America e do Miss Teen USA. Com a plataforma conquistada com o concurso, Cheslie aproveitou para falar sobre a reforma da justiça social e criminal.

Leia mais:  Menina de 1 ano e meio morre após ser deixada sozinha em casa por uma semana na Itália

De acordo com o TMZ, a ex-miss teria deixado uma nota no domingo de manhã, afirmando que estava deixando todos os seus pertences para sua mãe. Sua família divulgou um comunicado dizendo: “Sua grande luz foi aquela que inspirou outras pessoas ao redor do mundo com sua beleza e força. Ela se importava, amava, ria e brilhava”. A família acrescentou: “O mais importante, como filha, irmã, amiga, mentora e colega – sabemos que seu impacto continuará vivo”.

O último post de Cheslie, que já recebeu mais de 350 mil curtidas, foi invadido por mensagens de pesar de fãs, seguidores e de famosos, como Nia Sanchez, Miss USA em 2014; o jornalista Gio Benitez, do ‘Good Morning America’; Kelín Rivera Kroll, Miss Peru, que disputou o Miss Universo com Kryst em 2019; Rima Fakih Slaiby, Miss EUA em 2010; do comentarista político Bakari Sellers; e de outros famosos de dentro e de fora do universo dos concursos de beleza.

Cheslie Kryst (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

Internacional

Presidente do México é vítima de importunação sexual em público

Publicado

Homem beijou e tocou Claudia Sheinbaum sem consentimento durante caminhada da líder mexicana

Um homem beijou e tocou sem consentimento a presidente do México, Claudia Sheinbaum, enquanto a governante caminhava e cumprimentava cidadãos nesta terça-feira (4) em um curto percurso a pé pelo centro histórico da Cidade do México, a poucos metros do Palácio Nacional.

O indivíduo, aparentemente embriagado e que tentou beijar Sheinbaum por trás, foi detido pela equipe de segurança da presidente mexicana que, segundo vídeos, mostrou-se tensa após o episódio.

Um homem beijou e tocou sem consentimento a presidente do México, Claudia Sheinbaum, enquanto a governante caminhava e cumprimentava cidadãos nesta terça-feira (4) em um curto percurso a pé pelo centro histórico da Cidade do México, a poucos metros do Palácio Nacional.

O indivíduo, aparentemente embriagado e que tentou beijar Sheinbaum por trás, foi detido pela equipe de segurança da presidente mexicana que, segundo vídeos, mostrou-se tensa após o episódio.

Sheinbaum iria participar da primeira reunião nacional de universidades e instituições de ensino superior nas instalações da Secretaria de Educação Pública (SEP), e decidiu se deslocar a pé, uma vez que o local fica a poucas ruas do Palácio Nacional.

Leia mais:  Passageiro gravou momentos antes e depois da queda de avião com mais de 60 pessoas

Foi nesse trajeto no movimentado centro da Cidade do México que o homem, aproveitando que outros cidadãos cumprimentavam a mandatária, aproximou-se dela, tentou beijá-la no pescoço e depois abraçá-la por trás.

Horas mais tarde, autoridades federais confirmaram que o indivíduo que cometeu o ato contra Sheinbaum, identificado como Uriel Rivera Martínez, foi preso e encaminhado à Promotoria de Crimes Sexuais da Cidade do México.

Continue lendo

Internacional

Auditoria revela falha: Senha do Louvre era “Louvre”

Publicado

Roubo gerou prejuízo de cerca de R$ 500 milhões

Uma auditoria revelou que o Museu do Louvre, em Paris, usava a senha “Louvre” para acessar seu sistema de segurança. A informação veio à tona após o roubo das joias da coroa francesa, ocorrido no mês passado, avaliado em cerca de R$ 500 milhões.

Segundo o jornal francês Libération, o relatório apontou que o sistema de vigilância do museu era vulnerável e utilizava softwares antigos, como o Windows Server 2003, sem suporte técnico desde 2015. A Agência Nacional de Segurança Cibernética da França classificou a senha como “trivial”.

Desde 2014, investigações já indicavam falhas na infraestrutura de segurança do museu. Especialistas conseguiram invadir a rede, manipular câmeras e acessar áreas restritas. O grande fluxo de visitantes e as obras em andamento também facilitaram a ação de criminosos.

A promotoria de Paris afirmou que o roubo foi cometido por pequenos delinquentes.

– Não se trata exatamente de delinquência comum, mas tampouco de crime organizado – disse a promotora Laure Beccuau à rádio Franceinfo.

Leia mais:  Âncora da CNN pede desculpas após fala sobre reféns do Hamas

Ela explicou que os quatro suspeitos presos, incluindo a namorada de um deles, não têm perfil de criminosos profissionais. A imprensa francesa destacou ainda que os ladrões deixaram cair a coroa da Imperatriz Eugênia, a peça mais valiosa, e abandonaram ferramentas e o caminhão usado na fuga.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana