conecte-se conosco


Camisa 10

Motociclista capixaba sobe ao pódio no Campeonato Brasileiro de Enduro

Publicado

O motociclista capixaba Flávio Volpi alcançou resultados significativos nas 11ª e 12ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro. A competição foi realizada no último sábado (04) e domingo (05), em Canelinha, Santa Catarina.

Flávio Volpi, que foi aprovado no Bolsa Atleta 2025 e já foi contemplado em edições anteriores do programa, conquistou o 1º lugar na categoria Enduro E4 e 3º lugar no Geral Open, trazendo as medalhas de ouro e bronze para casa.

No primeiro dia de prova, Flávio Volpi ficou em primeiro lugar na categoria Enduro E4 e em 4º lugar na categoria Geral Open. No segundo dia, o desempenho foi mantido com mais um 1º lugar na categoria Enduro E4, melhorando sua posição na Geral Open para o 3º lugar.

Próximo desafio

O atleta já tem data marcada para o seu próximo grande desafio. A rodada final do Campeonato Brasileiro de Enduro ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro, na cidade de Patrocínio, Minas Gerais.

Leia mais:  Equipe Sub-15 de futsal de Jaguaré conquista título regional da categoria

publicidade

Camisa 10

Imprensa internacional exalta “Real Brasil” e vê renascimento do jogo bonito com Ancelotti

Publicado

A goleada do Brasil por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul mostrou o renascimento do “jogo bonito” sob da Seleção sob o comando de Carlo Ancelotti

A goleada da Seleção Brasileira por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em Seul, repercutiu fortemente na imprensa internacional. Os principais jornais da Europa destacaram a influência de Carlo Ancelotti e o brilho dos jogadores do Real Madrid, apontando que o Brasil reencontrou o “jogo bonito” na manhã desta sexta-feira (10) e vive um momento de confiança às vésperas da Copa do Mundo de 2026.

O diário espanhol “Marca” definiu o time como o “Real Brasil”, exaltando o entrosamento de Vinicius Júnior e Rodrygo sob o comando do técnico italiano.

Segundo o jornal, os dois “permitiram à Seleção recuperar o sorriso”, e a atuação “foi uma homenagem a Pelé”, marcada por triangulações rápidas e leveza ofensiva.

Amistoso Coreia do Sul x Brasil. Seul. Homenagem a Pelé
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O “As”, também da Espanha, foi além e apontou a goleada como um “divisor de águas” para a equipe e, especialmente, para Rodrygo. O periódico destacou o “gol espetacular” do atacante e afirmou que o Brasil “fechou uma partida perfeita com uma palma (cinco gols) na qual Vinicius e Rodrygo brilharam”.

Leia mais:  Rio Branco goleia o Forte e é campeão do Capixabão Sub-20

Talento de Rodrygo e recado para Xabi Alonso

Já o “Mundo Deportivo” ressaltou que Rodrygo reencontrou o bom futebol justamente com o treinador que o projetou no Real Madrid. Para o veículo catalão, “Rodrygo, sob a mão de Ancelotti, recuperou todo o seu bom futebol e, sobretudo, o gol – algo que tem lhe faltado no Real Madrid”.

Amistoso Coreia do Sul x Brasil. Seul.
Rodrygo foi um dos destaques da vitória da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O texto acrescenta que o desempenho serve de recado a Xabi Alonso, treinador do Real Madrie, que o tem utilizado com menor frequência no clube merengue.

O jornal argentino “Olé” manteve o tom de admiração ao noticiar: “O Brasil goleou a Coreia do Sul”. A publicação elogiou o talento da “Verde e Amarela”, que “passou por cima dos sul-coreanos com gols de Estêvão, Rodrygo e Vinicius”, destacando a nova geração ofensiva brasileira como uma das mais promissoras do cenário mundial.

Em Portugal, o jornal “A Bola” resumiu a atuação com uma manchete simples e expressiva: “Brasil de mão cheia na Coreia do Sul”. A publicação ressaltou o domínio técnico e tático da equipe e frisou que o time de Ancelotti “foi uma orquestra afinada do início ao fim”.

Leia mais:  Jorginho diz que já recusou treinar o Sport e explica: "Sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo"

Continue lendo

Camisa 10

Segunda parte da delegação capixaba embarca rumo ao segundo bloco do Jubs em Natal

Publicado

A segunda parte da delegação capixaba embarcou, nesta sexta-feira (10), rumo a Natal (RN) para participar do segundo bloco dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), o maior evento do calendário universitário nacional, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A delegação viaja com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Neste segundo bloco, será a vez das disputas no basquete, brawl star, cheerleading, counter strike, futsal, free fire, karatê, natação, natação paradesportiva, tiro com arco e wrestling.

A competição

Após seis anos, o Jubs volta a ser sediado no Nordeste. A edição acontece em Natal (RN) até o dia 18 de outubro, reunindo cerca de três mil atletas de todas as regiões do país.
Ao todo, 22 modalidades são disputadas. No primeiro bloco, aconteceram as competições basquete X1, futebol eletrônico, handebol, jiu-jitsu, judô, League of Legends, taekwondo, Valorant, vôlei e xadrez.

Delegação capixaba

Pelo quinto ano consecutivo, o Espírito Santo participa dos Jogos com delegação recorde: são 169 atletas e 26 profissionais de apoio, entre técnicos, dirigentes e staffs.
O grupo é formado por representantes de mais de dez Instituições de Ensino Superior (IES’s), incluindo Ufes, UVV, Multivix (com projeto patrocinado pela Sesport por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba), Faesa, Estácio de Sá, Unisales e FDV, entre outras.

Leia mais:  Rio Branco goleia o Forte e é campeão do Capixabão Sub-20

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana