conecte-se conosco


Camisa 10

Galvão Bueno detona Seleção: “Nunca vi um time tão ruim”

Publicado

Narrador Galvão Bueno usou as redes sociais para criticar a atuação da Seleção Brasileira na derrota por 2 a 0 para o Uruguai pelas Eliminatórias

Galvão Bueno usou as redes sociais para comentar a derrota da Seleção Brasileira, por 2 a 0, para o Uruguai, na terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O narrador de 73 anos se disse “triste” com o resultado, que acabou com invencibilidade de oito anos do Brasil nas Eliminatórias, e detonou tanto a atuação da equipe quanto as escolhas do técnico Fernando Diniz, afirmando ser o pior time que viu com a camisa verde-amarela.

“Estou há 50 anos acompanhando Seleção, 13 Copas, 12 presentes ali, 50 e tantos jogos seguidos de seleção em Copas. Eu nunca vi um tempo tão ruim vestir a camisa pentacampeã do mundo. Nunca vi um tempo tão ruim quanto esse. Diniz, você precisa botar a cabeça para funcionar, urgentemente, mas de forma correta. O Diniz, hoje, foi tão ruim quanto aos jogadores, que jogaram de forma pior. Quando Neymar se machucou, colocou mais um centroavante, colocou o Pombo (Richarlison). E o meio-campo? Para encarar Valverde, De La Cruz, jogadores importantes, de qualidade no meio-campo no time do Uruguai”, criticou.

Brasil e Uruguai praticamente não finalizaram até o fim do primeiro tempo, quando Darwin Núñez abriu o placar para os donos da casa. Na etapa final, o time uruguaio se limitou a ficar na defesa e aproveitou a falta de criatividade da Seleção Brasileira para ampliar o placar com Nicolas De La Cruz.

Leia mais:  Aposentado após oito AVCs, irmão de Carlos Alberto ganha direito a pensão vitalícia do Volta Redonda

O narrador projetou dificuldade para o Brasil nos próximos duelos de Data Fifa, contra Colômbia e atual campeã mundial Argentina.

“Tinha o Casemiro, que parece fora de forma, o Bruno Guimarães, e aí? O Rodrygo vem às vezes, vem o Gabriel Jesus. Ele foi mexer no meio-campo quase aos 40 do segundo tempo. Todo mundo foi muito mal. Vamos ver o que vem por aí. O próximo confronto é contra a Colômbia, em Barranquilla, e depois contra a Argentina, no Maracanã, e seja o que Deus quiser. Vai classificar para a Copa? Vai, mas não pode, é muito triste ver a Seleção Brasileira jogar da forma que está jogando”, concluiu.

Galvão também lamentou a contusão de Neymar, que deixou o campo chorando bastante, ainda no primeiro tempo, com suspeita de lesão grave no ligamento do joelho esquerdo. O atacante, que ficou mais de seis meses parado em 2023 por causa de um problema no tornozelo, deixou o estádio Centenário de muletas.

“Neymar não estava no auge da forma, não jogou bem contra a Venezuela. Não foi tão bem contra o Uruguai, mas parece ter sofrido mais uma contusão muito séria, vamos torcer para que o Dr. Rodrigo Lasmar e sua equipe recebam notícias um pouco melhores. Uma lesão no joelho parece muito séria, lamentável”, comentou Galvão.

Leia mais:  Campeonato de Xadrez reúne centenas de enxadristas em Vitória

publicidade

Camisa 10

Gabigol é multado e não vai mais vestir a camisa 10 do Flamengo

Publicado

Atacante Gabigol foi punido pela diretoria do Flamengo por causa de uma imagem na qual ele aparece vestindo o uniforme número 2 do Corinthians

O Flamengo decidiu punir o atacante Gabigol após o jogador aparecer em uma foto com a camisa do Corinthians. A equipe rubro-negra vai multar o jogador com a retenção de um valor dos vencimentos. Além disso, ficou determinado que ele não vestirá mais a camisa 10 do clube nas competições em que for permitida a modificação da numeração.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, informou o clube em nota.

Na noite de quinta-feira (16), repercutiu negativamente nas redes sociais a imagem de Gabigol com o uniforme número 2 do Corinthians. O estafe do atacante negou a veracidade da foto.

“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, afirmou a assessoria do atacante.

CAMISA 10 NA LIBERTADORES

Gabigol vai continuar usando a camisa 10 na fase de grupos da Libertadores, já que não é possível fazer a mudança com a competição em andamento.

Leia mais:  Cerimônia marca início da etapa final estadual infantil dos Jogos Escolares

No último compromisso da equipe pelo torneio internacional (vitória de 4 a 0 sobre o Bolívar, no Maracanã), o jogador entrou no segundo tempo, na vaga de Pedro, mas teve atuação discreta.

De titular, capitão da equipe e dono da camisa 10, Gabigol passou a frequentar o banco de reservas ainda com Jorge Sampaoli. Com a chegada de Tite, e a opção por Pedro no comando do ataque, o atacante perdeu ainda mais espaço entre os titulares.

No final de março, o jogador se envolveu ainda em uma polêmica extracampo que custou ao atleta uma suspensão de dois anos, aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por fraude em exame antidoping.

No final do mês de abril, o atacante foi liberado para defender o Flamengo após a defesa do atleta obter um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Pouco utilizado desde então, ele tem sido uma opção de luxo do técnico nas partidas da equipe rubro-negra. Com Pedro em boa fase e Cebolinha como titular absoluto, o camisa 10 está atrás de Bruno Henrique e Luiz Araújo na preferência o comandante flamenguista.

Leia mais:  Aposentado após oito AVCs, irmão de Carlos Alberto ganha direito a pensão vitalícia do Volta Redonda

TORCIDA FAZ COBRANÇA

A Raça Rubro-Negra, uma das torcidas organizadas do Flamengo , publicou uma nota nesta sexta-feira (17) lamentando o que tratou como “ingratidão” de Gabigol. A torcida destacou os feitos do jogador pelo clube, principalmente com as conquistas de duas Libertadores, mas previu que o artilheiro deve ter “uma saída pela porta dos fundos, silenciosa e apagada” depois de anos de glória pelo clube.

“Gabriel não apenas vestiu o manto sagrado; ele libertou uma nação inteira de um jejum de 38 anos. Duas vezes, ele fez corações rubro-negros explodirem de alegria, preenchendo cada canto da imensa nação Rubro-Negra com gritos de euforia e lágrimas de felicidade. Porém, a vida, assim como o futebol, é cheia de reviravoltas inesperadas”, diz um trecho da nota oficial da organizada.

Continue lendo

Camisa 10

Prefeito recebe campeões invictos da seleção de vôlei de Jaguaré

Publicado

O prefeito Marcos Guerra recepcionou os jovens atletas da seleção juvenil masculina de vôlei de Jaguaré; a equipe foi campeã da etapa da Regional III, em Montanha; próxima fase será a disputa da Final em Guarapari

O prefeito Marcos Guerra recebeu, na tarde desta quarta-feira, 15/05, em seu gabinete, os atletas da equipe juvenil masculina de voleibol, que competiram e foram campeões dos Jogos Escolares do Espírito Santo – JEES 2024, Regional III. A competição foi realizada em Montanha entre os dias 06 e 10 de maio. Participaram da reunião o secretário de Esportes, Jordano Sossai, a diretora da EEEM Pedro Paulo Grobério, Janaína Hoffman, a professora de Educação Física Brena Zanelato e o técnico da equipe campeão Rômulo Ferreira.

Além de Jaguaré, a competição da Regional III contou com as equipes dos municípios de Boa Esperança, Conceição da Barra, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateus, além de Montanha. Os atletas disputaram as modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol. Cerca 900 atletas participaram dos jogos em 72 equipes. Para chegar à Final, Jaguaré disputou 4 jogos evenceu todos por 2×0, invicta e sem perder nenhum set. Nossos adversários foram a anfitriã Montanha, Conceição da Barra, Pinheiros, e a final contra Ponto Belo. Título invicto e sem perder nenhum set.

Leia mais:  Cerimônia marca início da etapa final estadual infantil dos Jogos Escolares

Títulos e bons caminhos

“Estou muito feliz em receber a nossa equipe campeã! Todos estão de parabéns, nossos professores, a escola, enfim todos que colaboraram para esse sucesso. E aqui em Jaguaré temos outros destaques no esporte, o karate, nossa seleção de futebol, campeã da Copa Prodnorte Noroeste. Graças a Deus temos talento e disposição de sobra! Através do esporte nós vamos avançando conquistando, ensinando as pessoas e colocando-as em um bom caminho”, destacou o prefeito Marcos Guerra.

Campeão invicto

A seleção juvenil masculina conseguiu o título da fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo, JEES, na partida final contra a seleção de Ponto Belo. Jaguaré venceu a partida final por 2 x 0. Esse título confere à nossa seleção a classificação para a fase estadual da competição, que vai ser realizada no Sesc de Guarapari. A fase final está prevista para a última semana de junho ou início de julho.

Gestão oferece condições para evoluir

“O prefeito permite que a gente trabalhe e dá condições para que possamos oferecer para as crianças qualidade de vida, oportunidade de participar de competições, tirar as crianças da rua para se dedicar aos treinos, porque além do rendimento tem o social. Por algum tempo, em Jaguaré só se falava em futebol amador. Essa gestão mudou completamente e a gente vê competições de karatê, vôlei, entre outras”, ressaltou o secretário de Esportes, Jordano Sossai.

A professora Brena Zanelato lembrou o comportamento dos atletas. “O comportamento dos nossos jovens atletas foi elogiado pelos organizadores do evento. Portanto eles são medalha de ouro também em educação e comportamento”, destacou. A Secretaria de Esportes, atualmente, oferece opções para diversas modalidades esportivas além de outras iniciativas para os que se interessam em praticar alguma atividade física, para crianças e adultos.

Leia mais:  Sócios aprovam e Rio Branco é primeiro clube do ES a se tornar SAF

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana