conecte-se conosco


Camisa 10

Jaguaré vence o Porto Vitória em jogão de cinco gols

Publicado

Jogando em casa, Jaguaré vence o Porto Vitória por 3 a 2, na abertura das quartas de final, e agora joga pelo empate na partida de volta para avançar à semifinal

Bem diferente do empate em 0 a 0 no jogo válido pela segunda rodada da fase de classificação, Jaguaré e Porto Vitória fizeram um jogão de cinco gols na abertura das quartas de final do Capixabão. Na noite desta sexta-feira (8), os times se enfrentaram no Conilon pela partida de ida do mata-mata. E deu Jaguaré. Com gol de Gianlucas, de pênalti, aos 52 minutos do segundo tempo, o time da casa venceu o Porto Vitória por 3 a 2.

Com o resultado, o Jaguaré joga pelo empate na partida de volta, na sexta-feira (15), no Kleber Andrade, para ir à semifinal. Já o Porto Vitória precisa vencer, por qualquer placar, para se classificar.

Time que mais empatou no Capixabão, com cinco empates na primeira fase, o Jaguaré entrou em campo precisando vencer para jogar a pressão para o Porto Vitória. Mas quem abriu o placar foi da equipe visitante. Aos 16 minutos, o goleiro Paulo Henrique deu rebote após finalização de Hítalo e Patrick, esperto, aproveitou a sobra para fazer 1 a 0.

Leia mais:  Santos perde seis mandos de campo na Série B do Brasileiro

Mas a reação não demorou muito e, aos 28, o Jaguaré empatou com o zagueiro Thiago Valu, de cabeça, após cobrança de falta de Matheus Firmino. Foi em cobrança de falta, por sinal, que Matheus Firmino brilhou de vez. Aos 45 do primeiro tempo, ele bateu de pé direito, de longe, e acerto o canto esquerdo do goleiro Harrison para virar o jogo para o Jaguaré: 2 a 1.

Jogo pega fogo

O segundo tempo começou com o Porto Vitória empatando a partida. Logo no primeiro minuto, Lessinho chutou de fora da área, aproveitando rebote após cobrança de escanteio, a bola desviou no meio do caminho e entrou: 2 a 2.

O clima esquentou e o jogo pegou fogo, com muitas reclamações dos dois lados e cinco cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Marcos Felipe Machado após o segundo gol do Porto Vitória, sendo três para os visitantes e dois para os donos da casa.

Já aos 52 minutos do segundo tempo, em jogada de ataque do Jaguaré, Alex Santos cruzou e a bola bateu no braço do zagueiro Douglas dentro da área do Porto Vitória. Pênalti que Gianlucas cobrou e deu a vitória à equipe do Norte do Estado.

Leia mais:  Flamengo não precifica Pedro e aguarda janela de olho em situação de Gabigol

JAGUARÉ 3 X 2 PORTO VITÓRIA

ESTÁDIO: CONILON

JAGUARÉ: Paulo Henrique; João Firmino, Thiago Valu, Dos Santos (Alex Santos) e Correia; Everson (Iure), Ronieli (Renzo), Gil Mineiro e Bruno Paixão (Fabio Oreia); Matheus Firmino e Kainandro (Gianlucas). Técnico: Giuliano Pariz

PORTO VITÓRIA: Harrison; Rubinho, Ferrugem, Douglas e Lailson; Bebeto (Marcos Antônio), Jefferson, Marquinhos, Hítalo (Rick Sena); Lessinho (Jarles Baiano) e Patrick (Dijalma). Técnico: Alexandre Grasselli

GOLS: primeiro tempo — Patrick, aos 16 minutos, Thiago Valu, aos 28, Matheus Firmino, aos 45. Segundo tempo — Lessinho, a 1 minuto, Gianlucas, aos 52

ÁRBITRO: Marcos Felipe Martins Machado

CARTÃO VERMELHO: João Firmino

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

Quartas de final do Capixabão

Jogos de ida

Sexta-feira (8)
Jaguaré 3 x 2 Porto Vitória

Sábado (9)
Nova Venécia x Rio Branco
15 horas — Zenor Pedrosa

Domingo (10)
Rio Branco/VN x Desportiva
15h30 — Olímpio Perim

Segunda (11)
Vitória x Real Noroeste
19h30 — Salvador Costa

publicidade

Camisa 10

Vasco: Justiça tira controle da SAF das mãos da 777 Partners

Publicado

 Após a ação do Vasco associativo, a 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tirou o controle da SAF do Cruz-Maltino das mãos da 777 Partners. A decisão em caráter liminar foi assinada pelo juiz Paulo Assed Estefan. A informação foi dada primeiro pelo “ge”.
Dessa forma, na prática, a decisão suspende os efeitos dos contratos de acionistas e de investimentos da empresa.
O pedido do Vasco se baseou no artigo 477 do Código Civil e levou em consideração recentes notícias sobre o momento financeira da empresa. A 777 Partners está sendo processada por fraude nos Estados Unidos.
Veja um trecho do documento, que foi revelado pelo site:
Por fim, tendo em vista tudo o que foi narrado na inicial e a documentação que lhe deu suporte probatório, apura-se como verdadeiro o temor apresentado pelo autor, sendo urgente que se estanque qualquer possibilidade de colapso da instituição centenária e que carrega consigo enorme tradição. Por óbvio, as questões levantadas serão analisadas de forma exauriente na arbitragem prevista, todavia, penso que cabe ao Judiciário, nessa hora, assegurar o resultado útil daquele procedimento.
Em complemento, as notícias de insolvabilidade da primeira ré, consubstanciada, inclusive, por declarações do seu próprio líder, mostra situação bem diversa daquela anunciada quando da realização do pacto. A empresa que prometera a salvação através de vultoso aporte de capital e recuperação da sede vascaína (Estádio de São Januário), hoje apresenta-se com situação financeira deficitária e incapaz de cumprir com aquele anúncio e pondo em risco a viabilidade da SAF, principalmente quando se foca no êxito futebolístico.

Leia mais:  Flamengo renova com Jorge Jesus até junho de 2021 por 4 milhões de euros
Continue lendo

Camisa 10

Seleção brasileira de basquete terá capixaba no Pré-Olímpico de basquete

Publicado

O técnico Aleksandar Petrovic convocou 15 atletas, entre eles um capixaba, para a última chance de conquistar a vaga nas Olimpíadas de Paris/2024

seleção brasileira de basquete está convocada para o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, que acontece entre os dias 3 a 7 de julho, e vale a última chance de classificação para as Olimpíadas de Paris/2024. O técnico Aleksandar Petrovic convocou 15 atletas, entre eles um capixaba. Os convocados se apresentam no dia 10 de junho para treinamento na cidade de Blumenau (SC).

A base do grupo é a mesma que disputou a Copa do Mundo em setembro de 2023, com as adições de João Marcelo “Mãozinha”, Gui Deodato, Elinho Corazza e Alexey Borges. Voltando de lesão, sofrida na própria Copa do Mundo na Indonésia, Raulzinho se apresenta em Blumenau para os treinos.

Um dos destaques é o ala-armador capixaba Didi Louzada, de 24 anos e 1,96m de altura, com passagem pela NBA — jogou por New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazer na liga profissional americana, e atual jogador do Flamengo.

Leia mais:  Flamengo renova com Jorge Jesus até junho de 2021 por 4 milhões de euros

“É uma mescla de jovens e veteranos, de atletas que conheço e que sabemos o potencial. Um grupo interessante para a disputa do Pré-Olímpico. Esse será o meu quarto torneio, e ele é muito específico. Temos que ter atenção, principalmente no primeiro jogo, contra Montenegro, para podermos buscar uma vaga na semifinal e escapar da Letônia neste estágio”, citou Petrovic.

O Brasil está no Pré-Olímpico ao lado de Montenegro e Camarões na primeira fase. No cruzamento de semifinais, pode encarar Letônia, Filipinas ou Geórgia. Vale lembrar que apenas o campeão se classifica para Paris/2024. No último Pré-Olímpico, o Brasil chegou à final contra a Alemanha, atual campeã do mundo.

AMISTOSOS

Após os treinos em Blumenau, o Brasil viaja para a Europa, onde fará três amistosos antes do Pré-Olímpico. No dia 24, pega a Polônia. Já no dia 26, o rival será a Croácia. Ambos os jogos em Opatija, na Croácia. No dia 28, será a vez de encarar a Eslovênia na casa do rival, na capital Liubliana.

O Pré-Olímpico terá a transmissão da ESPN no Brasil. Os duelos amistosos ainda terão horários e transmissões definidas para o Brasil.

Leia mais:  Veleiro capixaba tem resultado histórico em Saint Tropez

CONVOCADOS PARA O PRÉ-OLÍMPICO

Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
Alexey Borges – Hakro Merlins-ALE
Yago dos Santos – Estrela Vermelha-SRB
Elinho Corazza – Corinthians-BRA
Raulzinho – Free agent
George dos Santos – RatioPharm Ulm-ALE
Didi Louzada – Flamengo- BRA
Vitor Benite – Zunder Palencia-ESP
Leo Meindl – Tokyo-JPN
Gui Deodato – Flamengo-BRA
Gui Santos – Golden State Warriors-EUA
Lucas Dias – Sesi Franca-BRA
Gabriel Jaú – Flamengo-BRA
Tim Soares – Nagoya-JPN
Bruno Caboclo – Partizan-SRB
João Marcelo “Maozinha” – Free Agent
Cristiano Felicio – CB Granada-ESP

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana