conecte-se conosco


Camisa 10

Vasco no Kleber Andrade: força total e time nos braços da galera

Publicado

Vasco chega a Vitória com força total e é recebido com muita festa pela torcida, que esgotou os ingressos para o jogo contra o Volta Redonda no Kleber Andrade

O Vasco chegou a Vitória na tarde desta sexta-feira (23) e, se depender do entusiasmo da torcida, a festa está garantida. Neste sábado (24), o time enfrenta o Volta Redonda no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca.

Uma vitória pode garantir a vaga antecipada nas semifinais do Carioca, caso Botafogo e Portuguesa não vençam na rodada. 

Um dos principais ídolos atuais do clube, o argentino Vegetti falou sobre o carinho que o time recebe por todo o País e não somente quando joga no Rio.

“A torcida do Vasco, em cada lugar que a gente chega é impressionante! Nos dá muito carinho e força para entrarmos em campo e lutarmos por eles. A sensação que sentimos é incrível!”, disse o argentino Vegetti, que fez dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo na rodada passada.

Leia mais:  Milan anuncia a contratação de Ibrahimovic

Pumita Rodríguez, que deve ser o titular na lateral-direita do Vasco no jogo de sábado, também falou sobre a festa da galera em Vitória.

“Muito feliz e muito grato pela torcida. Onde vamos, sempre temos esse carinho. È muito importante. É uma torcida que nos empurra para sermos melhores no jogo”.

A lateral direita, por sinal, é a única posição na qual o Vasco tem desfalque, já que Paulo Henrique está suspenso. Pumita, assim, ganha a posição. No restante, o Vasco tem força máxima contra o Volta Redonda.

O técnico Ramón Díaz chegou a estudar a possibilidade de poupar alguns titulares, já que a classificação no Campeonato Carioca está encaminhada e o time tem jogo pela Copa do Brasil na terça-feira da semana que vem, fora de casa, contra o Marcílio Dias. No entanto, os titulares devem mesmo ir a campo neste sábado.

Assim, a escalação provável do Vasco para a partida é: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti.

Leia mais:  Palmeiras tem mais chances de título do que o Botafogo; entenda

NOVIDADE

O time desembarcou em Vitória com uma novidade. Recém-contratado, o jovem Sforza, meia de 21 anos, já está disponível para jogar.

É a primeira vez que o argentino é relacionado. Ele vem de boas atuações com a camisa da seleção argentina pelo pré-olímpico, no qual a Argentina garantiu vaga nos Jogos de Paris/2024, mas deve ficar no banco contra o Volta Redonda.

publicidade

Camisa 10

Porto Vitória encara o Pouso Alegre em duelo decisivo no Kleber Andrade

Publicado

Com apenas duas rodadas restantes para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Porto Vitória entra em campo neste sábado (19), às 17 horas, em um confronto crucial contra o Pouso Alegre (MG), no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. A equipe capixaba precisa da vitória para seguir viva na briga por uma vaga no mata-mata da competição nacional.

Atualmente, o Porto Vitória ocupa a 7ª colocação do Grupo A6, com 13 pontos, quatro atrás justamente do adversário deste fim de semana, que está na 4ª posição, com 17 pontos — a última dentro da zona de classificação. O duelo é encarado como uma verdadeira final para o time capixaba, que precisa somar os três pontos e torcer por uma combinação de resultados nas últimas rodadas para alcançar o G-4.

Enquanto isso, o outro representante do Espírito Santo na Série D vive situação bem mais confortável. O Rio Branco está na vice-liderança do grupo, com 20 pontos, e também entra em campo no sábado (19), às 16 horas, diante do Boavista (RJ), em Bacaxá, no Estado do Rio de Janeiro. O adversário é o lanterna da chave e já está eliminado da competição, o que aumenta as chances da equipe capa-preta garantir sua vaga na próxima fase com antecedência.

Leia mais:  Delegação capixaba participa do Campeonato Brasileiro de Triathlon em Brasília

Na rodada anterior, os dois capixabas mediram forças no confronto estadual no próprio Kleber Andrade, com vitória do Rio Branco por 1 a 0. O resultado manteve o time alvinegro na parte de cima da tabela e complicou a situação do Porto Vitória, que agora joga todas as suas fichas neste embate contra o Pouso Alegre (MG).

Continue lendo

Camisa 10

VAR pode ganhar novos poderes para escanteios, cartões e pênaltis antes da Copa de 2026

Publicado

O árbitro assistente de vídeo já é sinônimo de emoção e polêmica no futebol, mas prepare-se: as coisas podem ficar ainda mais intensas

O VAR pode revolucionar o futebol: novas regras para escanteios, cartões e pênaltis antes da Copa de 2026. O VAR (árbitro assistente de vídeo) já é sinônimo de emoção e polêmica no futebol, mas prepare-se: as coisas podem ficar ainda mais intensas! A International Football Association Board (IFAB), responsável pelas regras do esporte, está discutindo mudanças significativas no uso do VAR para a Copa do Mundo de 2026. Escanteios, segundos cartões amarelos e até as cobranças de pênaltis podem ganhar novas diretrizes.

Uma das propostas em debate é permitir que o VAR corrija marcações erradas de escanteios. Quantas vezes já vimos a bola tocar claramente em um atacante, mas o árbitro apontar o escanteio para o time errado? A ideia é usar a tecnologia para garantir que a decisão seja precisa, evitando que um erro mude o rumo da partida. No entanto, a IFAB ainda avalia se essa intervenção pode atrasar demais o jogo.

Leia mais:  Delegação capixaba participa do Campeonato Brasileiro de Triathlon em Brasília

Outra mudança em discussão é a possibilidade de o VAR revisar lances de segundo cartão amarelo, que resultam em expulsão. A justificativa é clara: uma expulsão equivocada pode desequilibrar completamente uma partida. Com o uso do vídeo, os árbitros poderiam confirmar se a falta realmente merece o cartão, reduzindo injustiças. Mas será que isso não tornaria o jogo mais parado? Esse é o ponto que a IFAB está analisando com cuidado.

A proposta mais polêmica envolve as cobranças de pênaltis. Atualmente, se o goleiro defende um pênalti, o cobrador ou seus companheiros podem aproveitar o rebote. A IFAB está considerando acabar com essa “segunda chance”. Quem defende a mudança argumenta que o time que ganhou o pênalti já tem uma vantagem significativa, e proibir o rebote evitaria invasões de área antes da cobrança – um problema recorrente.

Será que essa alteração tornaria os pênaltis mais justos ou menos emocionantes? Quando as mudanças vão acontecer? As discussões estão acontecendo e a próxima reunião anual da IFAB está marcada para novembro de 2025. As propostas serão votadas em março de 2026, e as mudanças, se aprovadas entrarão em vigor a partir de 1º de junho de 2026, bem a tempo para a Copa do Mundo. Ou seja, o Mundial pode estrear um VAR mais poderoso e novas regras que prometem transformar o futebol.

Leia mais:  TVE leva Capixabão 2025 para todo Brasil

O VAR já mudou a forma como vivemos o futebol, trazendo mais precisão, mas também algumas pausas que irritam torcedores. A grande questão é: essas novas regras vão aumentar a justiça no jogo ou apenas gerar mais debates? Uma coisa é certa: as mudanças estão chegando, e o futebol pode nunca mais ser o mesmo. O que você acha dessas possíveis novidades? O VAR deveria ter tanto poder assim?

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana