conecte-se conosco


Política e Governo

Deputados federais, estaduais e senador: veja a lista de todos os eleitos no ES

Publicado

No Espírito Santo foram eleitos 10 deputados federais, 30 deputados estaduais e um senador. Veja quem são eles!

Mais de 2 milhões de eleitores capixabas foram às urnas no domingo (02) e votaram para eleger seus candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador do Estado e presidente da República.

Assim como a corrida para presidência da República, que terá Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputando a vaga no Palácio do Planalto no segundo turno das eleições, Renato Casagrande (PSB) e Carlos Manato (PL) vão disputar a vaga no Palácio Anchieta também no segundo turno, marcado para 30 de outubro.

Por outro lado, os deputados federais, estaduais e senador, que vão representar os capixabas, já foram definidos. 

Veja a lista de todos os eleitos no Espírito Santo: 

Senador eleito no ES

Magno Malta: 821.189 votos

Deputados federais eleitos no ES

Helder Salomão (PT): 120.337 votos
Gilvan O Federal da Direita (PL): 87.994 votos
Evair de Melo (PP): 75.034 votos
Gilson Daniel (PODE): 74.215 votos
Da Vitória (PP): 71.779 votos
Dr. Victor (PODE): 53.483 votos
Amaro Neto (REPUBLICANOS): 52.375 votos
Jack Rocha (PT): 51.317 votos
Paulo Foletto (PSB): 48.776 votos
Messias Donato (REPUBLICANOS): 42.640 votos.

Leia mais:  Seag, Seama e Coalizão Brasil realizam levantamento de pesquisas relacionadas à Silvicultura da Mata Atlântica no Espírito Santo

Deputados estaduais eleitos no ES

Sergio Meneguelli (REPUBLICANOS):138.523 votos
Capitão Assumção (PL): 98.669 votos
João Coser (PT): 58.279 votos
Camila Valadão (PSOL): 52.221 votos
Marcelo Santos (PODE): 41.627 votos
Iriny Lopes (PT): 36.720 votos
Tyago Hoffmann (PSB): 32.123 votos
Dr. Bruno Resende (UNIÃO): 31.897 votos
Lucas Polese (PL): 29.490 votos
Vandinho Leite (PSDB): 29.156 votos
Lucas Scaramussa (PODE): 26.720 votos
Raquel Lessa (PP): 26.439 votos
Denninho Silva (UNIÃO): 25.986 votos
Janete de Sá (PSB): 25.846 votos
Delegado Danilo Bahiense (PL): 24.970 votos
Pablo Muribeca (PATRIOTA): 24.555 votos
Adilson Espindula (PDT): 22.278 votos
Ferraço (PP): 20.888 votos
Hudson Leal (REPUBLICANOS): 20.804 votos
Mazinho dos Anjos (PSDB): 20.731 votos
Alexandre Xambinho (PSC): 20.722 votos
Jose Esmeraldo (PDT): 20.219 votos
Dary Pagung (PSB): 18.721 votos
Fabrício Gandini (CIDADANIA): 16.948 votos
Callegari (PL): 16.842 votos
Zé Preto (PL): 15.901 votos
Alcântaro (REPUBLICANOS): 15.742 votos
Allan Ferreira (PODE): 15.185 votos
Bispo Alves (REPUBLICANOS): 14.474 votos
Coronel Weliton (PTB): 12.176 votos.

Leia mais:  Diabéticos reclamam de falhas em glicosímetro, e Gandini toma providências

publicidade

Política e Governo

Governo do Estado autoriza pavimentação de estrada rural na Serra

Publicado

O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, na manhã desta terça-feira (21), o início das obras de pavimentação da estrada rural para Itaiobaia, no município da Serra. O Estado vai investir R$ 1,2 milhão no calçamento do trecho de 2,15 quilômetros entre o bairro Cascata e a estrada de acesso ao Contorno do Mestre Álvaro. A solenidade de Ordem de Serviço teve a participação do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, dentre outras autoridades.

Para realização da obra, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, vai doar 15 mil metros quadrados de blocos intertravados e 4,3 mil metros quadrados de meio-fio ao Município, que ficará responsável pela instalação do material. A obra vai beneficiar os moradores dos bairros Cascata, Belvedere e Divinópolis e das localidades de Muribeca, Aroaba, Itaiobaia, Queimados e Calogi.

“Essa é mais uma obra importante que estamos dando início aqui no município da Serra. Passo a passo vamos realizando tudo o que podemos para colaborar com o desenvolvimento da cidade, a exemplo do que aconteceu com a inauguração do Contorno do Mestre Álvaro. Estamos fazendo o Contorno de Jacaraípe que, após a inauguração, vai abrir uma nova frente de desenvolvimento. Essa é uma obra gigante que vai se conectar a outra, que é a do Contorno Metropolitano, que engloba o contorno de Nova Almeida até a Ponte Piraqueaçú”, afirmou o governador Casagrande.

Leia mais:  Pessoa física poderá investir em condomínio de produção rural no Espírito Santo

A economia da Serra se destaca nos setores de indústria e serviços, no entanto as principais atividades agropecuárias são a heveicultura (cultivo da seringueira para extração do látex), a pesca artesanal e a pecuária de leite e de corte, com destaque também as rotas de agroturismo e fruticultura. A realização dessa obra vai garantir mais qualidade de vida, desenvolvimento local e segurança para quem trafega pelas vias.

“As estradas rurais pavimentadas ligam as localidades rurais entre si e ao meio urbano, sendo o único acesso aos serviços de educação, de saúde e de lazer disponíveis nas cidades para os habitantes do interior. O Governo do Estado segue trabalhando para melhorar a qualidade de vida no campo, garantindo segurança para o ir e vir de pedestres e veículos, ajudando a otimizar o escoamento da produção agrícola, fomentando a economia local, a agroindústria e o agroturismo da região”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

O Programa de Calçamento Rural é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Seag, e em parceria com as Prefeituras Municipais. O objetivo é melhorar a infraestrutura para que as comunidades e distritos localizados nas áreas rurais do Espírito Santo tenham mais facilidade de se deslocar e escoar a produção agrícola. Em 2023, 28 trechos de 13 municípios do Estado foram beneficiados pelo Calçamento Rural, com o fornecimento total de 116,4 mil metros quadrados de blocos intertravados (cerca de 19,4 quilômetros) e 34,9 mil metros de meios-fios. O investimento total foi de quase R$ 10 milhões.

Leia mais:  Bruno vai ao Sul para defender o empreendedorismo feminino e visita comunidade quilombola

Continue lendo

Política e Governo

Governador anuncia envio de militares para reforçar proteção de abrigos no RS

Publicado

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, nesta segunda-feira (20), o envio de 16 militares da Secretaria da Casa Militar (SCM) para reforçar a proteção dos abrigos que atendem as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER) também será enviado para auxiliar no resgate de vítimas de um dos maiores desastres naturais da história do Brasil.

“A solidariedade é uma grande marca do povo capixaba. Estamos no Rio Grande do Sul desde o primeiro momento com o envio de tropas do nosso Corpo de Bombeiros. Agora, a Casa Militar se junta nesse esforço com o envio de militares para reforçar a segurança dos abrigos que hoje receberam centenas de pessoas vítimas afetadas pelas chuvas. Também vamos deslocar um helicóptero da frota do NOTAER para ajudar em resgates no Sul”, afirmou o governador Casagrande.

O secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Aguiar, explicou que os militares já estão a caminho do Rio Grande do Sul e vão atuar de forma coordenada com as autoridades locais.  “Os militares darão apoio e segurança aos abrigos que foram montados para ajudar os gaúchos. Eles vão para Porto Alegre e lá se apresentarão ao subcomandante da Polícia Militar do Rio Grande do Sul. Depois, o efetivo será alocado nos abrigos que mais necessitem de segurança. A ideia é fazer um revezamento das equipes, de acordo com a demanda”, pontuou.

Leia mais:  Destino Espírito Santo é destaque no Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

Os militares da Casa Militar devem chegar ao Sul e se apresentarem para iniciar os trabalhos na quarta-feira (22). A expectativa é de que a equipe permaneça 10 dias em campo e retorne na sequência.

Também nesta segunda-feira, chegaram ao Estado os militares da segunda equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBMES) que atuavam no Rio Grande do Sul. Eles foram recepcionados no Quartel do Comando Geral da Corporação pelo governador Renato Casagrande, pelo vice-governador Ricardo Ferraço, pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas. Também estavam presentes os familiares dos militares, que foram saudados pelos serviços prestados no Sul.

Na última quinta-feira (16), o Espírito Santo enviou uma terceira equipe de bombeiros para o Rio Grande do Sul, com efetivo de 12 militares e um cão de busca e resgate. Além disso, o Governo do Espírito Santo enviou três Estações Portáteis de Tratamento de Água, que permanecem em uso mesmo com o retorno das equipes. Duas estações estão operando em Encantado e a outra permanece à disposição no Quartel do Corpo de Bombeiros em Porto Alegre.

Leia mais:  ALES vota contra extinção de comarcas; OAB-ES comemora resultado

“Enviamos três equipes do Corpo de Bombeiros, totalizando 38 bombeiros militares, três cães de busca e resgate da equipe k9, três estações de tratamento de água e equipamentos para o salvamento de pessoas e animais. Duas já retornaram e a terceira permanece em solo gaúcho. Temos autorização permanente do governador para o envio de tropas. Seguimos à disposição para auxiliar o povo gaúcho pelo tempo em que for necessário”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana