conecte-se conosco


São Mateus

Moradores do bairro Parque Washington comemoram calçamento de rua

Publicado

Com a presença do prefeito Daniel Santana e vereadores, foi entregue no último sábado (18), a pavimentação da Rua Cristiano Gonçalves Miranda, no Bairro Parque Washington, na Zona Leste de São Mateus.

A obra foi totalmente realizada com equipe e recursos do Município, totalizando 1.400 m² de calçamento e 400 metros de meio fio. Os trabalhos haviam começado no final de setembro de 2021, quando foi feita a terraplanagem inicial, mas acabaram paralisados, inicialmente por conta das mudanças políticas que ocorreram no executivo e, logo depois, por causa de condições climáticas severas.

Posteriormente obra foi retomada e concluída. A solenidade de inauguração contou com a presença do Secretariado Municipal, vereadores e população local.

Leia mais:  População mateense comparece em peso em mutirão para 2ª dose da Astrazeneca
publicidade

São Mateus

Acidente gravíssimo mata motociclista em São Mateus

Publicado

Acidente gravíssimo com vítima fatal envolvendo um motociclista, na tarde desta segunda-feira (15), na BR 101, nas proximidades do Limoeiro Baterias em São Mateus.

Segundo informações de testemunhas, um motociclista identificado como William, que trabalha na Viação São Gabriel, estava trafegando na BR 101, quando o mesmo passou o sinal e foi atropelado por uma carreta. O corpo de bombeiros e o SAMU chegaram rapidamente no local para fazer o socorro, e encaminhou o motociclista para o hospital Roberto Arnizalt Silvares, mas o homem veio a óbito no hospital.

Leia mais:  População mateense comparece em peso em mutirão para 2ª dose da Astrazeneca
Continue lendo

São Mateus

Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) requalifica Sítio Histórico

Publicado

Supervisionadas pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), as intervenções revelaram que o Porto não apenas tem relevância histórica, mas também é arqueologicamente relevante

O Sítio Histórico Porto de São Mateus e seus acessos passam por obras, no Largo do Chafariz o seu nível foi elevado em cerca de um metro na parte próxima ao cais.

No todo, o projeto de revitalização inclui pavimentação de várias ruas no Sítio e no entorno, drenagem, desenhos das calçadas e travessias de pedestres, melhorias nas escadarias, melhorias na iluminação e definição de mobiliário urbano, entre outras possibilidades. 

A obra é feita com parceria do Governo do Estado do Espírito Santo.

SÍTIO ARQUEOLÓGICO

Supervisionadas pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), as intervenções revelaram que o Porto não apenas tem relevância histórica, mas também é arqueologicamente relevante.

Numa área específica, dentro do perímetro das intervenções, foram encontrados artefatos comprovadamente datados do século XIX e materiais possivelmente ainda mais antigos, que estão sendo analisados em laboratório para precisar a que período pertencem.

Leia mais:  Cantora mateense Ester Fraga vai gravar seu 1° DVD durante Festa da Cidade

 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana