conecte-se conosco


Segurança

Guarda aborda veículo com restrição de furto no Centro de Linhares

Publicado

Um veículo com restrição de furto foi interceptado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares na noite deste domingo (23), por volta das 18h30, na Avenida Augusto Pestana, no Centro de Linhares. A ação foi realizada durante patrulhamento pela região.

Os agentes receberam a informação de que o carro seguia sentido a Região de Olaria depois que ele passou pelo cerco eletrônico, sendo identificado pelo setor de Videomonitoramento da GCM. Após buscas, a guarnição conseguiu localizar e abordar o carro.

Os agentes informaram ao condutor que o carro constava no sistema como furtado. Surpreso, o motorista afirmou que comprou o carro e que acreditava que o ex-dono já tivesse informado à autoridade policial para retirar a restrição.

O motorista foi conduzido à 16 ª Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras. O ex-dono do veículo acabou aparecendo no local para resolver a situação.

Ainda conforme a Guarda, o veículo estava com o licenciamento vencido e motorista do carro não possuía CNH. O carro foi removido para o pátio credenciado do Detran.

Leia mais:  Mulher dá soco no rosto de criança no Terminal de Campo Grande e é detida

publicidade

Segurança

Detento tem traqueia perfurada durante briga dentro de cela em presídio de Vila Velha

Publicado

Detento ficou ferido após uma briga com outros três internos durante o procedimento de revista nas celas

Um detento teve a traqueia perfurada durante uma briga com outros três internos dentro de uma cela no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na tarde de terça-feira (25).

De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão ocorreu durante o procedimento de revista estrutural realizado por policiais penais, por volta das 16 horas. Enquanto o trabalho era feito, os servidores notaram uma movimentação atípica em uma das celas no momento da abertura para a saída dos internos.

Um dos policiais penais identificou que um detento lutava contra outros três internos. A cela onde a briga ocorreu abriga nove presos e para garantir a integridade física deles e dos servidores foi necessário o disparo de balas de borracha, pois os detentos não obedeceram à ordem para acabar com a confusão.

Após os disparos, os internos acataram os comandos dos policiais penais e deitaram no chão, encerrando a briga. Nesse momento, os servidores identificaram que um dos detentos estava com a traqueia perfurada e apresentava sangramento.

Leia mais:  Carne vencida e produtos mofados: veja como polícia agiu em supermercados na Serra

O detento foi retirado da cela e encaminhado ao setor de saúde da unidade para receber os primeiros socorros. A ocorrência não detalha o que causou o ferimento. Os outros três envolvidos na briga também foram levados para atendimento médico.

O boletim de ocorrência foi registrado pelos policiais penais e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Continue lendo

Segurança

Encapuzados invadem pátio do Detran e roubam 12 motos em Cariacica

Publicado

Grupo, com cerca de 17 ladrões, rendeu vigilante e guincheiros durante a ação; PM recuperou parte dos veículos e prendeu três suspeitos

O pátio do Detran localizado no bairro Porto de Cariacica, em Cariacica, foi invadido por ao menos 17 homens encapuzados e armados na noite de domingo (23). O crime ocorreu pouco depois das 22h, quando os suspeitos entraram pelo portão da frente, renderam o vigilante e um guincheiro que estava no local, e iniciaram o roubo de 12 motos.

Segundo a Polícia Militar, as equipes chegaram rapidamente ao local, cercaram a região e recuperaram nove motos.

Durante a ação, três suspeitos foram localizados: dois adultos, de 23 e 20 anos, identificados como João Vitor de Jesus e Nicolas Matias, e um adolescente de 17. Todos confessaram participação no roubo.

Um morador relatou ter percebido a movimentação incomum, mas só soube do assalto na manhã seguinte.

“Muita gente, mas não deu para identificar quantos. Meu filho me contou pela manhã que houve o assalto. Fiquei na dúvida, porque não é costume”, afirmou.

Os suspeitos levaram 12 motocicletas. Na fuga, ainda do lado de fora do pátio, o bando teria rendido um segundo guincheiro que chegava para trabalhar.

Outro morador presenciou a ação e relatou que viu um homem empurrando uma moto desligada em direção a uma rua sem saída, imaginando ser alguém da vizinhança. Logo depois, percebeu que se tratava de criminosos armados.

Por volta das 10h, eu estava saindo do portão, quando eu vi um rapaz empurrando uma moto, que estava desligada e sem gasolina. Ele estava empurrando a moto em direção à nossa rua, que é sem saída. Achei normal, achei que fosse um morador. Mas logo depois eu me deparei com dois assaltantes em torno do guincho do pátio, abordando ele, querendo pegar algo com ele que estava dentro do carro. Ele estavam armados e encapuzados, e logo depois também foram saindo mais outros assaltantes ali de dentro.

Morador.

Segundo a PM, os dois suspeitos presos tinham passagem pela polícia. João Vitor de Jesus havia deixado a prisão em agosto após quase dois anos detido por furto. Nicolas Matias já tinha sido detido em 2023 por porte ilegal de arma de fogo.

Leia mais:  Homem se esconde em geladeira para não ser preso com o irmão em Vitória

Mais de dez motos recuperadas

Por nota, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) confirmou a ação criminosa e informou que 11 motos já foram recuperadas.

Ainda de acordo com o Detran, informações repassadas pela empresa contratada dão conta de que houve uma primeira tentativa de invasão ao pátio na quinta-feira (20), mas que foi impedida pela equipe de segurança do local.

Além disso, relatou que os pátios contratados são obrigados, por contrato, a terem sistema de videomonitoramento para segurança do local a todo o momento para este tipo de eventualidade.

“Informa, também, que está acompanhando o ocorrido para tomar as devidas medidas contratuais para responsabilizar a empresa, caso tenha havido algum tipo de descumprimento das obrigações acordadas entre as partes, garantindo assim possíveis indenizações, que é responsabilidade das contratadas, após o prazo de 10 dias, no caso de não recuperação de algum veículo”, informou o Detran.

Envolvidos são autuados por roubo

A Polícia Civil informou que os três suspeitos, de 20, 17 e 23 anos, foram conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Leia mais:  Homem morre e mulher fica ferida em troca de tiros com a PM em Vitória

João Vitor e Nicolas foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, com restrição de liberdade das vítimas e com emprego de arma de fogo. Eles também foram autuados por corrupção de menores. Após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao sistema prisional.

O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, com restrição de liberdade das vítimas e com emprego de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).  

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana