conecte-se conosco


Mundo Cristão

Primeiro-ministro agradece por ação das igrejas durante a pandemia

Publicado

Premiê britânico elogiou os cristãos do país e sua cooperação com as comunidades locais

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, fez questão de agradecer aos cristãos por seu comportamento durante a pandemia e os serviços desenvolvidos pelas igrejas na comunidade. O político disse que “perdeu a conta” de quantas vezes viu as igrejas apoiando suas comunidades durante a crise no ano passado.

Seus comentários e o “grande obrigado” às igrejas foram feitos alguns dias depois de um ano do bloqueio na Grã-Bretanha, em memória das 126 mil vítimas da covid foram acesas velas e luzes brilhantes.

“Quero dizer um grande obrigado, porque ao longo do ano passado ou assim eu vi repetidamente os ensinamentos de Jesus Cristo trazidos à vida por pessoas como vocês: homens e mulheres, jovens e velhos, em todo o Reino Unido”, disse ele.

Johnson também agradeceu com a cooperação dos cristãos quando as igrejas foram fechadas em 2020, que foram por muitos meses e afirmou que sabe o quão difícil foi para os cristãos se adaptarem sem se reunir.

Leia mais:  Professor causa revolta ao escrever para alunos que “Jesus era um vagabundo”

“Já perdi a conta do número de líderes da Igreja e congregações de todas as denominações, que se esforçaram para apoiar não apenas uns aos outros, mas também toda a comunidade local, pessoas de todas as religiões e nenhuma”, continuou.

O evento de adoração Spring Harvest Home

O primeiro-ministro estará presente no evento de adoração que acontecerá online, a Spring Havest Home 21, que contará com celebrações e ensino bíblico ao vivo.

Boris será acompanhado pelo líder do partido trabalhista Sir Keir Starmer e pelo líder democrata Sir Ed Davey, eles gravaram um vídeo que será transmitido na segunda-feira de Páscoa.

O Spring Haverst Home deste ano irá começar na noite do Domingo de Páscoa em 4 de abril e irá até 8 de abril na quinta-feira. O artista cristão Tim Hughes e a Gas Street Music adorarão ao vivo no evento, segundo o Christian Today.

publicidade

Mundo Cristão

“Não receba conselhos de quem não usa a Bíblia”, ensina pastores a casais cristãos

Publicado

Dawncheré e Rich Wilkerson alertaram sobre o perigo de ouvir terapeutas que não seguem os princípios bíblicos e dão conselhos mundanos

Os pastores Dawncheré e Rich Wilkerson, dos Estados Unidos, aconselharam os casais cristãos a não buscarem conselhos com pessoas que não tem a Bíblia como referência.

Durante uma ministração sobre maturidade espiritual em março, os líderes da Igreja VOUS alertaram os conjuges a não procurarem terapeutas que não seguem os princípios bíblicos e dão conselhos mundanos que são prejudiciais para o matrimônio.

“Se você está seguindo Jesus, não deveria receber conselhos de alguém que não esteja usando a Bíblia como estrutura para sua terapia e aconselhamento”, alertou a pastora Dawncheré.

A líder contou sobre um casal cristão que ela e o esposo atenderam, que foram a um terapeuta não cristão e ouviu recomendações fora da vontade de Deus para o casamento.

“O terapeuta deles olha para eles e diz: ‘Bem, vocês já consideraram um relacionamento aberto? Você já pensou em redefinir os limites do seu casamento?’”, relatou Dawncheré.

Leia mais:  Bispo Edir Macedo vence a covid-19 e recebe alta médica em São Paulo

E a líder destacou: “Me deixe lhe dizer, isso não está ajudando o seu casamento. Isso está destruindo seu casamento”.

Os pastores observaram que buscar a ajuda de um profissional para auxiliar nas dificuldades do relacionamento é saudável e recomendável. Mas, ressaltaram que é importante que o terapeuta seja cristão.

“Você precisa de um conselheiro cristão, você precisa de um terapeuta baseado na Bíblia. Encontre alguém que pregue a Palavra de Deus para você. Não preciso de conselhos, preciso da verdade”, incentivou Dawncheré.

Continue lendo

Mundo Cristão

Pesquisa revela pastores esgotados e deprimidos

Publicado

A Visão Mundial Internacional e o Instituto Barna Group realizaram uma pesquisa com pastores e suas comunidades, para compreender o perfil comportamental de cada um, incluindo estresse pós-ministério, burnout, relacionamentos e até vícios. A pesquisa intitulada “O estado dos Pastores”, revelou que 56% dos líderes religiosos sofrem com depressão e 65% se sentem solitários e isolados. Além disso, um em cada três pastores corre risco de esgotamento. Ainda que apenas 24% de todos os líderes afirmam não conhecer nenhum colega afetado por Burnout, três em cada quatro dizem que sabem de pelo menos um colega cujo ministério terminou devido ao esgotamento, número que chega a 76%.

Dos pastores que sofrem com problemas relacionados à saúde mental, 51% lideram igrejas com menos de 100 membros e 56% servem entre 100 e 250 pessoas. Nos grandes templos, 32% dos líderes religiosos informaram que já tiveram ou têm algum tipo de transtorno. Em relação à forma como se vêem na sociedade, 65% se dizem solitários e isolados. Os dados mostrados pela pesquisa assustaram as igrejas evangélicas e organizações religiosas de todo o mundo, que viram a necessidade de abordar o tema de forma mais ampla.

Leia mais:  ‘Tudo é plano divino para preparar a vinda do Messias’, diz rabino sobre guerra em Israel

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana