conecte-se conosco


Camisa 10

Alerj inclui Maracanã em lista de imóveis para venda

Publicado

Medida faz parte de um plano do governo do Rio de Janeiro para arrecadar fundos e abater a dívida bilionária do Estado com a União

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a inclusão do Complexo do Maracanã em uma lista de bens públicos que poderão ser vendidos. A iniciativa integra um projeto do governo estadual que visa aumentar a arrecadação para quitar uma dívida com a União estimada em R$ 200 bilhões.

A proposta de alienação de bens públicos foi enviada pelo Executivo ao parlamento fluminense e, durante a tramitação na comissão, sofreu alterações. Deputados excluíram 16 imóveis da lista original e adicionaram 30 novos endereços, entre eles o icônico complexo esportivo.

O objetivo do estado é aderir ao Propague, um programa do Governo Federal para a renegociação das dívidas dos entes federativos. A venda de ativos estaduais, como o Maracanã, é vista como uma das principais estratégias para viabilizar o acordo.

Leia mais:  Consultor da RBR sugeriu infectar pilotos com coronavírus de propósito

O Complexo do Maracanã inclui não apenas o estádio de futebol, mas também o Ginásio do Maracanãzinho, o Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare.

Apesar da inclusão na lista, a privatização ainda precisa passar por mais discussões na Alerj antes de ser concretizada. Atualmente, o estádio do Maracanã está sob concessão da dupla Flamengo e Fluminense por um prazo de 20 anos, com obrigações contratuais que preveem investimentos na manutenção e melhoria da infraestrutura do local.

publicidade

Camisa 10

Ales vai realizar corrida beneficente para celebrar seus 190 anos

Publicado

Corrida da Cidadania será no dia 23 de novembro, em Vitória, com percurso de 5 a 10 quilômetros; inscrições começam dia 4 

Como parte da celebração pelos seus 190 anos de história, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) vai realizar a Corrida da Cidadania no dia 23 de novembro, em Vitória, conforme anunciou nesta sexta-feira (24) o presidente Marcelo Santos (União) em suas redes sociais. 

“Fica o convite para os capixabas participarem da Corrida da Cidadania, que faz parte da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa, essa Casa que representa a sociedade”, disse Marcelo. A corrida de rua terá percursos de 5 e 10 quilômetros. As inscrições começam no dia 4 de novembro. 

Inscrições

Os participantes poderão se inscrever no site www.ticketsports.com.br, a partir das 10 horas do dia 4. As vagas serão limitadas, em lote único, distribuídas em três categorias: geral, atletas com deficiência e universitários. A organização do evento espera mais de 2 mil participantes. 

A corrida de 5 quilômetros terá o seguinte percurso: largada na avenida Américo Buaiz, em frente à Ales, sentido Praia do Canto, e retorno para a Praça do Papa, com chegada no ponto de largada. Quem for correr 10 quilômetros fará o mesmo percurso, mas duas vezes.

Leia mais:  Messi vence 7ª Bola de Ouro e se iguala a Pelé como maior campeão

Todos os participantes que concluírem o trajeto ganharão medalhas e os três primeiros lugares de cada categoria, divididos entre atletas do sexo feminino e do sexo masculino, serão premiados com troféus.

A Corrida da Cidadania é organizada pela Ales, com patrocínio master do governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), via  Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba. Também são patrocinadores a ES Gás e a Caixa Econômica Federal.

Retirada de kits

Para a retirada dos kits, será organizada uma ação solidária. Os atletas poderão retirar o material na Ales mediante a entrega de um pacote de fraldas geriátricas (G ou GG). Os itens arrecadados serão doados ao Asilo dos Idosos de Vitória e ao Abrigo à Velhice Desemparada Auta Loureiro Machado (Avedalma), em Cariacica. A retirada dos kits ocorrerá nos seguintes dias e horários: dia 21 de novembro, das 10 às 18 horas; e dia 22 de novembro, das 10 às 13 horas.

Serviço

Corrida da Cidadania (5km e 10km)
Data: 23 de novembro
Horário: largada às 6h30
Data das inscrições: a partir de 4 de novembro, às 10 horas
Inscrições e informações: www.ticketsports.com.br 

Leia mais:  Flamengo renova com Jorge Jesus até junho de 2021 por 4 milhões de euros

Continue lendo

Camisa 10

Aulão de Jiu-Jitsu com o mestre Wendel Alexander reúne atletas na Sesport

Publicado

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) recebe, neste sábado (25), um aulão especial de jiu-jitsu ministrado pelo mestre Wendel Alexander, fundador da equipe Nova União e referência internacional na modalidade. O evento pretende reunir aproximadamente 80 participantes, entre crianças e adultos, em uma tarde dedicada ao esporte, à troca de experiências e ao aprendizado.

As atividades começam às 15 horas, com a turma infantil, que conta com cerca de 30 crianças. Em seguida, a partir das 16 horas, os adultos assumem o tatame, totalizando cerca de 50 praticantes. Além das aulas técnicas, o encontro proporciona um momento de confraternização com um coffe break para os presentes.

O aulão reforça o compromisso do Governo do Estado em fomentar o esporte e oferecer oportunidades de capacitação e integração para atletas e professores capixabas.

Leia mais:  Messi vence 7ª Bola de Ouro e se iguala a Pelé como maior campeão
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana